pensado em parar de tocar guitarra ( sera ruim isso ? )

Autor Mensagem
vini112233
Veterano
# abr/12 · Editado por: vini112233


eu acho q eu nao toco bem guitarra, algumas pessoas dizem q sim, porém eu nao acho !!!
eu acho q o som q eu faço é apenas barulho, meu timbre nunca é bom ou parecido com a musica ( minha opiniao ) eu ja gastei uns 2000 mil reais com instrumentos. sem falar eu ainda qr comprar uns pedais achando o problema é o equipamento q eu tenho !!! eu achei q ter bons equipamentos eu conseguiria um som legal porem nao consegui. isso é frustrante.. eu toco algumas musicas inteiras mas sempre tem um errinho q me incomoda msm eu tendo treinado muito eu nao consigo um som legal !!


bom vcs acham q eu devo parar de tocar pelos motivos q eu mencionei ou tentar tocar ate ficar bom ???

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, vou colar o que eu disse em outro tópico:

Essa é a questão principal que impede as pessoas de se desenvolverem na música. Todos chegam achando que rapidamente vão começar a tocar, que é algo fácil. Aos poucos você já começa a sentir bastante dor, começa a desanimar por descobrir que é algo muito trabalhoso. Você começa a estudar técnica e pega exercícios de cromatismo, e vê que eles não soam bem...
A cada nova etapa na vida musical as pessoas vão desistindo...Largam completamente ou estagnam em uma área.
Você tem que lutar, tem que ter força de vontade...Se esse é seu sonho mesmo, você tem que seguir em frente, independente das dificuldades...
Todo mundo tem dificuldade, todo mundo mesmo. Não existe esse tipo de gênio que nunca tocou nem nunca pegou um instrumento, e já chega tocando igual um monstro. Seu corpo precisa aprender, a memorizar os movimentos. É tudo questão de tempo e dedicação.


É natural ter essas dúvidas, incertezas, todos tem. Mas o que diferencia um bom guitarrista de um comum, é a força de vontade em se superar, em vez de desistir.
Agora, se a vontade de desistir for muito grande, e você gostar mesmo de música, experimente tocar outro instrumento por um tempo, talvez você se identifique mais e siga outro rumo, ou isso ajude a revitalizar seu gosto pela guitarra.

Força, boa sorte.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


E cadê o professor... pega um bom, leve a sério, pratique, vai tocar bem certeza, só não queira ser o proprio hendeix mestre, profissionais tocam diariamente por muitas horas consecutivas.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


vc está sendo pessimista, seja otimista cara!!!!

Eu sempre achei que eu toco bem, msm não tocando, quando eu comecei a tocar guitarra, tocava mal pra caramba, mas Eu me achava bom, aí eu tocava ainda mais pra eu me divertir, aí com o tempo eu fui meçlhorando, ainda acho que toco bem, e olho pra trás e vejo como eu tocava mal no passado, aí percebo que no futuro quando eu tocar bem vou ver que hj eu toco mal pra caramba, mas achar que eu toco bem hj vai me fazer não desistir de continuar até amanhã.

ok ok ficou meio confuso, mas acho que deu pra pegar a essência da coisa:

Não fique se julgando ruim. Se vc achar que é bom, vai continuar tocando por diversão e um dia no futuro vai ver que tudo isso adiantou. xD

Bigtransa
Veterano
# abr/12
· votar


pensado em parar de tocar guitarra ( sera ruim isso) ?

Seria ruim se fosse o Clapton. Se você não quiser mais tocar guitarra é só parar.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Bigtransa
dura, mas ótima resposta...eheheeh

vini112233
infelizmente, minha teoria se aplica a você:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283920/#8221931

....treine mais! Você não deve estar estudando guitarra...deve pegar ela, e arranhar algumas músicas, e isso realmente é frustrante, porque não te leva a lugar algum...

abraços

Hellslayer
Veterano
# abr/12
· votar


Vini,

a força de vontade é essencial para se aprender um instrumento (e outras coisas no decorrer da vida), mas o prazer deve existir, nem que seja o prazer em ter uma meta inatingível. Se você não está vendo prazer na guitarra, talvez seja realmente hora de repensar isso.

Eu toquei durante mais de 6 anos trumpete, e adorava. Parei por motivos de força maior, e fiquei anos sem tocar nenhum instrumento musical. Quando tiver oportunidade, comecei a tocar violão, e gostei, porém por mais uma vez precisei parar para seguir outros caminhos. Hoje estou voltando com a música, e quero aprender guitarra, pelo prazer que a Música tem na minha vida.

Assim, o que lhe digo é, se o seu prazer é a música, o instrumento é a apenas a ferramenta. o Martelo é item fundamental na cosntrução de uma casa, mas não é o uso do martelo que dá o prazer, e sim habitar a casa.

Veja onde esta o seu descontentamento, e tente trabalha-lo, seja sendo um pouco mais otimista, ou sendo perfeccionista em um instrumento que você talvez se adapte melhor. Mas avalie tudo primeiro, por exemplo, método de aprendizado, professor, dedição, objetivo,...

