Envelopar (plotagem, vinyl) a guitarra, interfere no som?

Autor Mensagem
rodsss
Veterano
# mar/12


Vi muita pouca coisa sobre o assunto. Hoje em dia existem diversos tipos dessas películas que se envelopam carros, foscas, brilhantes, e sai muito mais em conta.
Mas e o som?

rodsss
Veterano
# mar/12
· votar


A minha duvida é mais quanto à vibração da madeira. Dizem que adesivar ja interfere, então, como é praticamente um adesivo enrolado na guitarra toda, será q nao interfere no som?

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


Faz o teste...

Se não der certo só retirar.

rodsss
Veterano
# mar/12
· votar


pensei nisso, mas e a pintura, será que não danifica?
Faz o teste...

Se não der certo só retirar.


DaronMalaakian
Veterano
# jun/12
· votar


como colocar :
http://www.youtube.com/watch?v=TLirNaFRAGI
Como fica depois ( mostra a guitarra em 1:23 )
http://www.youtube.com/watch?v=Qk4PU74Gp2Y
Onde comprar :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234012010-seu-instrumento-como- zakk-wylde-bullseye-prs-tremonti-etc-_JM

nessa mesma loja do mercado livre tbm vende marcadores pra escala, adesivos para captadores, decal, adesivos de headstok, etc pra personalizar a guitarra, se comprar tudo isso pra personalizar ( marcadores, plotagem, decal, headstok ) não fica nem 100 reais, vo faze na minha, só to indeciso em qual modelo escolher, são muitos

DaronMalaakian
Veterano
# jun/12
· votar


então, até conserva a pintura no lugar de estragar, pode ver que quando você coloca um adesivo em qualquer lugar, quando for tirar, o espaço onde o adesivo estava fica mais limpo do que o resto do objeto, pois o adesivo tampa o lugar, ai não cai nenhuma sugeria, e se escorregar alguma chave e etc, é impossível arranhar a guitarra ( só vai zoar o adesivo KKKK )

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que irá interferir na respiração da madeira.

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


pOkiz
Acho que irá interferir na respiração da madeira.
Com seladora, verniz(varias camadas) e tinta acho que nao tem a minina chance da madeira respirar. Nao vai ser um simples adesivo nao-hipermeavel que travaria isso.

Megadave
Veterano
# jun/12
· votar


já fiz e funciona, mas se você for daqueles que tem ouvido absoluto então não é uma boa ideia rsrsrsrsrsrs.

explorer4ever
Veterano
# jun/12
· votar


rodsss

É uma boa pergunta para o tópico fixo de luthieria. Meu irmão mandou fazer uma guitarra que vai com adesivo no top. Gostaria de saber, mas segundo o luthier não interfere em nada.

DaronMalaakian
Veterano
# jun/12
· votar


Sim, o "adesivo" não zoa com nada, ainda mais que o adesivo só vai na parte de frente do corpo, conheço uns caras que são muito famosos em customização de guitarras, coloquem MusikColor no youtube, eles tambem usam esse tipo de "adesivo" para algumas personalização, exemplo essa que eles fizeram :


Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Uma vez eu lembro de ter perguntado sobre isso no tópico de luthieria e me disseram não ser recomendável. Acho que tem que ver como é o processo pra envelopar também. As vezes alguma coisa ali pode prejudicar a madeira da guitarra.

DaronMalaakian
mas isso ai é só um adesivo por cima, é claro que não vai interferir em nada. Envelopar acabaria envolvendo a guitarra toda!

P.S.: Trilha sonora do Vídeo ai é Mindflow, banda brasileira que tá ganhando alguma fama lá nos EUA. Os caras são bons demais!

EuFemismo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, existe algum adesivo branco? Queria pintar mas não tenho o dinheiro que o pessoal pede.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


EuFemismo

Tem sim.. Eu já comprei em papelarias...

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


EuFemismo

Eu também quero pintar de branco, mas aqui cobram muito caro, vou desmonta-la e pintar em algum lugar usando compressor mesmo....

Acho....

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Envelopar (plotagem, vinyl) a guitarra, interfere no som?


Eu ja acho que achar que muda o timbre é um nivel de loucura avançado....

EuFemismo
Membro Novato
# fev/15
· votar


RafaelBernatto
Fala o nome pra gente aí cara.

