Como conseguir o timbre do brian may com meus equipamentos?

    Autor Mensagem
    mini_angus
    Veterano
    # mar/12


    Olá, tenho uma Epiphone sg g-400, um sheldon gt-150 e uma boss me-25. Como consigo o timbre parecido com o dele?

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mini_angus

    Olá, você pelo menos faz ideia de como é o set up do Brian May?

    gizvanni
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Impossivel

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    mini_angus

    Já experimentou ouvir o timbre dele e tentar tirar vc mesmo? Tenta usar uma ferramenta mágica que existe no meio disso tudo: Seu ouvido. É isso aí, vai ouvindo, vai mexendo, vai fuçando que o resultado vem.

    Qualquer timbre que vc queira tirar, o macete é esse. Não existe receita de bolo para isso.

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mini_angus

    Eu tava lendo um blog de guitarra sobre um cara que queria um timbre, parecido com o dele, e não conseguia de modo algum.

    Ae descobriu que ele usa caps de baixissima saída, o que caracteriza mais o timbre dele, strato+singles de baixissima saida.

    Eu nao ouço as musicas dele, mas axei interessante postar aqui.

    Se for fato venéreo, sua guitarra é a que mais vai descaracteriza o timbre, por ser outra pegada, outra definição de madeira e caps.

    Um timbre próximo se um single, e muito bom, é um push pull pra splitar humbucker, uso na minha shecter e gosto muito, nao fica "igual", mas fica "identico", bem legal. Se o cap for bom, e tiver uma saida baixa (no braço), fica show.



    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Se for fato venéreo

    Hã?

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se for fato venéreo

    HUAEHAE

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mini_angus
    Utilize uma distorção de amplificador britânico bem grave e bem fechada.
    Dê uma fuçada nos efeitos q vc consegue.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vai fuçando que tu consegue!!!, nun tem como a gente saber como tirar com seus equipos, vc vai ter que ir descobrindo. Sua pegada é diferente, tua guita, e isso influi tb, ai vc vai ter que adequar seus equipos para tal situação, a fim de obter algo 'parecido'.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    mini_angus

    Não sei se na sua ME-25 tem, mas procura usar uma simulação de Vox, se tiver. Lembrando que isso apenas não é garantia de nada, vc tem que ir regulando até chegar lá.

    E lembrando de novo que vc pode conseguir algo parecido. Idêntico é improvável, só o cara mesmo consegue obter.

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster

    Por isso eu perguntei se ele tinha ideia dos equipamentos do Brian May.

    Penso que não convém indicar treble boost, delay de 800ms e um outro de 1600ms e simulações de AC30 se ele nem sabe os componentes do som do cara.

    Digo isso pois, quando tive a oportunidade de juntar um fuzz, um booster bacana, uma modulação e um delay, cheguei mais ou menos na praia do David Gilmour.

    Isso não quer dizer que hoje tenho o timbre dele. A ideia era tê-lo como referência e não cópia. Assim, a partir daí, consigo montar o meu som com minhas ideias.

    Abç

    Party Boy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    venéreo
    kkkkkkkkkkk

    Um timbre PARECIDO com o may é dificil hein amigão. Ele usa aquela guitarra maluca q ele mesmo faz (dizem as lendas), com cap de saída muito baixa, como já foi dito, e amplis vox.

    Já o o timbre do brian may vc só consegue com o equipo dele, com a pegada dele e fazendo doutorado em física astronomica, como ele...

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Velvete

    Penso que não convém indicar treble boost, delay de 800ms e um outro de 1600ms e simulações de AC30 se ele nem sabe os componentes do som do cara.

    Acho que na prática nem precisa tentar simular todos os componentes do som dele. Partindo do princípio que tudo é apenas simulação, os resultados obtidos podem ser bem diferentes.

    Vide aqueles presets prontos do Guitar Rig, por exemplo. Alguns (poucos) são bem fidedignos, outros beiram o ridículo de tão diferente do original que é. Com a mudança de alguns componentes, vc chega lá. Mas acho que partir pelo menos da simulação do amp "real", já é um começo.

    Abs

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster

    Nunca toquei num Vox de verdade, mas já me sentiria o verdadeiro Brian May se tivesse a oportunidade. Não precisaria de mais nada!!!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mini_angus
    cara é foda com seu set viu...pra começar, tudo q vc conseguir fazer parecer o timbre dele vai parar no seu falante q nao sei quantas polegadas são...mas pelo tamanho do amp (q ja vi) é de 8 polegadas ou menos! o timbre do Brian é o mais característico q ja ouvi...
    a guita dele tem 3 singles...vc tem 2 hambuckers
    ele usa vox ac30 valvulado falantes de 12....muitos falantes de 12!! ele empilhava uns par de combos desses e cada um tem 2x12
    isso gera uma pressão sonora monstra e rica em graves definidos...
    e pros agudos ele usava um treble boost
    nos médios, os proprios falantes eminences se encarregavam de cristalizar
    nao faço ideia de como te ajudar...mas acho q vc podecomeçar usando o cap do braço, enche os medios do seu ampli e o resto vai dosando na sua pedaleira

    mini_angus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vlws galera

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se for fato venéreo
    Hã?


    Se for fato venéreo
    HUAEHAE


    venéreo
    kkkkkkkkkkk


    A turma nunca assistiu a praça é nossa hehe.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    mini_angus
    veja o que ele mesmo diz sobre isso:

    brian may na guitar player - sobre timbre e pegada
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183604/

    Delson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mini_angus
    Decida se você quer o timbre do Angus Young ou do Brian May...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/283290/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274437/

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    Achei que vc queria dizer verídico, mas tá valendo.

    A turma nunca assistiu a praça é nossa hehe.

    Rapaz, eu gostava desse programa. Só que depois que colocamos TV por assinatura lá em casa em 2007, desde então eu nunca mais assisti o SBT. Está passando que dia e horário a Praça é Nossa?

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    Eu pesquei, bro...hehehehehehehe...Não assito a Praça mas conheço um caboclo que fala "venéreo" também. hahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir o timbre do brian may com meus equipamentos?