primeiro solo Highway to Hell cover

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # jun/11


    eu nem ia espera chega o amp que amplifica o som do pc pra grava o vídeo,mais n quis espera mais pra posta otro video,e gravei esse solo(na verdade eu ia grava o solo de stairway to heaven,mais pra esse eu vo espera chega o amp)

    nem critiquem o timbre pq o som da bt eh o som do notebook e eu tive que regula o amp pra n fica muito alto(deixei o menos pior que eu consegui)

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quem passa pode comenta qualquer coisa pra da um up ta

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    quem passa pode comenta qualquer coisa pra da um up ta
    Quem pssar pode comentar qualquer coisa pra dar um up.*
    Você quis dizer isso, né?
    Quanto a gravação, não dá pra escutar direito o teu timbre.
    Tenta melhorar essa execução aew, toca com mais fluência, beleza?
    Abç.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, você está segurando a palheta de uma maneira errada! O certo é formar uma espécie de 'p' com os dedos indicador e polegar e colocar a palheta ali. Dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cm_u2QHwpRk
    Tirando isso, eu senti os bends do início meio desafinados e falta pegada. Mas parabéns por ter a coragem de gravar e estar aberto a comentários da internet.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Joel_ESP
    isso que eu quis dizer
    vlw,mais n que isso seja desculpa,mais eu tive que fica me controlando pra guitarra n fica muito mais alta que a bt,e isso atrapalho
    Fireyeah
    eu to ligado do lance da paleta,alias eu acho feio o jeito que eu seguro,mais eu acho muito mais confortavel assim

    tomcykman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm

    de começo ficou bem legal. falta um pouco de fluência na hora de tocar, mas vai treinando que vai ficar massa!

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Logo no começo do solo depois daqueles bends, vem um em duas cordas, e ficou meio estranho o jeito que você fez cara.
    Vou tomar a liberdade de dar uma dica também ein, cara, assiste o Angus ao vivo tocando isso, várias vezes, pega o feeling da música, a hora que se pegar se vai com mais vontade, força na guitarra aí o som sai melhor.
    Mas parabéns ai

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm
    mais eu acho muito mais confortavel assim
    Cara, isso é um vício e eu realmente recomendo você se livrar dele. Mais pra frente, quando você for fazer palhetadas alternadas e sweep você vai ser muito prejudicado, porque essa possição que você está segurando prejudica muito a mobilidade da palhetada.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    PeedroArcuri
    eu n acertei direito essa parte mesmo,eu preciso ouvir mais esse solo
    Fireyeah
    eu nem tenho dificuldade pra da palhetada alternada n,eu consigo toca stairway to heaven,por exemplo(pq tem palhetada alternada),na velocidade normal de boa

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Fireyeah
    · votar


    guizimm
    eu consigo toca stairway to heaven,por exemplo(pq tem palhetada alternada),na velocidade normal de boa
    Cara, não é querendo te desmerecer, mas eu duvido muito. Se nesse vídeo que você fez tem uma parte que não é tão rápida(0:05 a 0:09) e você já errou um bocado, imagino naquela parte rápida de Stairway. Eu posso estar errado, mas se você fosse meu aluno eu realmente te aconselharia a perder esse vício.
    Ps: Posta você tocando o solo de Staiway to Heaven depois.

    -King
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm
    Ta no caminho, tem que melhor a pegada e tal, mas da uma treinada que fica legal.

    Fireyeah
    Não existe jeito certo de segurar a palheta, cada um segura do jeito que acha mais confortável para si mesmo, tanto que o Synyster Gates (guitarrista do Avenged Sevenfold), segura a palheta com a mâo fechada ( o que muitos consideram "errado"), mas ele toca muito e é rápido.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    -King
    Não existem obrigações, mas existem recomendações. Devem existir vários artistas sensacionais que seguram a palheta de um jeito 'errado', mas acho válido lembrar que o jeito que o guizimm segura a palheta(com o polegar e o indicador juntos na ponta) pode prejudicar a evolução dele como aluno. A partir do momento que você está segurando do jeito 'certo'(formando uma espécie de 'p'), deixar o resto dos dedos abertos ou fechados depende de pessoa para pessoa(eu também prefiro deixar a mão mais fechada).

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    n desmereceu n
    esse solo foi primeiro take mesmo,pelo que eu costumo toca eu achei uma bosta mesmo,eu graveu soh pra n fica mto tempo sem video no meu canal,e eu disse velocidade normal,e n com os bends afinados,feeling e tal,só o andamento
    mais o ponto eh que eu n achei nenhuma limitação do jeito que eu seguro a palheta,e na verdade eu uso a ponta do indicador e do médio e faço uma pinça com o polegar
    -King
    vlw,eu vo grava otro video

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    guizimm

    Bacana, cara! Está no caminho certo!

    Só recomendo ajustar essa palhetada.

    Para esse tipo de solo e rock, não vai ter muito problema, mas se você mudar o estilo para frente, vai ter muitas dificuldades...

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm
    Blz, grava o solo de Stairway pra nóis então. \o

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    eu vo grava em breve,qndo minha caixa de som chega,e n faça disso um desafio por favor
    eu to treinando ainda,ta meio estranho ainda,mais eu n sei oq eh,eu vo grava mesmo assim

    octavio_guns
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenta melhorar essa execução aew, toca com mais fluência, beleza?²
    assiste o Angus ao vivo tocando isso, várias vezes, pega o feeling da música, a hora que se pegar se vai com mais vontade, força na guitarra aí o som sai melhor.
    Mas parabéns ai
    ²

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu vo grava em breve,qndo minha caixa de som chega,e n faça disso um desafio por favor
    Desafio no sentido de duvidar ou de ter obstáculos?
    eu to treinando ainda,ta meio estranho ainda,mais eu n sei oq eh,eu vo grava mesmo assim

    Grava pra galera do fórum poder opinar. Posso estar certo quanto ao negócio da palheta, ou posso estar errado, e o que tá saindo estranho é sua mão esquerda. De qualquer jeito, vale a pena gravar pra ter opiniões mais concretas.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    eh q pareceu q vc tava duvidando,mais de boa
    eu vo grava semana que vem,eu acho

    rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    nao existe essa de segurar palheta certa ou errada, cada um segura do jeito que achar mais confortável.

    Abç.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ae,nem vo precisa da caixa de som pra amplifica o pc agora,consegui dexa o volume alto o suficiente pra eu pode ouvi direito,e pra camera pega a bt legal eh soh dexa ela perto do lap top

    e eu gravei outro vídeo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262971/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeiro solo Highway to Hell cover