Guitarra no mesmo nível da Ibanez RG350DXZ.

    Autor Mensagem
    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JoseA_II


    Eai pessoal, gostaria de saber a(s) guitarra(s) que dão resposta ao título, pois só tenho em mente mesmo essa daí e queria outra pra quando eu for comprar a minha no meio do ano, não ir só com uma na cabeça.

    Obrigado pela atenção!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JoseA_II

    Tem a Ibanez RG 350MZ e a RG 370DXZ.

    slash01
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara se vc tem grana pra compra uma Ibanez, eu recomendo que vc compra qql uma da ESP, se vc gosta de um som mais pesado...

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valew celotoledo, por enquanto eu fico com a RG 370DXZ, sem escudo parece que ela é mais reta.

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É assim slash01, queria umas do mesmo nível com preço mais barato, se não eu vou ter que apelar pra Cort X11 ou Aero11.

    slash01
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hum.. Tendi, se vc quer mais em conta, a Epiphone é uma excelente opção. Eu costumo chamá-la de "genérica das boas".

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    HaHa, legal esse dito, eu tenho uma, mas pra um monte de pessoas ela é das fracas, mas pra mim por enquanto está ótima. Vou ver algumas Epiphones, será que tem algumas tremolo ?

    slash01
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então, da uma bizoiada la no site, mas deve ter sim. Ai vc ve o modelo que vc mais gosta, particularmente eu prefiro as Les Paul da Epiphone...

    slash01
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: slash01
    · votar


    http://www.tagima.com.br/produto/177/kiko-loureiro-k1-flamed-topCaso vc num goste de nenhuma, tenta uma Tagima, tbm e muito boa

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    Eu também, mas as Epiphones melhores também estão com o valor lá em cima, aí fica difícil.

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    Mais aí é pra eu ver Memphis ou Tagima ?

    slash01
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: slash01
    · votar


    Cara qualquer uma da Tagima ta valendo a pena, pensei até em comprar uma agora
    kkkk

    slash01
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MG 22

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    Gostei de umas lá, mais eu sou muito difícil quando se trata de modelo. As strato da Tagima são redondas, eu gosto de estrato, mais uma strato mais quadrada pontuda, tipo Ibanez RG e Cort X, Jackson, LTD M, mais aí é onde entra a minha pergunta. Em qual marca e guitarra se encaixa minha pergunta.

    slash01
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: slash01
    · votar


    Eu sei de qual vc ta falando, eu tbm gosto desse modelo. Não é strato, eu nao sei o nome, cada uma tem um nome depende da marca, se trata de uma derivada da stratocaster.

    A Tagima tem várias dessas, principalmente as modelo Kiko Loureiro...

    ESP KH
    Modelo Steve Vai

    PS: Eu nao sei se essa Benson é boa, recomendo dar uma pesquisada se vc pretende comprar, há quem diga que presta e há quem diga nao presta, mas se vc é iniciante eu axo que vale a pena sim

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    É dessas mesmo da ESP KH, não sou não, já toco há 3 anos.

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    Vou dar umas pesquisadas nas LTD e Tagima. Obrigado pelas orientações.
    Valeu mesmo.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu sei de qual vc ta falando, eu tbm gosto desse modelo. Não é strato, eu nao sei o nome, cada uma tem um nome depende da marca, se trata de uma derivada da stratocaster.

    se chama Superstrato neh nao ?

    JoseA_II

    po eu recomendo a linha da cort x, axo elas bem honestas e baratos.

    uma x-11 com seymour duncan,(Antigamente era Emg-hz, intao se ver esse modelo, da uma olhada nos caps.)

    a ESP tem uns modelos legais tbm.
    as tagimas valem apena serem olhadas, elas sao muito boas, e tem um preço bom dmais tbm, da uma olhada nas signatures. do juninho afram e do edu ardanuy.

    olha tbm as seizi, eh meio nova no mercado, mas eh o msm luthier q fazia as tagimas.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JoseA_II

    Cara tem várias, só pesquisar

    Uma marca que todo mundo gosta e fica satisfeito é Cort, tem as Aero, X11, enfim, varias

    Tem tambem as Schecter, que sao muito legais tambem, as LTD, tem bastante coisa

    slash01

    Meio off-topic, curti aquela nova signature do Kirk, me lembra aquelas Gibson´s Les Paul double cutway

    Grimc
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Grimc
    · votar


    JoseA_II
    Bom cara, tenho uma Ibanez RG 370DXZ, e claro que testei varias guitas, mas a unica que eu achei do mesmo nivel que a Ibanez foi a Cort X11 que é uma, digamos, cópia exata das RG. Mesma madeira, captação EMG e tal. Mas o tremolo da Ibanez, o Edge Zero II, é realmente superior ao das outras guitarras na faixa de preço. Acredito que tenham sido os pontos decisivos pra eu escolher a Ibanez: captação e a ponte. A captação da Ibanez é a INF, de fabricação da própria Ibanez, por isso, à primeira vista pensei serem inferiores ao EMG Hz. Completo engano meu. A captação é excelente, um dos caps Hi Gain mais legais que eu ja vi em uma guitarra de menos de 2 mil reais.

    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra no mesmo nível da Ibanez RG350DXZ.