Relicando minha Stratocaster.

Autor Mensagem
Samuel Silvino
Veterano
# abr/12


Fala galera! Hoje eu terminei de "relicar" minha guitarra, passei os ultimos três dias "relicando" minha guitarra.
Minha ideia inicial eura lichar toda e depois pintar de vermelho com listras bancas e pretas como a do Van Halen, mas logo após eu desisti.

1 - Desmontei toda a guitarra tirei tudo, deixei apenas o corpo.
2 - Passei palha de aço por todo o corpo para tirar o brilho (que me arrependi depois)
3 - Passei uma licha fiina pelo corpo para "amenizar" os arranhões.
4 - Passei uma lixa mais grossa para mostrar a madeira como se tivesse saido pedaços de madeira.
5 - Após a "relicagem" eu passei graxa para sapato na parte preta e "engraxei" a guitarra.
6 - Depois passei mãos e mãos de cera automotiva e deixei um pouco exposta ao sol, mas foi muito pouco mesmo.
7 - Retirei a cera e montei toda e coloquei um encordoamento novo.

Fotos:
Frente
Lateral
Lateral
Traseira
Lateral Traseira

E ai? o que vocês acharam? eu achei legal, só que um pouco exagerado, opniões são bem vindas! =D

felipegramacho
Veterano
# abr/12
· votar


pow sei la, "relicagem" nao combina muito com preto nao, se fosse uma sunburst até ia mas enfim... ficou legalzinha a ideia mas axo qe tinha que ser mais espalhado saca, axei mto junto.. no caso do brilho vc fez certo de tirar na minha opniao

juninholiveira
Veterano
# abr/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


po cara, muito top!!!!!!!!!!!! gostei msm, só acho que faltou os caps knobs meio amarelados pra ficar BEM envelhecido!!! e a parte de tras ta bem exagerada msm, mas a parte sem madeira nas bordas da frente ta parecendo um contorno!!!

fora isso, ficou d+ o preto fosco, as lascas, ta de parabens!!

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


está bem artificial...quem ver vai perguntar se você vai pintar ela! Parece que você começou a lixar ela para pintar, e mudou de idéia...

abraço

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


véi se é doido kkkkkkkkk que marca é essa guitarra tua?

Samuel Silvino
Veterano
# abr/12
· votar


Era uma Memphis MG-32, kkkkkkk
Se fosse uma Fender eu não fazia isso.

Samuel Silvino
Veterano
# abr/12
· votar


Mais alguém?

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Ficou bastante artificial.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Samuel Silvino
bom ficou mesmo artificial...mas sei lá...diferente cara...nao acho q vc tenha cagado nao...vale bem a experiencia! agora...vc poderia ver de tentar fazer algo no braço tbm...tipo ESSA AQUI

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Samuel Silvino

Na minha visão, não tá um relic natural, mas com aspecto de uma guitarra lixada e só. Sendo bem sincero, achei que você estragou o visual dela. Talvez melhore com o tempo... ou não... Vai continuar o relic?

Sorry...

Franke
Veterano
# abr/12 · Editado por: Franke
· votar


Samuel Silvino
Realmente ficou ariticial mesmo. Se tu tivesse jogado ela no chão, chutado como se fosse uma bola, passado um maçarico e tals ia ficar show... ;D

Ou fazia igual esses maluco:
http://www.youtube.com/watch?v=FTxSKM_aaZE

HAUHUAHUHUAHU õ/

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Franke
Ou fazia igual esses maluco:
http://www.youtube.com/watch?v=FTxSKM_aaZE


Bando de Mané que deve ter grana né!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Samuel Silvino

Espero que você não tenha aprendido por aqui, hehe:



Boa sorte com sua guitarra. Acho que tem jeito ainda.

Franke
Veterano
# abr/12
· votar


Andreziculaxxx
Pois é, o que não é meu caso! =/

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei se sou o único aqui, mas acho um pecado fazer isso com uma guitarra :(

axleWs
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
que sacrilégio o cara se chamar de luthier.

Samuel Silvino
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
Escala em Rosewood é osso.

MauricioBahia
Sim vou continuar, vou tirar "lasquinhas" na bordas pra parecer natural depois deixar a madeira amarelada, trocas os knobs, escudo e talz...

Pega Mosca
Veterano
# abr/12
· votar


Acho melhor esperar uns 25 anos pra minha envelhecer naturalmente mesmo huahua quase nada

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Samuel Silvino

Cara, não ficou legal não. Vc lixou algumas partes do corpo que não seriam desgastadas naturalmente com o uso e o tempo. Na verdade ficou uma coisa bem grosseira mesmo.

Como o Thyago_Trajano disse, parece que vc começou a lixar para pintar e depois desistiu. Eu já falei isso aqui, depois que esse negócio de relic virou moda, tem bastante gente fazendo bobagens nas guitarras, e o resultado pode ser irreversível.

Mas enfim, se vc gostou do resultado é isso o que mais importa, nesse caso não há nem o que discutir. Gosto é gosto e não se discute.

Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


na próxima...faz assim ó:
relicando

Igor Grillo
Veterano
# abr/12
· votar


Tá virando moda "relicar" a guitarra! kkkkkk

Guitarra relic é guitarra relic e não ralada ou sem tinta, mas sim relic, descascando a pintura com o passar do TEMPO!!!

hehe


Abrazz

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei porque diabo a turma não tem paciência de esperar a guitarra foder sozinha....

pOkiz
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Primeiro... quem vai ficar com uma MG32 por 25 anos para esperar relicar com o tempo?

Segundo, tem gente por aí, NAO ESTOU CITANDO NOMES, que aprendeu fazer um MI power chord e ja acha que sabe tocar guitarra, mais aí começa ver nomes totalmente estranhos, preguiça de estudar, e vende sua guitarra. Ou seja, a maioria que está aqui, não irá tocar daqui 25 anos...

Terceiro, se você nunca abrir uma guitarra, dá uma de louco, fazer experiências, nunca terá total conhecimento sobre a manutenção de uma guitarra, isso é bom que agrega conhecimentos, acho bem legal, ainda mais com uma guitarra de baixo custo. Só o fato de se desmontar uma guitarra, ja se aprende muita coisa.

MINHA OPINIÃO. Abç

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


Samuel Silvino

Sorry man mas ficou feio....

mas pense pelo lado positivo.. assim vc vai ficar com ela por uns 30 anos pq vender vai ser dificil....

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


pOkiz

quem vai ficar com uma MG32 por 25 anos para esperar relicar com o tempo?

Mas cara, quantos por aí ainda possuem Gianninis, Tonantes e Jennifers da década de 70 e 80? Essas eram as MG32 da época, e muitos ainda possuem e as mantém bem conservadas.

Sobre o seu segundo ponto, concordo com sua opinião. Aconte muito isso mesmo, acontece até com quem toca muito bem.

Sobre o seu terceiro ponto, concordo em partes. É legal sim conhecer as partes da guitarra, saber de manutenção, e tudo mais. No entanto, é importante destacar que o cabra faça isso com o mínimo de prudência, porque dependendo da merda que ele possa vir a fazer, pode condenar o instrumento para sempre. Ou, acabar tendo uma despesa inesperada para consertar a guitarra.

Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


reforçando a questão do relic...

Não vejo nada de demais o cara fazer isso com a própria guitarra...mas a galera por aí anda acabando com seus instrumentos, para mim, passar lixa d'água numa guitarra não tem nada de Relic...é o cúmulo do serviço de porco...

A guitarra levaria 30, 40, 50 anos para ter um relic natural, mas aí vai o cara e quer fazer esse serviço em 2, 3 dias...tudo nas coxas...

Acho que o problema está na forma como o pessoal anda fazendo esses relics...primeiro, se observarem uma guitarra relicada naturalmente, perceberão que ela não tem aspecto lixado e sim, descascado...

Para isso ficar legal, em uma guitarra como a MG32, que tem acabamento em PU, apesar de eu não ter NENHUMA experiência com isso, apenas levando em conta meu bom senso, creio que para ficar um serviço com o mínimo de qualidade seria necessário:
- remover completamente a pintura;
- refazer a pintura sem o PU;
- craquelar;
isso seria o mínimo....

esse lance de passar bombril na guitarra inteira para tirar o brilho..PELO AMOR DE DEUS...vejam guitarras relicadas naturalmente...elas TEM sim o brilho, aonde a pintura está intacta...não creio que uma guitarra relicada naturalmente tenha a pintura toda fosca...para isso ela teria que passar muiiito tempo no sol...e gente...é uma guitarra...não um carro!!! Bom senso.....

abraços

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

A guitarra levaria 30, 40, 50 anos para ter um relic natural

Eu tenho uma Les Paul há um pouco mais de um ano e ela já está meio que "relicada", hehehe. Como o acabamento dela não é envernizado, e sim em nitrocelulose, o desgaste é bem mais rápido na parte da pintura.

Na minha, ali naquela parte da extremidade superior do corpo, onde geralmente vc apoia o braço, já está aparecendo um pouco (bem pouco ainda) da base branca que eles aplicam no top pra depois vir com a pintura.

Mas acho que a proposta da guitarra é bem essa mesmo, tendo em vista que o acabamento dela já vem meio "desgastado", o tal "Worn Gold Top". Somando isso ao fato dela já ter caído no chão e ter quebrado o headstock, que foi colado mas ficou visível a marca da rachadura, hehehe.

Abs

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


Olhem isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227625506-guitarra-strato-menph is-turbinada-relic-_JM

Uma coisa eh um relic outra coisa eh o cara fazer isso ai....

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Chines da Padaria
e outra coisa ainda, é o cara fazer uma merda dessa e ainda querer vender por R$600,00...mesmo com os Fender Tex Mex...com R$600,00 eu compro uma guitarra dessa nova + os captadores, instalo os captadores, e eu mesmo defeco em cima da guitarra....

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Exatamente... engraçado guitas caras o pessoal so falta por numa redoma de vidro ja as baratinhas ficam destruindo....mas gosto eh gosto.... respeito quem curte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relicando minha Stratocaster.