Como Turbinar Gibson LP Studio Premium?

    Autor Mensagem
    gutoms
    Veterano
    # mar/12


    Ola, tenho uma Gibson Les Paul Premium Plus Studio Natural e gostaria de turbinar ela com um par de Seymour Duncan Zebra, andei olhando no ML e alem do Alnico Ii Pro Slash existem outras opções da Seymour, gostaria de saber se alguém do fórum ja trocou os captadores originais Gibson por algum Humbucker Zebra, se muda muito o som e qual vale mais apena?? gostaria de um som parecido com a LP Zakk Wylde com harmônicos poderosos, porem sem usar os EMG ativos que acho muito fora de estética na LP...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cara, qual os caps originais dela? Saída alta ou baixa?

    Já que vc não quer colocar os EMG (que seria o mais indicado), por que não tenta conseguir o som do tio Zakk ajustando a distorção...?

    Teu drive atualmente vem de pedal ou amp? Qual o teu equipo?

    Um aceno de longe!!!

    gutoms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, qual os caps originais dela? Saída alta ou baixa?

    Ola Del-Rei, os captadores dela são 490R alnico magnet humbucker no Braço 498T alnico magnet humbucker na Ponte, meu drive é um Boss Distortion DS-1 e um Metal Core, meu amp não é um Marshall MG30FX...
    Eu queria deixar ela com o visual da LP Slash e com o som da LP ZW, por isso tenho preferencia pelo Humbucker Zebra...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gutoms
    Cara, acho mesmo se tu trocasse os captadores, com esses pedais da Boss tu não vai nem chegar perto do som do Zakk.


    meu amp não é um Marshall MG30FX...

    Afinal, o MG30FZ é ou não teu amp..? O falante dele é de 12" ?

    Um aceno de longe!!!

    gutoms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Afinal, o MG30FZ é ou não teu amp..? O falante dele é de 12" ?

    Sim, o MG30FZ é meu amp atual e tem falante de10, sei que ele é meio fraco para conseguir o som do Zakk e pretendo adquirir um Marshall valvulado o + rápido possível...
    Me fala uma coisa, dos Seymour Zebra, vc sabe me dizer qual é o de maior saida?? fiquei sabendo q os Seymour Slash não tem muita saída, isso é verdade??

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gutoms
    A EMG já tem pickups ativos com capa dourada e prateada, se essa é a sua preocupação estética.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gutoms
    Me fala uma coisa, dos Seymour Zebra, vc sabe me dizer qual é o de maior saida?? fiquei sabendo q os Seymour Slash não tem muita saída, isso é verdade??

    Cara, eu não conheço esse caps do Slash. Mas certamente no site da Seymour Duncan tem as especificações dele. Lá você encontra essa resposta. E lá mesmo você compara todos os caps e vê qual o de maior saída dos Zebras.

    É melhor sempre buscar a informação na fonte (fabricante) do que em fóruns. Aqui pode vir um monte de Zé Ruelas falar besteiras.

    Um aceno de longe!!!

    Warbeast
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gutoms
    e ai cara blz?Espero q sim
    os captadores do Slash sao de saída moderada,mas se voce olhar no site da seymour dunca,tu pode achar vários captadores massa,e tem os dimarzios ue tambem sao muito bons!
    Vlw,espero ter ajudado

    Abraço!

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gutoms

    Como o gucrispim já citou, a EMG possui os captadores 81 e 85 com capa cromada.

    http://www.emgpickups.com/products/index/200/6/1

    gutoms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A EMG já tem pickups ativos com capa dourada e prateada, se essa é a sua preocupação estética.

    Valeu gucrispim, vou pesquisar mais sobre esses EMG novos ai, gostei muito do visual apesar de achar lindo os humbuckers zebras do Slash... tambem achei um zebra JB/Jazz da seymour com saída alta bem interessante no site da seymour http://www.seymourduncan.com/newproducts/limited-edition-35th-annivers ary-commemorative-jb-jazz.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Turbinar Gibson LP Studio Premium?