Cover Highway to Hell com Solo! by Jfla15

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera... meu cover ai rs.



    Primeiro video, 2 meses de guitarra, entao alguns erros ne... obS: a chave seletora esta quebrada, nao reparem, ja vou consertar...e a sincronia no solo tambem teve problema, por causa da bateria da camera que acabou logo quando eu ia tocá-lo. Equipamentos: Guitarra Les Paul Strinberg CLP79 Amplificador: Peavey Audition 7w with transtube

    Vlw galera, por favor, critiquem o video, qualquer ajuda e bem vinda..
    Obs: sim, o solo esta mal sincronizado com a musica, porque eu expliquei logo acima.

    Higor Leal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Cara a guitar ta super desafinada.Ta no caminho certo, continue estudando :D

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas eu afinei no cifraclub o.o , deve ser o audio do video que ficou meio ruim :S
    vlw pelo post.

    Bereta
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bereta
    · votar


    Jfla15

    Camarada, há bastante coisa pra ajeitar aí. Mas o que mais tá pegando é afinação. Além da sua guitarra estar desafinada e sem entonação, há um erro comum envolvendo essa música: Não tente tocá-la junto utilizando a afinação "convencional" para guitarra, baseada no Lá 440Hz.

    Essa música foi gravada com alteração na "calibragem" da afinação. Então uma guitarra afinada no "padrão" 440Hz jamais casará com essa música =)

    Acho que você precisa começar mais devagar, estudar pegada, precisão, palhetada e pelejar mais com as músicas pra buscar mais exatidão ao tocar.

    E nunca se esqueça de afinar o instrumento corretamente =)

    Abç e bom estudo!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguem posta o link por escrito pra mim? To no celular e nao abre direto da pagina.

    Valeu.

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, que afinação e essa entao?
    Porque ja varei a internet procurando sobre a musica e nao achei.
    Como assim precisao? eu n errei nenhuma corda .-. só na intro do solo...
    E pegada? queria saber exatamente o que e.. td mundo fala disso, so que nunca soube o que era.
    o q e pelejar?

    Bereta
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bereta
    · votar


    Jfla15

    Cara, que afinação e essa entao?

    Só com o afinador pra te dizer. Acho que tem que transpor o afinador pra 435hz ou 430hz. Não me lembro exatamente. Isso não é exclusividade do ACDC. Diversas bandas e especialmente orquestras utilizam afinações diferentes da baseada no La 440hz.

    Como assim precisao? eu n errei nenhuma corda .-. só na intro do solo...

    Pense em "precisão" aqui como um conjunto de notas bem executadas com o timing certo. Ou seja, execução de uma nota de forma bem definida e no tempo correto. Baseando-se nisso, a execução não está precisa! O solo, por exemplo, está bem aquém do original =)

    E pegada? queria saber exatamente o que e.. td mundo fala disso, so que nunca soube o que era.

    Pense em pegada como sendo uma forma segura de se tocar. Pense como se fosse uma forma firme, onde vc executa com segurança, desenvoltura e expressa bem cada nota que está tocando. Mas não confunda com força! =)

    o q e pelejar?

    Pelejar: na minha frase, utilizei no sentido de batalhar mais com as músicas, treinando com mais afinco para obter um bom resultado final. Compreendido?

    Pense no que eu disse como críticas construtivas e não como algo pra te desmotivar. Todos começamos assim e a tendência é melhorarmos conforme vamos treinando e ouvindo conselhos de outros.

    Abç e bons estudos!

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vlw cara, vou começar a treinar amanha!
    ai, o preset do amplificador ta bom? porque ele e bem simples, nao bem botao de ganho, apenas o equalizador, o que muda o ganho... nao sei como tirar e nem como colocar, apenas fui testando um por um ate conseguir isso.
    Flw

    Bereta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Vlw cara, vou começar a treinar amanha!

    Show!!!

    ai, o preset do amplificador ta bom? porque ele e bem simples, nao bem botao de ganho, apenas o equalizador, o que muda o ganho... nao sei como tirar e nem como colocar, apenas fui testando um por um ate conseguir isso.

    Acho que tá legal sim! Vai testando aos poucos e não tenha medo de fuçar.

    Abraço!

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara antes de gravar sempre afine a guita, não é necessário ter um afinador, com um microfoninho qualquer vc afina pelo próprio cifraclub
    Sobre a musica, você está no caminho certo, mas ainda praticar bastante
    E pelo o que vi no vídeo você não tem desenvoltura com o pulso direito

    Bons estudos
    Deus abençoe

    Bereta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegomarinho_o

    não é necessário ter um afinador, com um microfoninho qualquer vc afina pelo próprio cifraclub

    Vai por mim: pra acertar a afinação pra essa música, precisa de um afinador sim =) A menos que esse do CifraClub faça transposição de Hz ou o cara tenha um óóóóóótimo ouvido =)

    Abç

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Qual me recomendam então? ate 20 usd?

    Bereta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Boss TU-80 é barato, bonzinho e vem com metrônomo pra treinar. Tem uns da Korg também que são baratinhos e bons.

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Como assim precisao? eu n errei nenhuma corda .-. só na intro do solo...