Abraços

carecaslash
Veterano
# abr/12 · Editado por: carecaslash
· votar


vini112233

Amigo vou te fazer apenas uma pergunta ...

Você quer tocar guitarra pra mostrar ao outros que toca ?

Se for Positivo , deixe mesmo amigo !

Sendo negativa , deixa de depressão e vai ouvir musica e estudar cabra ! tocar qualquer instrumento é Lazer , tezão !

Tocar bem guitarra é dar tempo ao Hobbie , investir horas com ela na mão , caso contrario vc será sempre meia boca !!

Abraço !


Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233

Acho que se vc gostasse MESMO de tocar, nem pensaria em parar....

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233


Já tive momentos de intensa frustração, não só com a guitarra mas com a música em geral. Para driblar isso, foi necessário uma pitada de fé, e não falo de fé religiosa, mas sim de ter fé em si mesmo.
A origem dessa frustração, pode ser uma decepção, após criar muitas expectativas a curto prazo, e não conseguir atingi-las. Tocar guitarra é uma coisa que leva tempo, e por mais tempo que você já toque, sempre terá algo para aprender, então minha segunda dica (a primeira foi a da fé) é ter paciência, acompanhe o seu próprio tempo de evolução sem botar a carroça na frente dos bois.
Outra coisa, você disse que toca algumas músicas, mas você tem o devido conhecimento teórico por trás dessas músicas? Se não, eu aconselho a dedicar todo um dia um tempo para o estudo teórico. Digo isso porque, muitas vezes ficamos frustrados por não entender como determinadas coisas são feitas, qnd na verdade a explicação seria bem simples. Você gosta mais de guitarra ou de música? Sempre ponha a música em primeiro lugar.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


concordo com o g.wilhelms...e reforçando..

passe a criar pequenas metas! Não ponha na cabeça que daqui a pouco tempo, estará fazendo algo fenomenal. Provavelmente você não conseguirá cumprir essa meta e acabará se frustrando.

Pense aos poucos, estudo uma coisa por vez. Comece com intervalos, tríades, campo harmônico...não pule, ou veja algo superficialmente, se aprofunde bem em um determinado assunto, antes de partir para o próximo!

Leia isso e reflita:

O bambú chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, por aproximadamente 5 anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, ao final do 5° ano , o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu:” Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e , às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando persistindo e nutrindo, o seu 5° ano chegará, e, com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava”. O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. Em nosso trabalho, um projeto fabuloso, que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização. Para nossas ações devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Tenha sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, para alcançar todos os seus sonhos !!! É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão… em busca de novas raizes…

- Autoria desconhecida -


abraços

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


vini112233

eu acho q eu nao toco bem guitarra, algumas pessoas dizem q sim, porém eu nao acho !!!

Bom, isso demonstra que vc é auto-crítico, o que não deixa de ser uma virtude. Bicho, não tá com nada esse negocio de parar de tocar. Até porque, a gente tá constantemente "parando". Fica um mês sem tocar, depois fica mais uns 3, 4 meses...aí volta...depois fica uns 2 anos parado...aí volta de novo...e assim por diante....

Não fique se cobrando efusivamente pelo fato de vc sentir que tá tocando mal...lembre-se que o barato da coisa é se divertir também, se vc não vive disso...Agora, se vc não está se divertindo mais tocando guitarra seja bem ou mal, aí é outra coisa.

Abs

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Altos texto o do bambú chinês, ainda não conhecia. Abraço

Stephan.Forte
Veterano
# abr/12
· votar


Eu toco há 1 ano e meio e ás vezes me desanimo também, eu sei fazer algumas coisas legais, acabei de aprender aquela música do Power Rangers que tem um tapping bem legal, eu achava que nunca ia conseguir fazer aquilo e fiz!
Mas por outro lado NÃO CONSIGO TOCAR NENHUMA MÚSICA SEM ERRAR! ás vezes parece que vou conseguir, mas sempre tem um errinho, mesmo que seja a música mais simples do mundo!
Mas eu me esforço muito, pratico bastante, média de 7 horas por dia (desempregado) e estou começando a ver os resultados só agora, depois de 1 ano e meio!! TEM QUE TER PACIÊNCIA MESMO!!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Estou tocando guitarra desde 1997 e até hoje não consegui parar.

Bem que tentei várias vezes por N motivos. Mas não consegui.

É pior que CRACK.

vini112233

Você disse que já gastou 2.000, se eu for contar e a maioria da galera aqui com certeza compra um carro zero fácil.

Olha, uma ótima dica que lhe dou é abrir sua mente para outros estilos, ouvir mais guitarristas, relaxar um pouco na cobrança. Com 1 ano eu não tocava nada do que eu toco hoje. Então olhe no espelho e faça uma auto-reflexão e não uma auto-cobrança excessiva.

Abraços

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233
Bem, querido amiguinho... deixo algo aqui pra você...

