Afinação de guitarra estranha

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jan/12


    Galera... to com o afinador aqui do Guitar Rig... e vi que quando eu aperto demais, vai E,B,G,D,A,E e começa denovo... tambem fica mais dura acorda quando recomeça... afinall... o que eu faço? como eu afino? to em duvida... se tem problema apertar demais pra ficar assim... porque com isso, apertando d+ a minha corda Mizona nao fica batendo no traste. e mesmo quando bate(quanto n ta apertada) esse barulho d epegar no traste nao aparece no audio...

    Podem me ajudar?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ham?

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu ja expliquei o que ta ocorrendo.
    A guitarra tava afinada... fui afinar as outras cordas... apertei demais, apareceu no afinador: A (a corda era a Mizona) e foi novamente indo para as afinações B,C,D,E.... ate que chegou na E... mas ficou estranha... diferente de quando eu aperto pouco.
    Entenderam agora?
    Aperto muito a afinação muda mesmo marcando a nota da corda no afinador.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jfla15:

    Você ta falando da kele bug dos ****@# que o afinador tem de achar que E é A e assim por diante, e no final não afinar nada direto?



    Usa o afinador online do cifra club por enquanto..... até que alguém tenha uma solução.

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tentei afinar como eu falei... rebentou a corda. agora tenho que trocar todas :@:@:@:@:
    AI... tipo: sabe mais ou menos quanto eu tenho que apertar para nao rebentar quando eu estiver afinando?

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jfla15
    AI... tipo: sabe mais ou menos quanto eu tenho que apertar para nao rebentar quando eu estiver afinando?

    No minimo 2 hrs cara...Vlw

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tentei afinar como eu falei... rebentou a corda. agora tenho que trocar todas :@:@:@:@:
    AI... tipo: sabe mais ou menos quanto eu tenho que apertar para nao rebentar quando eu estiver afinando?

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tudo resolvido.... posso postar um video cover de highway to hell? so pra vcs avaliarem... tem tudo até a parte do solo em diante eu nao sei fazer ainda... aliás, meu 2 dia na guitarra rs.

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A guitarra tava afinada... fui afinar as outras cordas...

    Peraí se ela tava afinada, por que foi afinar as outras cordas?


    Fala direito campeão, seja mais claro. E não seja arrogante também, a galera só que ta ajudar... E voce responde desse jeito...

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jfla15
    cara nao entendi p*#&$ nenhuma do seu problema...mas estou deduzindo q vc tentou afinar a mizona e foi apertando até q estourou...entao vc deveria te-la soltado pra chegar no nota alvo...vc estava entre 2 notas E...vc teria q ir pra E mais grave...e não a mais aguda...

    como saber pra q lado ir? ouvido cara...e a corda começa a ficar dura e esticada de tal forma q vc percebe q tem algo errado

    era isso?

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pepomello, ela so tava afinada a mizona.. o resto nao.
    Nossa. ALF era isso mesmo. obrigado galera. desculpe se pareci arrogante, vou mudar isso. so o que muda e que era a corda La.
    Troquei uma corda somente.. preciso trocar todas?
    Tudo resolvido.... posso postar um video cover de highway to hell? so pra vcs avaliarem... tem tudo até a parte do solo em diante eu nao sei fazer ainda... aliás, meu 2 dia na guitarra rs.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Jfla15
    já notamos q vc nao tem mto tempo de guitarra pela sua duvida...rs
    posta sim!
    o afinador da a nota atual...e vc tem q saber em q nota vc quer chegar...com um pouco de treino no ouvido vc ja sabe pra q lado tem q ir (apertar ou soltar)...mas sem esse treino faz o seguinte:

    C D E F G A B

    se o afinador esta acusando q sua corda está em F e vc quer chegar em E...ai vc aperta a corda e o afinador mostra um F#...dps um G...opa...vc ta indo pro lado errado! tem q voltar, certo? em tese, tem q ver qual o caminho mais perto pra nota alvo...
    E F F# G
    <<<<<<<
    agora...se vc ta colocando uma corda nova e portanto nao tem referencia...ai vc presta atenção na tensão da corda...se o afinador disser q a mizona ta no E mesmo...mas a corda ta bamba...entao vc tem q apertar pra chegar no outro E q é mais agudo...

    se a corda estiver esticando demais...ta dura e tal...ta errado!

    quanto a troca de cordas: sim, é melhor trocar todas!

    abraço

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Jfla15
    Troquei uma corda somente.. preciso trocar todas?
    Não, não precisa. Você trocaria todas se não tivesse estourado uma ? Se não, não precisa trocar todas. Vai ser só uma reposição. Não vai afetar em nada as outras.
    Quando a corda estoura por conta da oxidação, aí é melhor trocar tudo mesmo. Agora, se ela estourou porque você passou do ponto, não precisa trocar todas.

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, meu 2º dia... mals pelos erros... vou consertar isso. reparei que tenho que arrumar um jeito de abafar melhor quando estiver com o guitar rig ligado.
    Toquei no PC.
    Guitarra: Strinberg CLP 79
    Preset original do Malcolm.
    No final tentei fazer uma parada que eu esqueci o nome rs. mas e junto com hammer.

    http://www.4shared.com/mp3/Od94JNBO/Highway_to_Hell_Cover_by_Jfla1.htm l?

    Aceito criticas galera qualquer coisa, dica, por favor me falem :D
    Boa noite.

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    uppppppppppppppp

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jfla15
    Cara, o som tá muito esquisito. Tem que ter alguma coisa errada aí...

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim. realmente percebi isso. com a distorção fica MUITO ruido., e olha que minha placa de som é boa... e onboard, mas é 5.1
    vou regravar e amanha posto aqui .

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jfla15

    Cara, além do som estar muito estranho, a guitarra tá muito desafinada.
    Você já aprendeu a afinar?
    Araço

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, tava muito mesmo. agora ta afinada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação de guitarra estranha