Relicando minha Stratocaster.

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Chines da Padaria
Thyago_Trajano

UHauhauhauha, esse teve a capacidade de até chamuscar o braço da guitarra! A não ser que vc queira dar uma de Hendrix e fazer um tributo digno de "Fire", vc nunca irá "queimar" sua guitarra de maneira natural. No máximo com pontas de cigarro, o que não é o caso da guitarra desse anuncio.

Se formos analisar os aspectos que faz uma guitarra se tornar relic de maneira "natural", seria a princípio por:

- Desgastes na pintura: Partes do corpo humano onde tem contato direto como as mãos, dedos e braço - uso excessivo, suor, etc;
- Desgastes nas madeiras: Acabamento natural sem verniz, aparência envelhecida, escala, madeira do braço, marcas de sujeira devido ao tempo;
- Partes plásticas: Envelhecimento, cores desbotadas devido ao tempo;
- Ferragens: Oxidação devido a suor e tempo (clima, umidade, etc.)
- Marcas de queda.

Tô falando, nego viaja com esse negocio de relic artificial. Reparem nessa guitarra do anuncio, toda "relicada", porém com as ferragens brilhando de novas! Hehehe!

Enfim....

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Eh bem por ai ... fora o contexto... as vezes o cara ta la com uma relic (forjada)
tocando Avanged Sevenfold num Meteoro Demolidor e com uma GT-100...

JJJ
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Esse cara do vídeo tá de brincadeira, não?

Degradê é degradação???

Não tira um pouco do shape porque muda totalmente o sustain???

"Longtennon" (foi isso que ele falou?) da LesPaul???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Isso sim é uma guitarra relicada!!!

Essa tá tão esbagaçada que chega a dar um certo nojo, hehehehe.

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12 · Editado por: Chines da Padaria
· votar


renatocaster

Essa dai eh do Janick Gers do Iron Maiden...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Chines da Padaria

Essa dai eh do Janick Gers do Iron Maiden...

Isso, isso, isso!

JJJ
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Não sei pra que suporte... Podia deixar no chão mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Podia deixar no chão mesmo

Exatamente, heuheuheuheuhe.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


JJJ
Não sei pra que suporte... Podia deixar no chão mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

é como usar capacete para saltar de paraquedas....

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Chines da Padaria
Que merda cara!

Eu teria vergonha de mostrar uma porcaria dessas.
Ficou tão artificial que parece que o cara tava jogando taco com a guitarra.

Olha a a 3ª foto, dá pra ver lascas de madeira e tinta no chão. Muito profissional o serviço!

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


Primeiro... quem vai ficar com uma MG32 por 25 anos para esperar relicar com o tempo?

E quem compraria uma memphis mg 32 relicada? Já que a idéia é passar a guitarra pra frente rápido.Ou seja, a maioria que está aqui, não irá tocar daqui 25 anos...

Segundo, tem gente por aí, NAO ESTOU CITANDO NOMES, que aprendeu fazer um MI power chord e ja acha que sabe tocar guitarra, mais aí começa ver nomes totalmente estranhos, preguiça de estudar, e vende sua guitarra. Ou seja, a maioria que está aqui, não irá tocar daqui 25 anos...

E isso é motivo para destruir uma guitarra? Isso é motivo pra tamanha falta de personalidade pra tentar se sentir um músico de 40 anos de estrada?

Terceiro, se você nunca abrir uma guitarra, dá uma de louco, fazer experiências, nunca terá total conhecimento sobre a manutenção de uma guitarra

Engraçado, hoje depois de uns anos tocando e aprendendo sou eu quem faço manutenção simples em minha guitarra e nunca precisei destruir com ela pra aprender....

Alias tem milhoes de tutoriais ensinando a fazer reparos...

cada um faz seu patrimonio o que vem entender.... mas que eu acho uma tremenda falta de personalidade e noção eu acho.....

a turma quer se sentir o eric clapton.... ao inves de ir tocar

ninguem é obrigado a concordar comigo

Samuel Silvino
Veterano
# abr/12
· votar


uhasuhauhs, eu achei a minha legal, muito artificilal mas, legal.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


cara eu tenho uma fender em nitro (relica mais facil que o capeta)
acho que primeiro tu tinha que pintar ela em nitro
depois tu precisava ver fotos na net de lugares onde tem mais contato ao corpo, e por isso a tinta sai mais facil
e claro tem as batidinhas na quina da mesa, as marcas de tentativas de colocada do p10 no jack, achei teu relic até bom (tem uns que ficam com marca do poli) mas achei ele muito uniforme, sacou?
tu ta no caminho cara, de primeira ninguem acerta, normal
mas ouve o que eu to falando aki, seja mais psicodelico, tira tinta de lugares diferentes, apesar do relic ser "detonar" a guitarra, o correto mesmo é ele ser feito com o tempo e vc precisa tentar isso mesmo, nao force algumas coisas, que sabemos que nao devem ser forçadas

Samuel Silvino
Veterano
# abr/12
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relicando minha Stratocaster.