Tenho 35 anos e até hoje estudo muito guitarra, acho que não toco bem ainda! Mas não me vejo parado nunca... a guitarra tem que dar prazer a quem pratica, senão tudo é vão!
Se eu tiver 70 anos e estiver sem banda, vou estar tocando no meu quarto de velhinho e me sentir extremamente feliz com o que Deus me deu!

"Você não é derrotado quando perde, você é derrotado quando desiste!"

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233

Eu tmb não toco direito! Eu nem aprendi escala, eu simplesmente decorei onde eu posso tocar com determinada nota hehehe

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Bigtransa
Seria ruim se fosse o Clapton. Se você não quiser mais tocar guitarra é só parar.
hehehehe... resposta com a sua assinatura!!! hauhauhauhaa

Carregando
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233

acho que tu deveria parar de se preocupar com o que menos importa, que são os equipos.

mas se acha que deve parar, então flw ae...

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


"Você não é derrotado quando perde, você é derrotado quando desiste!"

Belíssima frase.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233
viu fera, sério q vc veio perguntar isso num forum de guitarristas?
vai fazer essa pergunta num forum de pleisteixom 3...crochê...pokemon...
aqui nao, rapá!
se vc disser q vai parar pq nao gosta de tocar...blza
mas dizer q vai parar pq é ruim? vc toca pra vc ou pros outros?
pu***ta e guitarra vc só pode tocar pra vc e pra mais ngm

Bigtransa
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar
Thyago_Trajano
Ué? Mas por que tocar guitarra se não tá mais a fim? Ninguém é obrigado a tocar... Para e foda-se...

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


Bigtransa
pensado em parar de tocar guitarra ( sera ruim isso) ?

Seria ruim se fosse o Clapton. Se você não quiser mais tocar guitarra é só parar.


hehehe, demais essa resposta

eu ainda acho q devia ter um topico fixo...... topico para os guitarrista querem parar com algum psicologo pra responder o topico hehe

vini112233
esses caras nao desanimaram



chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Gente se ele quer parar deixa ele parar, pode ser que ele toque mais um mês e depois pare novamente.
E cara desculpa ai, mas se cada um que for parar de tocar guitarra fazer um tópico pra avisar as pessoas vão ter que criar o fórum :
quem quer parar de tocar guitarra e precisa de ajuda.

AleXtremePK
Veterano
# abr/12
· votar


As pessoas até falam q eu toco bem, mas eu tbm não acho, eu acho que sou muito ruim, mas eu uso isso como incentivo, eu ainda vou tocar muito bem, se vc achar q isso vai ser facil, não vei ser tão facil assim, mas quando vc gosto do que faz, nada mais importa, seja o sono, a dor, a fome... Simplesmente quero realizar meu sonho, então não veja isso como algo para te desanimar, veja isso como um desafio para vc superar, ninguém saiu tocando bem, os que tem tudo com facilidade geralmente não se dedicam, mas os guitarristas que batalham, e gostam do que fazem, são esses que vão longe, não desista...

Felippe Rosa
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233
Já te disseram muito até agora, eu também já tive esse pensamento diversas vezes, mas, percebi que não vale a pena, por mais insatisfeito que estivesse, não teria sentido parar, não teria algo para relaxar minha mente e minha alma, quando toco algo é dificil falar o que sentimos, mas seria impossível viver sem isso...
E cara, toco apenas há 4 anos, e percebi isso há mais de 1 ano...
Portanto, seja persistente e tenha paciência, você chega lá, tenha fé !
Abçs

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


é mesmo Bigtransa...tens toda razão! Se o cara quer parar...que se dane...ahahahaah

se o cara toca e não se sente feliz, é melhor parar...

eu já pensei diversas vezes em parar, e me dedicar a outra arte, como desenho, que eu também gosto...

mas po...se eu ouvir um CD do SRV, já sinto logo vontade de empunhar a guitarra, e maltratar os ouvidos alheios com os meus arranhos...

ACDC-OP
Veterano
# abr/12
· votar


Lembre-se disso:
SUCESSO É IR DE FRACASSO EM FRACASSO COM O MESMO ENTUSIASMO!

aah! e fica uma semana sem ouvir musica, sem tocar nada, da um tempo pra vc, nao leve a musica como obrigação, td guitarrista tem uma recaida, depois vc volta a tocar cara,,, vai firme!

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Bigtransa
Ué? Mas por que tocar guitarra se não tá mais a fim? Ninguém é obrigado a tocar... Para e foda-se...
Deve ser masoquista... hehehehe

Dragonlokker
Veterano
# abr/12
· votar


vini112233
Vc sempre tem q ir além e nunca se achar suficiente. Vamos supor q vc seja um guitarrista habilidoso, profissional e bem sucedido, naturalmente vc irá se achar suficiente (musicalmente faland), mas há guitarristas profisionais q sempre buscam em inovar, inovando ou nos efeitos, ou nas técnicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pensado em parar de tocar guitarra ( sera ruim isso ? )