Autor |
Mensagem |
CaioHenriquerose Veterano |
# mar/12
Qual desses caps vocês preferem ?
qual terá o som melhor ? qual será mais "pesado "
|
Doggy Veterano |
# mar/12
· votar
Peso vem da mão, não do captador.
Os dois são... bons. Apenas diferentes.
|
-King Veterano |
# mar/12
· votar
SH-8, tenho e recomendo. Não gosto de caps ativos.
|
# mar/12
· votar
Mas ai no caso seria .
2 caps SH-8 ,braço e ponte .
msm coisa com os EMG.
|
guitar_VLP Veterano |
# mar/12
· votar
EMG tem um som mais pra Metal, estilo o Metallica nos CDs antigos, é o timbre do 81 todo. Ja o Invader não testei, mas o Parallel Axis é bem aberto, com ele não da pra tirar o timbre do Metallica sem uma boa equalização, ja com EMG 81 é sussa. Mas os dois vão dar peso que você precisa, acho que a questão da diferença esta mais na sonoridade dos captadores, se voce quer uma captador mais aberto ou com mais medios.
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
CaioHenriquerose
Cara, fiz um topico de testes de captadores Seymour para metal, la tem o invader, olha la e ve se curte o som. Tem varios outros tambem, o Dimebucker e etc, Olha la, Seymour Duncan - Video Teste de captadores para Metal!
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
A saida do emg e um pouco mais alta...apesar disso, o invader e porrada no urtimo tbm...e tem um clean mais definido (memo assim o clean dos 2 e meio xoxo)...o emg e menos pratico de instalar pq tem bateria
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
ALF is back
realmente, e tem que ficar preocupando com bateria acabar, eu prefiro os passivos.
eu escolheria o seymour, mas pra que por outro sh-8 no braço? põe um 59 ou um Jazz, pra da uma versatilidade maior, senão tua guita vai ficar muito presa em sons mais pesados sem uma qualidade satisfatória nos cleans.
|
# mar/12
· votar
mas pra que por outro sh-8 no braço? põe um 59 ou um Jazz, pra da uma versatilidade maior, senão tua guita vai ficar muito presa em sons mais pesados sem uma qualidade satisfatória nos cleans.
a guita ja vem com os 2 sh-8 !
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/12
· votar
CaioHenriquerose
Vai depender do timbre final.. se quer porrada mesmo vai de EMG mas de preferencia pro set Kerry King, é diferente se comprar e instalar os 81-85 separadamente.
Fiz uma Fly V 2 com esse set do Kerry King e é porrada mesmo do inicio ao fim....
|
Drinho Veterano |
# mar/12
· votar
CaioHenriquerose
Bicho, conheço os dois captadores... esse negócio de porrada vai além apenas de captador, o invader é muito forte o emg pode acreditar é mais ainda...
Se quer som exagerado mesmo, pode colocar o emg....
|
BJAofficial Veterano |
# mar/12
· votar
CaioHenriquerose
tenho 2 Invader, e podem criticar, mas eu gosto do meu clean.. claro, push pull ajuda, mas mesmo assim.. tive EMGhz só, antes, e nao achei tao bom quanto os invaders, meio seilá, acho que se diz pasteurizado ou algo assim, parece que tem um wah ligado o tempo inteiro, fica meio eletronico o som.. meu amigo tem os 81/85 numa Shelter LP, e não curti mto também... continuo gostando mais dos sh-8 da minha syn custom..
|
diegostick Veterano |
# mar/12
· votar
Aproveitando o tópico:
Estou com grana no momento para comprar somente 1 Invader, por exemplo. Recomenda-se ponte ou braço? E por que?
Abraços.
|
strinbergshredder Veterano
|
# mar/12
· votar
diegostick ponte.
vai te dar muito mais definição das notas e distorção; o do braço vc não usa muito; mesmo em solos grande parte das vezes se usa o da ponte...
|
# mar/12
· votar
o negocio é o seguinte eu vou comprar a guitarra ja com os 2 caps .
to em duvida na Syn especial ... que vem com os invaders ...
e na elite avenger que vem com os emg . eu ouvi o som e preferi o da syn especial '-'
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/12
· votar
CaioHenriquerose
Então compre a q vc preferiu, é o mais importante a se levar em conta numa decisão dessas.. Grande abraço!
|
guitarg3 Veterano |
# mar/12
· votar
eu tenho um alnico 2 no braço e um invader na ponte.. curto bastante o som dela.. o invader rola mais pra usar com distorçao.. da um som bem cheio.. pesado e até definido dependendo da distorçao q vc usa.. ja o alnico 2 no braço da um som clean mto foda.. e pra solos fica bem legal tb.. bem encorpado...
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
CaioHenriquerose
nunca prestei atençao nessas avengers com emg... e sobre a syn special eu vi mto pouco pra falar tbm.. mas a syn custom pelo menos, eu tenho e garanto.
|
# mai/12
· votar
BJAofficial
então ,os caps da custom não são os mesmos ? só muda aquele especial que ele usa lá ,que só vem nas custom S !
|
BJAofficial Veterano |
# mai/12 · Editado por: BJAofficial
· votar
CaioHenriquerose
entao, aquilo é um sustainiac, é outra história.. mas enfim, a special e a custom tem 2 diferenças, as tarrachas que sao da schecter mesmo na special e da grover na custom e os captadores, que na special é o sh-8 normal da seymour, e na custom é um invader modificado pelo/para o syn..
Tuners: Grover Pickups: Seymour Duncan Custom Syn Invaders
EDIT: deixei um recado pra ti lá, da uma olhada..
|
oprincipepersa Veterano |
# mai/12
· votar
Se puder esperar, junte mais um pouco e importe um BareKnuckle.
|
# mai/12
· votar
que na special é o sh-8 normal da seymour, e na custom é um invader modificado pelo/para o syn..
sera que da muita diferença de um pro outro ?
|
celotoledo Veterano |
# mai/12
· votar
Resposta perfeito do nosso amigo Doggy. Pode fechar o tópico!!
|
BJAofficial Veterano |
# mai/12
· votar
celotoledo Doggy
com certeza vem da mão também, mas é bem injusto dizer que o captador não influencia.
CaioHenriquerose
sera que da muita diferença de um pro outro ?
aí já nao sei te dizer..
|
celotoledo Veterano |
# mai/12
· votar
BJAofficial
A resposta completa inclui também:
Isso é muito importante!!!
|