Ok, mais um que gravou Tom Sawyer (Rush)

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11


    Blz Galera galera???

    Gravei um cover(!!!???!!) da Tom Sawyer e resolvi postar pra galera avaliar.

    Eu ainda estou tirando o solo e tive que improvisar umas partes, e definitivamente não ficou legal, por isso relevem esse trecho.... mas o restante dá pra avaliar.... timbre, execução, pegada, etc... etc...

    Comentários serão bem vindos....

    Gravei com uma Epiphone LP Custom + Guitar Rig 5 + Reaper
    A BT peguei no guitarbackingtracks.com

    Abaixo o link:
    http://www.4shared.com/audio/1bGkbORY/Tom_Sawyer.html

    Cochise
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ficou bem legal. Só o solo que nao ficou com a execuçao mto boa, mas so treinar mais um pouquinho q da pra tirar 100 %. O timbre tb ficou bacana.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cochise

    Pois é... ainda tá faltando um pouquinho pra ficar legal mesmo, mas minha maior dúvida era com relação ao timbre. Gravei vários takes usando diferentes amps, efeitos etc.... e achei que este foi o que ficou mais fiel ao do Lifeson....

    Valeu por comentar....

    Anderson Guita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito show vei, tá ótimo.

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jinkxs

    o timbre ficou igualzinho. execução muito boa, não teve nenhuma falha. o solo ficou meio estranho que nem você falou, mas umas notas ficaram legais.

    se puder passa no meu tópico depois.

    abç

    Leo Zanon
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jinkxs

    Fala cara
    Show de bola!
    Gostei no timbre e da pegada. Só achei que o solo poderia ter ficado um pouco mais concreto. Mas no geral ficou bacana!

    Abraços

    Zanon

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Anderson Guita
    tomcykman
    Leo Zanon

    Valeu galera.... tenho mesmo que trabalhar mais o solo pra ficar true.

    Quanto ao timbre, acho que acertei.... só um ajuste fino e blz.

    Obrigado pelos toques e por comentarem....

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito legal cara... sou fissurado por Rush e tive a oportunidade de vê-los no Maracanã quando gravaram o Rush in Rio.
    O timbre ficou legal, e os errinhos de execução não comprometeram o resultado não, parabéns...

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Valeu colega... essas palavras, vindas de um fã da banda, são muito motivadoras. Dão garra pra treinar mais e melhorar o cover.

    Também sou muito fã dos caras.... estive no show de 2002 (Vapor Trails) no Morumbi. Acho o Lifeson um grande guitarrista... muito subestimado, talvez por acompanhar 2 gênios, mas sua guitarra tem muita personalidade.

    Obrigado por comentar.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up....

    Putz... ninguém curte Rush não???

    gabrielgt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jinkxs
    Cara, ficou muito bom, como você mesmo disse relevar em questão ao solo.
    Mais de resto está muito bom, agora é treinar esse solo.
    Parabéns. Abçs

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabrielgt

    Valeu colega... obrigado por ouvir e comentar.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Jinkxs

    Fala, xará!!! Cara, o timbre ficou muito fiél ao original, acertou de mão cheia!

    A execução ficou muito boa tbm, salvo o solo, que vc mesmo disse que ainda não pegou na íntegra. Mas isso não comprometeu em nada o cover, ficou muito massa mesmo!

    Se puder deixar um alô lá no meu tópico, eu agradeço!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273477/

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    Valeu mesmo colega.... que bom que gostou.

    Rush rules!!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Um último up antes do tópico afundar....

    Vamo lá fãs do Rush.... vamo comentar aí..... última chance!!!!

    Pegada, erros, dicas, críticas, elogios.... ou mesmo só pra deixar registrado.... vamo se manifestar aí!!!

    Já ví tópico com cover do chimbinha dando mais coments que esse!!!!

    caiodorn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vamos mandar teu tópico pro alto então hehehe

    Cara, do jeito que tu mesmo e outros meteram o pau no solo eu esperava algo bem pior, nem está tão ruim assim! Acho que passa tranquilo hehe

    Eu sou meio doente por timbre e não teria gravado com esse... que guita usou? Aliás, qual o setup completo? Sugiro um pouco mais de agudos e um overdrive pra dar definição e punch, mas bem de leve.

    Ficou bem legal, cara.. sério mesmo.

    Abraço!

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caiodorn

    Valeu por postar.... a verdade é que curte Rush normalmente é perfeccionista... hehehe.... tanto com relação ao timbre como na execução....

    Usei um presset do guitar Rig 5 com uma simulação do Peavey 5150 no clean, bastante chorus e reverb... aí adicionei distorção analógica com um OCD Clone + Marshall Guv´ Nor boostando.

    A sequencia ficou assim:

    Epiphone LP Custom Ebony (Ponte) => Guv' Nor => OCD => Tonelab (interface) => Guitar Rig.

    Gravei usando o Reaper.

    Estava buscando um timbre que fosse bem fiel ao Lifeson, até achei que estava legal, por isso gravei. Mas quando ví o seu timbre, percebi que o meu ficou "granulado" demais... talvez com menos ganho e uma pitadinha a mais de agudos ficaria melhor.

    Quando ao solo.... tinha que ter um delayzinho, ficou um pouco seco (sei lá), e somado com algumas notinhas fora, umas engasgadinhas e probleminhas com o tempo, deu no que deu. Mas é aquela história.... ruim de todo não ficou, mas ainda dá pra melhorar legal.

    De qualquer forma, que bom que gostou.... de maneira geral, até que não ficou ruim não. Mas o teu tá fera mesmo.

    Anyway.... obrigado pelo up, por ouvir e comentar.

    Rush Rules!!!!

    caiodorn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dá uma olhada aí, vê se te ajuda. Acho que vai ficar um pouco surpreso... hehe

    setup

    Bah, velho... comprei uma Tonelab tb, tá na caixa pq ainda n tive tempo pra fuçar e tô com a porcaria do meu amp estragado... ahaha q m&^%$. Comprei depois de ver 1354894427 vídeos, me apaixonei pelo timbre dela, tenho certeza que dá pra fazer miséria com ela.

    Aparentemente tu entende bem mais do que eu de gravação... eu ainda sou relativamente dependente de microfones hehe.

    Se quiser, te inscreve no meu canal do YT, pretendo gravar outra do Rush dentro de alguns dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, mais um que gravou Tom Sawyer (Rush)