Rush - Tom Sawyer Cover - by me hehe

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Homem Cueca


    http://soundcloud.com/feliperinke/felipe-rinke-tom-sawyer-ok

    Falae galera, gravei esse som hoje, já fazia um tempo que tava querendo gravar. Minha banda toca essa música e eu faço os playbacks de teclados das músicas, então sempre acabo ficando com um gostinho pra gravar o resto das músicas.

    Gravei as guitarras e os baixos, a batera e os teclados eu já tinha escritos em MIDI, aí só joguei os VSTi e mixei.




    Bem galera, é isso aí.

    Abração!!!!

    Marverick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Clássico. Ficou muito show...

    Vinnas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito legal Ringo! Poderia me mandar esse BT? Para marcusvinas@gmail.com. Gde abs!

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Homem Cueca

    Ficou bacana cara.
    Só não curti muito o timbre do teclado e a mix pareceu muito seca, sem dinâmica.
    A execução da guitarra e do baixo ficaram shows. :D

    Como que vc fez para passar o midi para VST e mixar?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marverick
    Clássico. Ficou muito show...
    Vaaleu!!

    Vinnas
    Muito legal Ringo! Poderia me mandar esse BT? Para marcusvinas@gmail.com. Gde abs!

    Cara, vou te mandar sim, só preciso renderizar aqui sem as guitas...abração cara!!!

    clebergf
    Ficou bacana cara.
    Só não curti muito o timbre do teclado e a mix pareceu muito seca, sem dinâmica.
    A execução da guitarra e do baixo ficaram shows. :D

    Como que vc fez para passar o midi para VST e mixar?


    Valeu cara!!! Essa mix já tem reverb até demais, gosto de uma mix definida, quando você coloca reverb demais as coisas acabam ficando muito espaciais e perdidas no bolo. Mas claro, cada caso é um caso, tem mix que necessita de mais ambiência.

    Então cara, eu abro as trilhas MIDI na minha DAW e coloco o VSTi que eu quero na track correspondente. Normal...não tem muito segredo. O grande segredo na verdade acaba sendo a edição dos velocitys...principalmente de batera, piano e instrumentos mais clássicos...

    Abração meu velho e valeuzão!

    Gasparzim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito bom mesmo cara!!!!

    E que timbre de guitarra hein!!! Posta aí como gravou a guitarra

    vlw

    clebergf
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Homem Cueca

    Velho eu escutei de novo nos meu fones e esquece o seco que eu te falei...xD

    Eu só alteraria o efeito do teclado, ele ficou muito fora da beleza que ficou os outros instrumentos, principalmente a guita e o baixo que tu matou a pau... :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Homem Cueca: Gravei as guitarras e os baixos, a batera e os teclados eu já tinha escritos em MIDI, aí só joguei os VSTi e mixei

    Pra mim, ficou um luxo! Sei o quanto é complicado fazer algo assim. Haja paciência... hehe

    Parabéns. :)

    Abs

    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    muito foda :D
    em destaque a batera ficou impressionante , muito realista , qual o segredo pra programar ela assim? e que vst vc usou nela?

    erico_barros
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: erico_barros
    · votar


    Muito bom cara, gostei mesmo. Eu só aumentaria um pouco o caixa da bateria pq pra mim ficou muito escondido e daria uma equalização geral na bateria pra dar um pouquinho só de grave. Mas tá muito foda, parabéns.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gasparzim
    Muito bom mesmo cara!!!!

    E que timbre de guitarra hein!!! Posta aí como gravou a guitarra

    vlw


    Ow, obrigadão cara.

    Então, eu usei o Peavey Valveking 112 pra gravar, peguei o send dele, liguei na entrada de linha da interface e joguei um VST (Le Cab 2) Impulse por cima (no caso os impulses da RedWirez). Gosto muito de gravar assim, porque eu não perco o timbre do pré do amp e jogo um impulse de cabinet real na DAW...fica show! hehehehe é quase tão legal quanto microfonar...mas já viu, pra não fazer muito barulho...

    A guitarra é uma condor cpr pro II com caps Suhr Doug Aldrich.

    clebergf
    Velho eu escutei de novo nos meu fones e esquece o seco que eu te falei...xD

    Eu só alteraria o efeito do teclado, ele ficou muito fora da beleza que ficou os outros instrumentos, principalmente a guita e o baixo que tu matou a pau... :D


    Hahahaha, tu não curtiu mesmo os Sawtooth com flanger. hahahaha de boa man valeu!!

    É cara, tem bastante ambiência nessa gravação, mas você acaba só notando quando está escutando em referências boas, né? Faz parte. hhehehe

    Valeu cara...


    MauricioBahia
    Pra mim, ficou um luxo! Sei o quanto é complicado fazer algo assim. Haja paciência... hehe

    Parabéns. :)

    Abs

    Hahaha, a coisa fica um pouco mais fácil quando o timming e as notas estão certas...aí é só ir "humanizando" a coisa. Foda é quando vem umas coisas escritas completamente quadradas...aí fodeu, é melhor escrever por si próprio.

    Valeu cara...fazia um tempão que queria gravar isso aí mas não sobrava tempo...

    freudunddrums
    muito foda :D
    em destaque a batera ficou impressionante , muito realista , qual o segredo pra programar ela assim? e que vst vc usou nela?


    Valeu cara!!! Cara, o segredo na verdade é a edição dos velocitys e do timming das notas (no caso, dinâmica e variação de tempo), nenhum ser humano toca todas as notas exatamente no tempo e exatamente com a mesma força, então você vai fazendo isso manualmente, nota por nota, dando a intensidade e o timming que você quer.

    erico_barros
    Muito bom cara, gostei mesmo. Eu só aumentaria um pouco o caixa da bateria pq pra mim ficou muito escondido e daria uma equalização geral na bateria pra dar um pouquinho só de grave. Mas tá muito foda, parabéns.

    Valeu velho!!!! Então cara, concordo em partes...a caixa, sim, dava pra aumentar um dedinho ela na mix. Mas em relação a equalização da batera, não...se você pegar a Tom Sawyer original você vai ver como o som de batera é bem orgânico e não é daqueles gravões, cheio de corpo e massa sonora. Quis dar uma cara de mix mais próxima da original...até mesmo se voce pegar o timbre que usei no baixo vai ver que é meio inspirado no timbre do Geddy Lee (quem me dera um dia tirar um timbre de baixo daquele hehehee)...

    Não adianta eu fazer uma mix de batera super gigante sendo que a música não tem nada a ver com isso. Eu vi uns tempos atrás uma versão mais pesada e metal dessa música, legal e talz, mas não encaixa, saca? hhehehehe

    Abração cara.

    Gasparzim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Po cara essa dica sua foi show, pra quem tem um amp bacana e não quer perder o pre, mas tb não pode microfonar em casa, valew!

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Homem Cueca
    Hahahaha, tu não curtiu mesmo os Sawtooth com flanger

    Para alguns eu posso até parecer chato e acho que até estou sendo um pouco, mas achei a guita, baixo e batera tão fodas que o teclado aos meus ouvidos destoou na qualidade. xD

    Essa dica de gravar em linha com o pré do ampli é bem legal. inclusive é interessante até para quem pode/consegue microfonar ampli, assim ficam duas tracks com timbres distintos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rush - Tom Sawyer Cover - by me hehe