Autor |
Mensagem |
Samuel Silvino Veterano |
# abr/12
Fala galera! Hoje eu terminei de "relicar" minha guitarra, passei os ultimos três dias "relicando" minha guitarra. Minha ideia inicial eura lichar toda e depois pintar de vermelho com listras bancas e pretas como a do Van Halen, mas logo após eu desisti.
1 - Desmontei toda a guitarra tirei tudo, deixei apenas o corpo. 2 - Passei palha de aço por todo o corpo para tirar o brilho (que me arrependi depois) 3 - Passei uma licha fiina pelo corpo para "amenizar" os arranhões. 4 - Passei uma lixa mais grossa para mostrar a madeira como se tivesse saido pedaços de madeira. 5 - Após a "relicagem" eu passei graxa para sapato na parte preta e "engraxei" a guitarra. 6 - Depois passei mãos e mãos de cera automotiva e deixei um pouco exposta ao sol, mas foi muito pouco mesmo. 7 - Retirei a cera e montei toda e coloquei um encordoamento novo.
Fotos: Frente Lateral Lateral Traseira Lateral Traseira
E ai? o que vocês acharam? eu achei legal, só que um pouco exagerado, opniões são bem vindas! =D
|
felipegramacho Veterano |
# abr/12
· votar
pow sei la, "relicagem" nao combina muito com preto nao, se fosse uma sunburst até ia mas enfim... ficou legalzinha a ideia mas axo qe tinha que ser mais espalhado saca, axei mto junto.. no caso do brilho vc fez certo de tirar na minha opniao
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12 · Editado por: juninholiveira
· votar
po cara, muito top!!!!!!!!!!!! gostei msm, só acho que faltou os caps knobs meio amarelados pra ficar BEM envelhecido!!! e a parte de tras ta bem exagerada msm, mas a parte sem madeira nas bordas da frente ta parecendo um contorno!!!
fora isso, ficou d+ o preto fosco, as lascas, ta de parabens!!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
está bem artificial...quem ver vai perguntar se você vai pintar ela! Parece que você começou a lixar ela para pintar, e mudou de idéia...
abraço
|
Alexandre.M Veterano |
# abr/12
· votar
véi se é doido kkkkkkkkk que marca é essa guitarra tua?
|
# abr/12
· votar
Era uma Memphis MG-32, kkkkkkk Se fosse uma Fender eu não fazia isso.
|
# abr/12
· votar
Mais alguém?
|
Rednascela Veterano |
# abr/12
· votar
Ficou bastante artificial.
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
Samuel Silvino bom ficou mesmo artificial...mas sei lá...diferente cara...nao acho q vc tenha cagado nao...vale bem a experiencia! agora...vc poderia ver de tentar fazer algo no braço tbm...tipo ESSA AQUI
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Samuel Silvino
Na minha visão, não tá um relic natural, mas com aspecto de uma guitarra lixada e só. Sendo bem sincero, achei que você estragou o visual dela. Talvez melhore com o tempo... ou não... Vai continuar o relic?
Sorry...
|
Franke Veterano |
# abr/12 · Editado por: Franke
· votar
Samuel Silvino Realmente ficou ariticial mesmo. Se tu tivesse jogado ela no chão, chutado como se fosse uma bola, passado um maçarico e tals ia ficar show... ;D
Ou fazia igual esses maluco: http://www.youtube.com/watch?v=FTxSKM_aaZE
HAUHUAHUHUAHU õ/
|
Andreziculaxxx Veterano |
# abr/12
· votar
Franke Ou fazia igual esses maluco: http://www.youtube.com/watch?v=FTxSKM_aaZE
Bando de Mané que deve ter grana né!
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
Samuel Silvino
Espero que você não tenha aprendido por aqui, hehe:
Boa sorte com sua guitarra. Acho que tem jeito ainda.
|
Franke Veterano |
# abr/12
· votar
Andreziculaxxx Pois é, o que não é meu caso! =/
|
Johnpdv Veterano |
# abr/12
· votar
Não sei se sou o único aqui, mas acho um pecado fazer isso com uma guitarra :(
|
axleWs Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia que sacrilégio o cara se chamar de luthier.
|
# abr/12
· votar
ALF is back Escala em Rosewood é osso.
MauricioBahia Sim vou continuar, vou tirar "lasquinhas" na bordas pra parecer natural depois deixar a madeira amarelada, trocas os knobs, escudo e talz...
|
Pega Mosca Veterano |
# abr/12
· votar
Acho melhor esperar uns 25 anos pra minha envelhecer naturalmente mesmo huahua quase nada
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
Samuel Silvino
Cara, não ficou legal não. Vc lixou algumas partes do corpo que não seriam desgastadas naturalmente com o uso e o tempo. Na verdade ficou uma coisa bem grosseira mesmo.
Como o Thyago_Trajano disse, parece que vc começou a lixar para pintar e depois desistiu. Eu já falei isso aqui, depois que esse negócio de relic virou moda, tem bastante gente fazendo bobagens nas guitarras, e o resultado pode ser irreversível.
Mas enfim, se vc gostou do resultado é isso o que mais importa, nesse caso não há nem o que discutir. Gosto é gosto e não se discute.
