Autor |
Mensagem |
UnknownMan Veterano |
# mar/12
eu achava que era normal mais vendo um ao vivo do metallica e do megadeth as guitarras ficavam com o braço para cima mesmo se os guitarristas soltassem ela, e a minha fica reta, o que eu faço?
compro outra correia ou o que?
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
UnknownMan
Boa Tarde, tudo blz?
Tipo, isso é bem simples de resolver. Normalmente se resolve, quando você mesmo manda a correia o pouco pra trás, daí a parte da frente puxa mais e o braço sobe.
Não sei se você entendeu o que eu falei, por isso vou tentar explicar melhor: A Correia tem a ponta que pega perto do braço e a outra lá pro final da Guitarra não é? Não precisa mecher na regulagem de altura da correia, é só você puxar a parte de trás da correia um pouco (aquela que fica na roladana do final da Guitarra) que o outro lado consequentemente irá diminuir, subindo um pouco a região da frente da Guitarra, e junto com ela, o braço também.
Pelo menos é assim que faço toda vez quando vou tocar com correia, o que muda é que minha Guitarra é uma Strato.
Abç!
|
UnknownMan Veterano |
# mar/12
· votar
sim isso é obvio, e isso não funciona, ela fica "reta" denovo
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
UnknownMan
sim isso é obvio, e isso não funciona, ela fica "reta" denovo
Eita, assim não sei mais o que fazer... Acho que deve ser porque o braço deve ser mais pesado do que o corpo e então ele puxa a Guitarra para baixo outra vez.
Não sei se existe uma solução pra isso, mas o pessoal vem aqui pra te ajudar.
Abç!
|
UnknownMan Veterano |
# mar/12
· votar
mesmo assim obrigado pela atenção
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
UnknownMan
mesmo assim obrigado pela atenção
De nada, :D!
Abç!
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# mar/12
· votar
UnknownMan tu deve tar segurando ela errado entao cara o.O a explorer tem o corpo muito mais pesado do que o braço mano não tem como ela ficar reta so se você for muito magro mesmo.
bota ela na correria e coloca ela na diagonal e vai puxando a regulagem da correia quando ficar confortavel você prende ela tenta deixar o braço dela mais ou menos na altura do seu ombro.
|
Buja Veterano |
# mar/12
· votar
a explorer tem o corpo muito mais pesado do que o braço mano não tem como ela ficar reta so se você for muito magro mesmo. Nao cara. Depende da guitarra. A minha flying V por exemplo pende para o braço normalmente porque o corpo é leve. Cara..qual que é a sua explorer? Dependendo o corpo é muito leve mesmo e o headstock vira inclinando para o chao.
|
Doggy Veterano |
# mar/12 · Editado por: Doggy
· votar
Se eu soltar minha Kelly, a menina vai pro chão.
O que me ajuda muito é a correia de couro e o fato de eu tocar sem camiseta, rs.
Isso é normal, só questão de acostumar a tocar com ela.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
Pode ser a posição da roldana... mas uma foto aí pra galera ver!!! Abç
|
Volcast Veterano |
# mar/12
· votar
Will Bejar Pode ser a posição da roldana
O mais provável( só falta uma foto pra verificar né =D ) A minha SG fica reta e um pouco pra frente quando solta, devido ao pino da correia que não é no lugar tradicional
|
Rottava Veterano |
# mar/12
· votar
Mesma coisa aqui com minha Jackson KVx10. Se soltar o braço aponta para baixo. O corpo parece ser mais leve.
Demorei a acostumar. Talvez por isto prefira tocar sentado.
|
Black Horse Guitar Veterano |
# mar/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Coordenção e jeito?!
|
SmugShooter Veterano |
# mar/12 · Editado por: SmugShooter
· votar
Em ingles usam o termo "neck-diving" pra isso... talvez digitando isso e o modelo da guitarra voce até consiga achar um lugar melhor pra recolocar a roldana e deixar mais equilibrado.
Mas isso é só um talvez, infelizmente tem modelos de guitarra que que isso não tem jeito.
Eu tenho uma SG que o braço é parafusado e tem aquela chapa de metal na parte de tras do corpo (que é onde normalmente fica a roldana das SGs)... Por causa disso a minha vem com a roldana no "chifre" da SG, e como o corpo dela é muito leve o braço acaba fazendo mais peso e ela fica caindo.
|
Rafael A. Veterano |
# mar/12
· votar
a minha Flying V também tem um leve Neck diving... o Headstock não chega a apontar pro chão, mas ela fica meio que reta também.
Eu tinha uma unica correia genérica aqui em casa. Comprei uma correia da Fender para o meu baixo squier (esse sim tem um neck diving tremendo). E essa da fender curou o meregulho tanto do baixo quanto da Flying V, por causa do atrito do material dela, tanto na camiseta, quanto sem camisa.
No baixo, ainda fica incômodo, pq ele realmente tem o preço bem mais pesado, o que dá pra sentir no ombro esquerdo.
Ou seja, como nas guitarras em questão o desequilibrio não é tão grande, uma correia com mais atrito resolverá bem o problema.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
Volcast O mais provável( só falta uma foto pra verificar né =D ) A minha SG fica reta e um pouco pra frente quando solta, devido ao pino da correia que não é no lugar tradicional Eu me desfiz da minha por conta disso... hoje, me arrependo por ter me desfeito só por isso quando a solução era simples: Trocar daqui http://www.shanewelldon.com/wp-content/uploads/2008/10/explorer-origin al-strap-button.jpg
e colocar aqui http://www.shanewelldon.com/wp-content/uploads/2008/10/explorer-new-st rap-button.jpg
Só que a minha era a da Crafter, que não tinha braço colado, então, tinha neckplate... foda!!!
|