base e solo pra musica gospel

    Autor Mensagem
    GuitarMan2012
    Veterano
    # mar/12


    usei a busca e nao achei o que eu queria. E o seguinte, toco na igreja e tal... O povo falo pra eu começa fazer uma base na guitarra em cima da base do violão. Com uma distorção e ainda citaram o exemplo da musica sweet child o mine, quando o guitarrista que faz base em cima do solo do Slash, disseram pra eu colocar umas base de guitarra meio daquele jeito, com umas distorções daquele tipo.

    Então gostaria de pedir ajuda:

    Vamos lá

    Uma musica que a intro seja C G/B Am7 F, essa é a intro, e querem que eu faça uma base junto, no inicio. Então eu gostaria de saber as opiniões de voc~es que são bons em improviso. E também, se ficaria bom Power em cima desses acordes.

    Peço que tenham paciencia em me responder. Rs...
    Vlw

    ricolb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuitarMan2012
    Depende muito da música, mas na maioria das músicas gospel atuais existe a possibilidade de se usar power chords, a questão é saber analisar: Em qual música usar, em qual parte usar, porque o uso indiscriminado pode ser que não seja bom.

    Outra coisa: Se é pra fazer base junto, você pode fazer isso com um pouquinho de drive na guitarra, hora tocando a parte grave, hora tocando a parte aguda dos acordes.

    Isso são apenas algumas rápidas sugestões minhas, mas que um bom professor e a análise das mesmas músicas pode ajudar muito mais a você, ok?! ABÇS!

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu cara, tava vendo isso mesmo, em algumsa partes ficou bom, ficou diferente da original, porém era isso mesmo que eu queria, em algumas. Exemplo essa que citei, eu fazia power da mesma nota, e quando tinha inversão eu so fazia o power com duas notas.

    Ficou bom, o problema foi o solo...rs. Usei pentatonicas, mas não sou muito bom de criar solo de improviso, mais por ai vai, um dia consigo.

    valeu

    GuitarMan2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Novamente postando aqui. Gostaria de umas dicas:

    Por exemplo, uma musica que tem um começo mais lento apenas com a voz e alguns toques no violão, como eu poderia entrar com a guitarra e um bom efeito para usar com sutileza, pois como a musica e meia lenta no inicio, queria uma dica para não fazer besteira. Ex: a musica começa em Bb, F/A, porém o vocalista e violonista toca com sutileza e so alguns toques suaves. Como eu poderia entrar com a guitarra para as pessoas ouvirem a GUITARRA , pq tem um cara la que ngm ouve a guita dele, acho que ele nem liga, vai so pra subir no palco.

    Valeu pessoal

    Felipe.-.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    depende muito da musica, mas tenta botar um timbre meio estalado nao muito e faz tipo um dedilhado...
    isso é so uma dica mas eu nem sei a musica, vc tem que ver o que o momento pede, e tem que botar o seu sentimento isso que eu disse é uma dica so mas faça as coisas do seu geito...

    GuitarMan2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Entao, isso que eu tava pensando, colocar um Reverb, um som clean com Ensemble bem de leve. Valeu pelas dicas. E quanto aos acordes, no caso do C eu vo usar Am, pra da um destaque.

    Flw

    sebber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GuitarMan2012, outra dica pra esse som mais calmo é você deixar o volume da guitarra zerado, tocar uma nota e ir aumentando até o máximo numa velocidade constante, tipo um "canto de baleira", para dar um exemplo.

    Felipe.-.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é isso mesmo um delayzinho e essa dica do sebber é muito boa começa com a guitarra mais baixa a vai aumentando aos poucos, vai ficar legal...

    GuitarMan2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ah, entendi, tipo o inico de don't cry... Vou tentar essa ai com um Fuzz mais fechado e depois passo para o clean. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a base e solo pra musica gospel