Abs
|
# abr/12
· votar
na próxima...faz assim ó: relicando
|
Igor Grillo Veterano |
# abr/12
· votar
Tá virando moda "relicar" a guitarra! kkkkkk
Guitarra relic é guitarra relic e não ralada ou sem tinta, mas sim relic, descascando a pintura com o passar do TEMPO!!!
hehe
Abrazz
|
Drinho Veterano |
# abr/12
· votar
Não sei porque diabo a turma não tem paciência de esperar a guitarra foder sozinha....
|
pOkiz Veterano |
# abr/12
· votar
Drinho
Primeiro... quem vai ficar com uma MG32 por 25 anos para esperar relicar com o tempo?
Segundo, tem gente por aí, NAO ESTOU CITANDO NOMES, que aprendeu fazer um MI power chord e ja acha que sabe tocar guitarra, mais aí começa ver nomes totalmente estranhos, preguiça de estudar, e vende sua guitarra. Ou seja, a maioria que está aqui, não irá tocar daqui 25 anos...
Terceiro, se você nunca abrir uma guitarra, dá uma de louco, fazer experiências, nunca terá total conhecimento sobre a manutenção de uma guitarra, isso é bom que agrega conhecimentos, acho bem legal, ainda mais com uma guitarra de baixo custo. Só o fato de se desmontar uma guitarra, ja se aprende muita coisa.
MINHA OPINIÃO. Abç
|
Chines da Padaria Veterano |
# abr/12
· votar
Samuel Silvino
Sorry man mas ficou feio....
mas pense pelo lado positivo.. assim vc vai ficar com ela por uns 30 anos pq vender vai ser dificil....
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
pOkiz
quem vai ficar com uma MG32 por 25 anos para esperar relicar com o tempo?
Mas cara, quantos por aí ainda possuem Gianninis, Tonantes e Jennifers da década de 70 e 80? Essas eram as MG32 da época, e muitos ainda possuem e as mantém bem conservadas.
Sobre o seu segundo ponto, concordo com sua opinião. Aconte muito isso mesmo, acontece até com quem toca muito bem.
Sobre o seu terceiro ponto, concordo em partes. É legal sim conhecer as partes da guitarra, saber de manutenção, e tudo mais. No entanto, é importante destacar que o cabra faça isso com o mínimo de prudência, porque dependendo da merda que ele possa vir a fazer, pode condenar o instrumento para sempre. Ou, acabar tendo uma despesa inesperada para consertar a guitarra.
Abs
|
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
reforçando a questão do relic...
Não vejo nada de demais o cara fazer isso com a própria guitarra...mas a galera por aí anda acabando com seus instrumentos, para mim, passar lixa d'água numa guitarra não tem nada de Relic...é o cúmulo do serviço de porco...
A guitarra levaria 30, 40, 50 anos para ter um relic natural, mas aí vai o cara e quer fazer esse serviço em 2, 3 dias...tudo nas coxas...
Acho que o problema está na forma como o pessoal anda fazendo esses relics...primeiro, se observarem uma guitarra relicada naturalmente, perceberão que ela não tem aspecto lixado e sim, descascado...
Para isso ficar legal, em uma guitarra como a MG32, que tem acabamento em PU, apesar de eu não ter NENHUMA experiência com isso, apenas levando em conta meu bom senso, creio que para ficar um serviço com o mínimo de qualidade seria necessário: - remover completamente a pintura; - refazer a pintura sem o PU; - craquelar; isso seria o mínimo....
esse lance de passar bombril na guitarra inteira para tirar o brilho..PELO AMOR DE DEUS...vejam guitarras relicadas naturalmente...elas TEM sim o brilho, aonde a pintura está intacta...não creio que uma guitarra relicada naturalmente tenha a pintura toda fosca...para isso ela teria que passar muiiito tempo no sol...e gente...é uma guitarra...não um carro!!! Bom senso.....
abraços
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano
A guitarra levaria 30, 40, 50 anos para ter um relic natural
Eu tenho uma Les Paul há um pouco mais de um ano e ela já está meio que "relicada", hehehe. Como o acabamento dela não é envernizado, e sim em nitrocelulose, o desgaste é bem mais rápido na parte da pintura.
Na minha, ali naquela parte da extremidade superior do corpo, onde geralmente vc apoia o braço, já está aparecendo um pouco (bem pouco ainda) da base branca que eles aplicam no top pra depois vir com a pintura.
Mas acho que a proposta da guitarra é bem essa mesmo, tendo em vista que o acabamento dela já vem meio "desgastado", o tal "Worn Gold Top". Somando isso ao fato dela já ter caído no chão e ter quebrado o headstock, que foi colado mas ficou visível a marca da rachadura, hehehe.
Abs
|
# abr/12
· votar
Olhem isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227625506-guitarra-strato-menph is-turbinada-relic-_JM
Uma coisa eh um relic outra coisa eh o cara fazer isso ai....
|
# abr/12
· votar
Chines da Padaria e outra coisa ainda, é o cara fazer uma merda dessa e ainda querer vender por R$600,00...mesmo com os Fender Tex Mex...com R$600,00 eu compro uma guitarra dessa nova + os captadores, instalo os captadores, e eu mesmo defeco em cima da guitarra....
|
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano
Exatamente... engraçado guitas caras o pessoal so falta por numa redoma de vidro ja as baratinhas ficam destruindo....mas gosto eh gosto.... respeito quem curte
|