Alex guitar man
É difícil pintar com compressor? E o resultado?


Envelopar (plotagem, vinyl) a guitarra, interfere no som?


Cadê o JJJ pra chamar esses caras de "ouvido de morcego".

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


EuFemismo

Então cara não sei, nessa parte não manjo muito bem, mas nesse caso pediria pra alguém pintar...
Só por curiosidade.. Porque você quer ela branca? (quero ver se é o mesmo motivo que eu)

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


EuFemismo

O nome do adesivo eu não lembro... Mas pode ir em qualquer uma (com certo porte) que deve ter..

EuFemismo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Só por vaidade mesmo, e pq uma guitarra igual a minha só por ser branca seria 1/3 mais cara. Olha que é uma guitarra bem simples.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


undefinedEuFemismo

A minha vou pintar depois que vi umas fotos e vídeos e ele some no escuro rs

EuFemismo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Como assim cara? Não seria melhor pintar de alguma cor metálica, qualquer luz que batesse refletiria com mais força. A minha por exemplo é cinza metálico, mas nunca toquei em ambientes mais escuros com ela.

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


EuFemismo
Cadê o JJJ pra chamar esses caras de "ouvido de morcego".


Here I am...

Façam o teste e vejam se muda o som. Eu não creio que mude mais do que um pentelhésimo de titica...Isso se não aproveitarem pra mudar corda, regular captador e tal e coisa, né? Aí vai mudar mesmo, mas não por culpa do adesivo...

Mas, cuidado: adesivos podem arrebentar a pintura, o acabamento da guitarra... Uma vez tirei um adesivo de um escudo e ficou manchado FOREVER... Já tentei tirar a marca de tudo que é jeito. Não dá, só raspando... Na madeira, talvez não seja tanto, já que o escudo é tipo um "plástico" ou coisa assim, que reage mais à cola. Mas eu não arriscaria.

EuFemismo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alex guitar man
CARA! Existe a película líquida, e ainda é retiravel, pesquise no YouTube por plastidip ou power revest.

Der1ck
Membro Novato
# out/17
· votar


Tenho uma guitarra velhinha q só tem o cap da ponte será q da pra usar esse adesivo pra cobrir só o escudo? (as furações de single)

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Der1ck
Eu fecharia com durepox, lixaria e depois cobriria todo o escudo com o adesivo.

Se deixar o buraco, o adesivo vai acabar cedendo.

fontes_rio
Veterano
# out/17 · Editado por: fontes_rio
· votar


Vi vários adesivos bonitos para envelopar a guitarra.
No violão não há dúvidas que isso altera o som. Agora, na guitarra, se produzir alguma mudança, deve ser algo quase imperceptível.
Vou procurar um lugar no RJ. Se eu gostar farei na minha Yamaha. Nas outras não tenho coragem.

DaronMalaakian
Veterano
# dez/17
· votar


Caraca,não lembrava desse post kkkk acabei envelopando a guitarra naquela época! e não tive mudanças significativas no som, ainda recomendo a quem tem essas duvidas hoje em dia.

Porém eu era muito novo ( devia ter uns 13 anos ) quando fiz isso. hoje em dia sei que é mais barato fazer uma pintura, personalizar trocando algumas peças, importando da china... mas os adesivos ainda são válidos.

Abraços

FreakinAwesomeGuitar
Membro Novato
# mai/20
· votar


Opa, ressuscitando esse tópico kk
E ai cara, qual o resultado do envelopamento depois de todo esse tempo? Manchou? Fez Bolha? Como você fez o acabamento nas laterais do instrumento? Vi o pessoal fazendo na net com estilete e tenho medo de danificar o instrumento.
Vlw!

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


FreakinAwesomeGuitar

Não sei a quem você perguntou. Se foi ao autor do tópico, talvez não te responda, tem muito tempo.

Então, vou te dar a minha opinião: envelopamento só fica bom MESMO em 2 circunstâncias:

1) lugar reto, com bordas retas (exemplo: escudos ou tampos bem retos)
2) lugar onde dá pra virar as pontas "pra dentro" (exemplo: capô de carro)

Fora isso, esquece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Envelopar (plotagem, vinyl) a guitarra, interfere no som?