And Justice For Tone - Experiencia com Riffs Metallica (Mais uma gravação)

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mar/12


E ai, falem o que acham do timbre . É mais uma homenagem a uma grande influência.

Só um detalhe. O timbre da guitarra nao muda , é o mesmo em todas.Interessante perceber que o baixo e bateria fazem muita diferença realmente, em algumas BTs desreguladas voce pode perceber mais peso ou menos peso dependendo de como ela foi feita. Interessante. Quis deixar assim mesmo justamente para reforçar a importancia da bateria e do baixo.



Bigtransa
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Achei do caralho...
Abç

tomcykman
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
brutal cara! o timbre ficou muito bom e a execução perfeita! ouvi os 10 min tranquilo.

abç

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Bigtransa

tomcykman

obrigado ai a todos.

uma vez me perguntaram quanto tempo voce levou para timbrar e tal num outro som meu, eu respondi uns 16 anos mais ou menos... hehe só agente sabe como é dificil o caminho, ganhar dinheiro , comprar as paradas que curte, sacrificar uma balada , um presente para o amigo, uma viagem , treinar, estudar, se decepcionar, se frustrar com equipo ruim , dividir o tempo com familia, trabalho... parece viadisse mas eu até chego a me emocionar... isso tudo foi conquistado com muito suor e duro empenho .

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Boa Drive30, muito bom os timbres.

Eu tambem to sempre trabalhando em timbres pro Metallica, em todos os Albuns. É difícil mesmo, sei como é. Tem umas gravações minhas perdidas pelo forum ae tambem hehe


parabens! abraço

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85

opa, valeu a presença ai.

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Muito legal,vídeo tá nos favoritos aki!
Me diz uma coisa,o que é esse reacomp?
parabéns.
Abraço!

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Muito bom João!! Riffs muito bem executados ficou foderosa!! Diz ai como tu deixa esse timbre comprimido! Gostei muito! Vale salientar que na BT de Blackened nem parece a musica original,achei diferente,como se a batera tivesse diferente. Na de seek and destroy tbm

Guga Ramone
Veterano
# mar/12
· votar


Achei muito scooped. Perfeito pro som do And Justice for All. Pros outros, não gostei, dava pra colocar um pouco mais de médios e diminuir os graves... Mas muito interessante e válida a sua idéia.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock

fala vitor blz? entao é um compressor do reaper mesmo, atua por frequencia, pode comprimir quaquer frequencia de 0-20.000 . Obrigado a presença

Saul Morello

Fala, entao essas BTs são péssimas, blackened ta errada e seek and destroy a bateria da uma pulada de batida hahaha, parece até o lars ao vivo.

Guga Ramone

Sim, eu curto assim mesmo, foi intencional. And Justice for All pra mim é referencia de timbre, questão de gosto.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30

Lindo cara. *___*

Como meu disco favorito é o ...And Justice e acho esse o melhor timbre do Metallica ficou perfeito pra mim, só fiquei esperando vc tocar a faixa título. xD

Parabéns pelo trampo e fico feliz que está encontrando o seu som nesse caminho longo e difícil.

Iniciar com a Ecstasy of the Gold foi uma sacada simples e genial...

Bigtransa
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Conseguiu deixar tudo redondinho mesmo... muito legal...

Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


Foda! Foda! Foda!

Muito punch, adoro esse timbre também, minha referência.

De todos os riff's, em particular "The Shortest Straw", ficou demais...

Virei teu fã.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf

valeu amigo.

Bigtransa
Willie Adler

só uma coisa aqui pessoal. Alguns estao achando que usei timbres diferentes , mas é a mesma mixagem e regulagem para todas as faixas, para voces verem como o baixo e bateria influenciam muito , e logico usei pegadas diferentes tambem, dependendo da música, dinâmica é tudo.

trashit hc
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30

muito bom!!! ficou duca!!

...and justice é o meu preferido!!

parabéns!!

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


trashit hc

obrigado amigo, meu tambem.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Cara, isso ficou insano !!!
Timbrasso esse seu eim, Parabéns !
Abçs

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Da hora que tem uma galera que curte o ...And Justice.
O único problema deste disco foi a mixagem limar o baixo, tocar com a BT ouvindo o baixo é até engraçado... :D

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Felippe Rosa
clebergf

valeu ai pessoal.

pois é cleber , tem a versao do justice chamada and justice for jason , saca no you tube , colocaram um baixo, ficou até legal.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Timbre super fiel, foda demais.

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Valeu pela resposta!
abç

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

quem é vivo sempre aparece.. he valeu frankie

vitorrock

valeu

jaspionbh
Veterano
# abr/12 · Editado por: jaspionbh
· votar


E ai Drive30. Beleza cara? Sei que aqui não é o lugar correto pra postar essa dúvida mas acho voçê uns dos caras mais indicados pra me ajudar com isso. To com uma dúvida referente a Cort X6. Fiz um post aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p256, mas as respostas não sanaram totalmente a minha dúvida. Se voçê ou a galera que estiver vendo esse tópico puder me ajudar ficaria muito grato.

Muito obrigado e abraço a todos.

PS: Ja ia esquecendo hahsuhasuas. Seus timbres ficaram massa. Parabêns e continue assim. Abraço.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
muito bom cara; parabéns!!

impressionante ver como a BT influencia no timbre da guitarra (pelo menos na nossa percepção dele); mas ficou brutal, como disse o tomcykman.

muito bom cara!!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Tamo aí na maciota, rs.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


jaspionbh

te respondi no seu perfil

strinbergshredder

curioso mesmo né, realmente pessoal bateria e baixo fazem uma diferença enorme quando o assunto é peso, acredito que nao somente nisso , dinâmica , mix, etc...

Frankie

opa , cade suas gravacoes novas?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
pois é; aí vem um tópico sobre "guitarra extremamente pesada", e o cara vem dizer como ele pode conseguir um ganho extremo com o pedal x ou y....

mal sabe ele que o peso todo da musica vem não de ganho atochado no máximo, mas sim de todos esses fatores que vc falou, e inclusive falou nesse mesmo tópico que eu citei...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

pois é, fazer o que, um dia quem sabe aprende.

jaspionbh
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Valeu cara. Te mandei uma MP em resposta.

Abraço.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


jaspionbh

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a And Justice For Tone - Experiencia com Riffs Metallica (Mais uma gravação)