Captação passiva em guitarra ativa é possível?

    Autor Mensagem
    pscb
    Veterano
    # jan/10


    É o seguinte: gostei bastante da Ibanez ART 120, uma das guitarras Les Paul da Ibanez.

    Ela é uma guitarra ativa. Por custar na faixa de R$1500,00, os captadores não devem ser lá essas coisas.

    Se, futuramente, eu trocar a captação, eu posso colocar captação passiva e obter bons resultados? A guitarra é em mahogany com braço colado.

    Não faço questão de captação ativa, mas gostei bastante de tocar nessa guitarra e não faço idéia se, digamos, uns Seymour Duncan passivos funcionariam numa guitarra ativa.

    Abraço!

    darrel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Costa 85
    Claro q da pra colocar captação passiva em guitarra ativa, e captação ativa em guitarra passiva!!!
    O q muda é a parte eletrica da guitarra kra, acredito q oq vc quer fazer, n precise nenhum tipo de mudança no corpo da guitarra!!!
    Pq se for pra colocar captação ativa em guitarra passiva, as vezes preciva se fazer um "buraco" para "esconder" a bateria da captação ativa!!!!
    espero ter te ajudado
    flw

    pscb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    darrel

    Obrigado pela ajuda.

    Trocar a parte elétrica seria apenas trocar os captadores? Ou teria que comprar mais alguma peça?

    De repente é mais fácil comprar direto uma guitarra passiva (já que as ativas são exceção), mas a linha ART da Ibanez me pareceu confortável.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Costa 85

    Trocar a parte elétrica seria apenas trocar os captadores? Ou teria que comprar mais alguma peça?

    De repente é mais fácil comprar direto uma guitarra passiva (já que as ativas são exceção), mas a linha ART da Ibanez me pareceu confortável.

    cara, primeira coisa:
    nao existe "guitarra passiva ou guitarra ativa", é soh a captaçao hehehe.
    Vc pode tranquilamente colocar captadores passivos na tua ibanez. Principalmente se vc quiser tocar algo + classic rock/ blues, fica bem mais legal com passivos (experiencia propria heheh).

    Vc soh vai precisar fazer algumas modificaçoes na parte eletrica:

    1 - comprar captadores passivos (dãã haha)
    2 - mudar os potenciometros (sao diferentes os usados em passivos pros ativos, mas isso eh coisa barata)
    3 - o jack da guitarra com captaçao ativa é diferente da passiva. Eu sei que qndo vc quer mudar de captaçao passiva pra ativa eh necessario mudar o jack, agora, qndo é o contrario, ir do ativo pro passivo, nao sei se é necessario! jah jah alguem responde isso.


    abçs

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    3 - o jack da guitarra com captaçao ativa é diferente da passiva. Eu sei que qndo vc quer mudar de captaçao passiva pra ativa eh necessario mudar o jack, agora, qndo é o contrario, ir do ativo pro passivo, nao sei se é necessario! jah jah alguem responde isso.

    Não precisa mudar o jack.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação passiva em guitarra ativa é possível?