Gibson diferenças 60s 50s Premium

    Autor Mensagem
    Cabemar
    Veterano
    # abr/07


    Opa Galera

    Uma dúvida.
    Quem sabe as diferenças entre:
    Gibson Les Paul Classic
    Gibson Les Paul Standard 60s Neck
    Gibson Les Paul Standard 50s Neck
    Gibson Les Paul Standard Premium Plus

    Meio que prós e contras para quem está escolhendo entre elas...

    Tks

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Contras:Nem um.
    Pode jogar mamae mandou em qualqer uma ai q qualqer uma q sair vc estara bem servido de guitarra

    Cabemar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehe
    Valeu!

    É q tem uma diferença de preço de 400 a 500 doletas...

    A Gibson Les Paul Classic é a mais barata...
    A Gibson Les Paul Standard Premium Plus já é a mais cara...

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E aí,blz?
    Bom cara, eu também tinha esse tipo de dúvidas!
    Pois vou comprar uma Gibson Les Paul Standard em breve hehe!
    Então...
    Pelo que eu sei, a única diferença entre a 60s neck e a 50s neck, é que o neck da 60s é mais fino doq o da 50s...em compensação o 50s tem mais sustain..!
    Olha, a diferença da grossura entre o 60s e 50s não é tão perceptível assim (já testei dos 2 tipos), eu no caso ficarei com uma 50s.:)
    Agora a Classic, eu testei uma também...oq eu posso te falar é q ela tem um som menos agressivo que a Standard, tem um corpo mais leve que as Standards e tem um som ótimo som Clean!
    A Premium Plus...eu nunca vi!:P
    Espero ter ajudado!
    Flws!

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    no site tem dizendo tudo..

    HxCx
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: HxCx
    · votar


    Sanslash

    Agora a Classic, eu testei uma também...oq eu posso te falar é q ela tem um som menos agressivo que a Standard

    eu achava q era o contrário, j´q as Classics vem com os poderosos 496R e 500T e as Standards vem com os BurtBuckers... mas se vc as testou...

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    As Gibson Les Paul Standart 60´s tem o braço com perfil mais fino e a 50´s com o braço mais "grosso", possuindo a mesma configuração de madeiras, ferragens e captação.


    Sanslash

    Cara, desculpe a sinceridade mais achu que tu ta falando merda ae!!

    As Classic usam o mesmo madeiramento que as Standart, ou seja Mogno mesmo, tanto no braço quanto no corpo e o Top em Maple, não tendo asim diferença de peso.
    Os captadores 500T e 496R são mais agressivos do que os BustBuckers, isso eu já testei!!

    As Gibson Les Paul Premium Plus possuem um acabamento ainda superior e possuem o Top de Maple AAA, enquanto das Standart "comuns" são AA.Vale tb resaltar que a Premium Plus vem com braço perfil 50´s.

    Abçs

    Cabemar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu galera!

    Eu tb sabia que os 500T e 496R são mais agressivos...
    E esse lance de sustain, diferença de headstock?

    Valeu!

    Sanslash
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jubstelda

    Cara, desculpe a sinceridade mais achu que tu ta falando merda ae!!

    Bom, sobre o peso das guitarras eu tenho certeza absoluta de que a Classic é mais leve doq a Standard..!
    Agora os captadores, o 500T e 496R são da Classic mesmo, e a Standard vem com os Burtbuckers sim!
    Mas eu testei e achei que a Standard tem um som mais encorpado e um drive mais "agressivo" sim de fato!
    Mas isso deve ser pq eu testei rapidamente, e testei a Standard em uma loja e a Classic em outra, mas com o mesmo amp (Marshall Jcm2000 tsl100), no caso então acho que quando testei a Standard o amp devia estar com drive mais pesado, só isso!:)

    Ahhh...já que vou comprar uma Gibson em breve tbm vou perguntar!!:P
    Da Standard para a Standard Premium Plus...a Premium Plus é como se fosse uma Standard, só que mais bem trabalhada?Não perde em nada para a Standard?

    Falows!o/

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nunca peguei uma gibson na mão

    *sério

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson diferenças 60s 50s Premium