Stratocaster + Em que ponto eu posso dizer que sei tocar?

Autor Mensagem
    luanvvv
    Veterano
    # mar/12

Bem, eu sou iniciantíssimo no ramo de guitarra, violão, baixo, cavaquinho e etc. rsrs

Mas, com o pouco tempo que fiquei com o violão do meu avô, simplesmente me apaixonei pelo instrumento. Amo a banda System of a Down e aprendi várias músicas deles, talvez só as mais fáceis, sou muito novato nisso ainda.

Então, sem enrolar muito: Por esta paixão repentina, decidi investir em uma guitarra, não necessariamente maravilhosa, mas algo que possa me suprir mais que um violão de 60 anos, entendem né? rs...

Meu tio tem uma Stratocaster, e ele a comprou por R$250, eu fiquei tipo WTF com o preço, fui olhar no mercado livre e tava por 3.500. Já que não entendo bulhunfas, fiquei espantado e vim pedir ajuda a vocês: Também há guitarras piratas? ashausha'
    Quero uma barata mesmo, sem passar dos 3 zeros! Conseguirei encontrar uma strato assim?

O outro assunto que eu quero tratar com vocês é: Em que ponto eu posso dizer que sei tocar? Tipo, uma pessoa me pergunta: Você sabe tocar guitarra? O correto seria eu dizer que sim, ou não? Considerando que só sei algumas músicas facinhas, claro. Só queria saber quais são os critérios para dar esta resposta :]

ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luanvvv
    bem vindo a esse mundo q vc nem atravessou a porta ainda mas sei q vai gostar!
    cara vc vai encontrar stratocasters de 250 reais a 20 mil reais...a marca mais conceituada deste modelo é a fender...certamente a guitarra do seu tio nao é uma fender e nem uma imitação dela...é apenas uma strato de outra marca...stratocaster é o modelos....tipo...existem compatos populares da ford GM fiat volks e etc....tbm existem sedãs dessas marcas....tbm tem os SUVs....por ai vai...
    strato é o modelo e temvarias marcas q fazem guitas desse modelo...existem outros modelos tbm