    Ouça o solo original e veja seu vídeo, tente ser imparcial... Mas pra um iniciante, 2 meses? Tá muito bem.

    O que achei, além da afinação e tudo que o Bereta falou, é que você também precisa estudar mais sobre a posição dos dedos, como usá-los corretamente para otimizar (tanto na velocidade, quanto na precisão) sua desenvoltura.

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, pra dois meses acho que a disposição de aprender a música toda e já gravar o vídeo é o que vale =)
    Você tá no começo, dá pra melhorar muito ainda! Mas parabéns pela iniciativa.


    Bereta
    baseada no Lá 440Hz.

    Xii...dessa eu não sabia.
    Meu afinador está regulado em Dó 440hz.
    Ele veio de fábrica em Sol 440hz, mas essa regulagem não me dava o tom bemol no visualizador.

    To fazendo alguma merda?

    Bereta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tom.Morello

    Xii...dessa eu não sabia.
    Meu afinador está regulado em Dó 440hz.
    Ele veio de fábrica em Sol 440hz, mas essa regulagem não me dava o tom bemol no visualizador.

    To fazendo alguma merda?


    hehehe...tá não =) É só uma questão de entender o conceito e descobrir como seu afinador trata isso.

    Esse 440hz nada mais é do que a frequência da vibração que gera o som do conhecido Lá 4 de nossa afinação convencional de guitarra. Um afinador que se referencia pela vibração 440Hz irá fazer com que sua 5ª casa da primeira corda (mizinha) lhe proporcione um Lá 4. Mas isso é apenas uma convenção adotada internacionalmente para se estabelecer certos padrões de afinação, embora diversas orquestras e bandas se utilizem de outras afinações também.

    De modo geral, os afinadores de guitarra trabalham sobre a referência dos 440Hz. Alguns permitem que vc altere isso pra outro valor e busque novas afinações. Outros não têm essa função e afinam somente pela padrão. Verifique o manual do seu afinador e veja se fala sobre isso.

    Abraço.

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Mestre, como ja falaram, afina a guita ;)
    Fora isso, nao tem nada de taaao gritante, tipo, a desafinaçao doi de ouvi, mas acho q execuçao dos riffs ( nao do solo, esse tem que treinar mto) nao ta ruim, so pegada

    Mas ta indo bem
    Abss

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    Bereta

    Em um forum alemão um carinha jura que nesse album a A está em 428Hz, agora é testar rsrs

    Delson
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jfla15
    É impressão minha, ou o seletor de captadores da sua guitarra sumiu?

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Em um forum alemão um carinha jura que nesse album a A está em 428Hz, agora é testar rsrs

    Cara, se não me falha a memória, é em 430hz. Os 428 devem aproximar, mas tenho quase certeza de que é 430. Teria que testar pra confirmar.

    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jfla15
    e aí cara td bom??

    pô, falta acertar os detalhes que o pessoal já disse, mas vc tá de parabéns por ter coragem de já sair postando assim.

    continua estudando cara, e é isso aí; parabéns!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como assim precisao? eu n errei nenhuma corda .-. só na intro do solo...

    eu acho que você errou muito mais do que só na intro do solo...hehhe

    mas relaxa...você só tem 2 meses de guitarra..para o seu tempo de guitarra, não está nada mal...

    esse lance que tão falando aí da guitarra desafinada, que para essa música não casa bem com 440hz pode até ter seu fundamento...mas independente disso teria que soar melhor...toco com a guitarra afinada em E, e o som não sai ruim...

    A sua guitarra está niiiiiiitidamente desafinada...e eu desconfio do que seja...

    vendo seu problema no seu outro tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279998/

    Levo a crer que você está afinando as cordas em oitavas diferentes...então mesmo aparecendo a nota certa no afinador, vai ficar assim mesmo...

    Antes de tudo, veja como afinar a guitarra..

    abraços

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Jfla15
    Kra, vc tá no caminho certo, só precisa de direcionamento, recomendo procurar um professor, vai te ajudar a evoluir bastante e com mais rapidez, abraço.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bereta

    Se eu conseguir um afinador preciso emprestado eu faço esse teste ai, pq o meu vai de 435 à 445 ¬¬
    Se vc testar e ficar certinho posta ai no forum =DD

    Abçs

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Show!! Vai ser legal ter uma posição certinha disso pro pessoal que curte covers.

    Abç

    TTGuitar94
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa, eu sempre gostei de tocar Highway to hell so q sempre achava q tinha algo errado , hj fui descobrir q era a afinacao^^, enfim botei aki aproximadamente os 430 hertz q o kra falo, aki eu fiz assim, botei o la em 440hz na pedaleira msm, e dai fui afrouxando o La até ele fika meio q oscilando entre G# e A, e ficou bem bom aqui eu achei. Aproveitando o gancho do topico, gostaria de saber se é em todas as musicas do Ac/DC q usam esse la em 430hz?

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    TTGuitar94

    Não são todas as músicas que eles utilizam essa variação dos 430Hz. Acredito que a maioria seja com os 440Hz mesmo.

    ACDC-OP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CADE A CHAVE SELETORA ?????????? K TA DESAFINADASSO TB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Highway to Hell com Solo! by Jfla15