bandas com um guitarrista só

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


pOkiz
no estudio o Page usava fender, ao vivo gibson

Will Bejar
faltou Dr. Sin nessa sua lista...rs

o Ardanuy ja falou mtas vezes q ele prefere improvisar em cima de uma linha de baixo pq quando tem mto acorde na base algumas notas soam dissonantes das ideais do improviso....so o baixo segurando a base da mais liberdade pro improviso

TiagoDeath
Veterano
# mar/12
· votar


e isso e relativo mesmo...
tem um banda de um amigo meu, que só tem ele de guitarrista
na hora de gravar, ele gravou 7 guitarras diferente...
pra reproduzir ao vivo fica impossível...
e a famosa historia, que a banda só e boa em Studio ao vivo e uma merda...

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Cotoin
Que mania feia a gente tem de dar importância demais pra guitarra. Black Sabbath e Led Zeppelin foram aquilo tudo por causa do baixo e da bateria trabalhando junto e abrindo espaço pra guitarra.

Bom, é um tópico sobre bandas com 1 guitarrista, normalmente os guitarristas iriam comentar assim, se fosse um tópico com bandas com 1 baterista... seria um tópico idiota.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Pode crer!!! Mas pela minha experiência, outra guitarra (ou até tecladista) gera guerra de volume e discussões inúteis de "quem sola essa?". O fator decisivo e definitivo pra essa minha opinião é "quanto menos gente, melhor!!!". Pra marcar estúdio, show, e etc....

ALF is back
Cara, sinceramente, não conheço muita coisa do Dr. Sin... uma música ou outra eu conheço, e os caras são muito bons!!!

o Ardanuy ja falou mtas vezes q ele prefere improvisar em cima de uma linha de baixo pq quando tem mto acorde na base algumas notas soam dissonantes das ideais do improviso....so o baixo segurando a base da mais liberdade pro improviso
Pois é... eu acho que a base (baixo+bateria) não necessariamente tem que ser só base. Improviso tem que partir de todos os instrumentistas, aí rola uma quìmica legal!!!

Ant--
Veterano
# mar/12
· votar


ZZ Top. Billy Gibbons manda bem sozinho.
Mas também, com uma cozinha daquelas...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


Will Bejar
Fala maluuuuco!
Sabe como eu resolvi esse problema de "quem sola qual" na minha banda? A cada música nova que entra, cada um sola uma he he.
Abrex

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Will Bejar
Marcelo Bico
Tem esse problema também, da "guerra"...hoje em dia eu tocaria com mais uma guitarra em uma banda, tranquilamente, e nem me importaria se eu solaria ou não!

Mas na época que eu era mais moleque, com meus 15/16 anos, era foda em banda com duas guitarras! Não sei se era coisa da minha cabeça, mas parecia duelo de guitarra!

As vezes eu ficava lá parado, e o outro cara solando, e todo mundo olhando pra a cara dele...CHATO DEMAIS!!!!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


so mais o esquema da minha banda, vocalista que toca guitarra, e eu de guitarra principal, quando precisa, o vocalista toca, quando não precisa, ele fica no só no microfone, e só eu na guitarra

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster


Agora, se um fica responsável por fazer boa parte de arranjos de base, e o outro fica mais "livre" para solar e improvisar, aí sim. Mas é bem dificil encontrar isso na maioria das bandas de rock por aí. Se ficam os dois fazendo bases em power chord o tempo inteiro, aí não dá!


esse esta sendo meu desafio ultimamente.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


Marcelo Bico
A cada música nova que entra, cada um sola uma he he.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... boa, mano!!! Mas agora o meu lance é trio... quero o desafio de juntar uma galera pra fazer um som grande com o básico do básico!!!

Thyago_Trajano
É complicado... nem tanto pelos solos... não sou muito bom com muitos solos. Digo mais por causa da parte harmônica, como vão ser as batidas nas cordas (não pode ser igual, mas tudo de qualquer jeito é foda...) e além disso a parte de decisões... entre 3 ou 4 pessoas vc resolve as coisas com mais facilidade, com 5 ou mais já fica foda (se tem tudo isso de gente é pq precisa, então se um não pode já ferra tudo!!!)... num dia um não pode, no outro dia é um outro cara que não pode... foda!!!

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
Ah, cara. Quando rola base prás duas, a gente toca em regiões diferentes do braço, com palhetadas diferentes. Uma parada meio Stones, sacou? E na hora de solo de guitarra, tendo outra na base dá um brilho no som. Além de dar mais dinâmica ao show, pois são dois guitarristas diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bandas com um guitarrista só