Presets Guitar Rig 5 não solta harmônico

    Autor Mensagem
    diegostick
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, eu procurei no fórum e no tópico fixo e não consegui solucionar o problema...

    Enfim, eu salvei uns presets do Guitar Rig pela net e quando importo-os pro programa, ele toca mas não sustenta a nota, os harmônicos não saem de jeito nenhum, o hammer fica mudo... Muito estranho!

    Alguém sabe o que pode ser?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    diegostick

    Eu tiraria o redutor de ruídos do GR (caso ativado) e/ou mudaria de captador.

    Abs

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vlw Mauricio, tentei mas nem rolou. Mas eu acabei de ver que é só com 1 dos presets, que baixei na net, o Joe_Davies_2012... Ele é mto bom, uma distorção legal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    diegostick

    Eu achei o GR 5 sensacional.

    Abs

    Hammer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    não sei qual é seu problema não, mas no meu gr5 te garanto que faz harmonico de sobra dependendo do preset que utilizo.
    Abs.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hehe aqui ta perfeito o guitar rig 5. Otimas emulações. Ah e uma boa pra mim, nao ta fazendo chiado de jeito nenhum O.o, ta muito bom pra gravar com guitar rig e amplitube aqui e uso uma onboard normal :D

    Johnpdv
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bem provável que seja o Noise Gate, ele é um redutor de ruídos, e pra isso, corta um pouco do sinal da guitarra. Experimenta reduzir um pouco o nivel do Noise Gate, acredito que possa ser isso.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O meu tbm nao solta harmonico nem a pau e uso noise gate zerado...uma merda

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Com noise gate no talo os harmonicos naturais vão ser dificeis sair msm, aqui sai, mai sai miado auhauhhau. Reduzindo o noise gate o harmonico sai que é uma blz.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vocês verificaram o sinal de entrada?

    Não adianta mandar um sinal fraco que "morre" logo.

    Vocês estão ligando direto na placa de som? Os cabos são de boa qualidade?

    Tem que averiguar tudo.

    Se você tiver uma interface boa, nem precisa usar redutor de ruidos, noise gate, etc.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Se você tiver uma interface boa, nem precisa usar redutor de ruidos, noise gate, etc.

    Pô amado mestre (Prof. Raimundo, in memorian), eu tenho uma interface até boa (Fast Track) e quase sempre tenho que usar noise gate do GR5. O que pode ser?

    Os cabos também são bons (Planet Waves Circuit Breaker).

    Eu sei que vc não é nem a Light e nem mulher grávida, mas me dá uma luz aí!

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster

    Eu sei que vc não é nem a Light e nem mulher grávida, mas me dá uma luz aí!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos lá.

    Verificar os níveis de entrada e saída. (importantíssimo)
    Verificar se esta com muito drive. Este é o erro da maioria. Acha que jogando um pedal e usando o drive do amp no talo que vai ficar "maneiro". Não é assim, é só imaginar o "físico".
    Usar os efeitos sem exageros.

    Agora, se você está usando um driver hiper super high gain demônios da garoa from hell, ai é tenso mesmo. Tem que que usar.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Verificar se esta com muito drive.

    Tá explicado, então é isso. Eu uso muito aquele preset de fábrica do Steve Vai. Nele tem o drive do amp + TS + DS! É drive que não acaba mais! O_o

    Para maiores informações, via MSN! Hehehe

    \m/

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alan_Domingues
    Verificar os níveis de entrada e saída. (importantíssimo)
    Verificar se esta com muito drive. Este é o erro da maioria. Acha que jogando um pedal e usando o drive do amp no talo que vai ficar "maneiro". Não é assim, é só imaginar o "físico".
    Usar os efeitos sem exageros.


    UHhauauhauhauh, é algo que fica chato msm ,misturar ganho do amp alto com um pedal de ganho, é so chiadeira e nada de definição :D

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alan_Domingues
    no meu caso acho q é o guitar rig q é bixera mesmo pq no amplitube eu me dou bem!
    por isso acho q nao tenho problema com sinal...nem cabos q sao tecnifortes novos...no amplitube sai tudo de boa os harmonicos!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    UHhauauhauhauh, é algo que fica chato msm ,misturar ganho do amp alto com um pedal de ganho, é so chiadeira

    Eu consigo dosar isso com o Noise Gate, mas não é o correto. Fica muito gambiarra a parada, o lance é ter paciência e ir fuçando o negócio.

    nada de definição

    Aí depende um pouco da guitarra também, captação e tal. O Noise come uma fatia do sinal, mas com a minha N4 com 2 humbuckers até que fica legal e a perda do sinal é bem sensível. Já na minha LP com caps P-90 fica gritante a perda do sinal. Fica impraticável mesmo!

    Abs

    pepomello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já percebi isso tocando também...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    Você regula o nível de entrada e tem um indicador para você ver.

    Verifica no GR se está legal, se está clipando.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alan_Domingues
    hummm vou procurar isso...é q eu me perco naquele monte de butao! kkk

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu, galerão! Tô me virando aqui mexendo em mil botões aqui....

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aí depende um pouco da guitarra também, captação e tal. O Noise come uma fatia do sinal, mas com a minha N4 com 2 humbuckers até que fica legal e a perda do sinal é bem sensível. Já na minha LP com caps P-90 fica gritante a perda do sinal. Fica impraticável mesmo!

    Po mais to dizendo em misturar um amp com ganhao altissimo com um pedal de alto ganho, não tem outra, é chiadiera na certa. Eu uso bons caps cara :D. Um seymoyr jb e jazz model.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presets Guitar Rig 5 não solta harmônico