Stratocaster + Em que ponto eu posso dizer que sei tocar?

Autor Mensagem
    luanvvv
    Veterano
    # mar/12

Bem, eu sou iniciantíssimo no ramo de guitarra, violão, baixo, cavaquinho e etc. rsrs

Mas, com o pouco tempo que fiquei com o violão do meu avô, simplesmente me apaixonei pelo instrumento. Amo a banda System of a Down e aprendi várias músicas deles, talvez só as mais fáceis, sou muito novato nisso ainda.

Então, sem enrolar muito: Por esta paixão repentina, decidi investir em uma guitarra, não necessariamente maravilhosa, mas algo que possa me suprir mais que um violão de 60 anos, entendem né? rs...

Meu tio tem uma Stratocaster, e ele a comprou por R$250, eu fiquei tipo WTF com o preço, fui olhar no mercado livre e tava por 3.500. Já que não entendo bulhunfas, fiquei espantado e vim pedir ajuda a vocês: Também há guitarras piratas? ashausha'
    Quero uma barata mesmo, sem passar dos 3 zeros! Conseguirei encontrar uma strato assim?

O outro assunto que eu quero tratar com vocês é: Em que ponto eu posso dizer que sei tocar? Tipo, uma pessoa me pergunta: Você sabe tocar guitarra? O correto seria eu dizer que sim, ou não? Considerando que só sei algumas músicas facinhas, claro. Só queria saber quais são os critérios para dar esta resposta :]

ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luanvvv
    bem vindo a esse mundo q vc nem atravessou a porta ainda mas sei q vai gostar!
    cara vc vai encontrar stratocasters de 250 reais a 20 mil reais...a marca mais conceituada deste modelo é a fender...certamente a guitarra do seu tio nao é uma fender e nem uma imitação dela...é apenas uma strato de outra marca...stratocaster é o modelos....tipo...existem compatos populares da ford GM fiat volks e etc....tbm existem sedãs dessas marcas....tbm tem os SUVs....por ai vai...
    strato é o modelo e temvarias marcas q fazem guitas desse modelo...existem outros modelos tbm
    pra aprender, uma guita de 200 reais e uma de 20k será identica na sua mão...entao vale a pena começar devagar com uma guitarra, digamos, econômica...rs

uma pessoa me pergunta: Você sabe tocar guitarra?
    cara vc ainda nao sabe tocar né? se vc ainda nao tem a guitarra nao da pra dizer q vc sabe tocar...mas nao existe "toca ou nao toca"..."8 ou 80"...vc vai aprimorando sua tecnica e crescendo aos poucos...entao chega uma hora q ja da pra dizer: "eu toco guitarra mas sou iniciante"
    acho q vc ainda nao chegou nesse momento...mas vai chegar e passar dele certamente!
    abç

Oijpedro
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Você deve estar confundindo stratocaster com Fender. Existem Stratos de 250 a 10 mil. Uma legal pra começar é a condor Rx-30.

pergunta 2: Se alguém te perguntar, diga que está aprendendo!

luanvvv
    Veterano
    # mar/12
    · votar

A diferença de qualidade é muita? ;x

Floydniaco
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luanvvv

Existem sim , mts diferenças no quesito qualidade !
    Porém , da pra fazer música com qualquer guitarra que esteja nos conformes. E da pra conseguir ótimas guitarras por menos de 1.000 réis .
    Tenho uma fender , e já tive outras stratos , adoro a minha fender , porém a guitarra que mais me deixa saudades foi uma Tagima 635 da década de noventa ....

E qnd te perguntarem , vc sabe tocar ? Vc responde : eu me divirto !

Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar

[diferença de qualidade é muita? ;x

Sim, mas um bom amp faz muito mais diferenca.

Guitarra ruim + amp bom= som razoavel

Guitarra boa + amp ruim = som ruim

luanvvv
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Obrigado pelas respostas, pessoal!
    Sobre o amplificador... Quais vocês consideram ruins e quais consideram bons? No caso, queria que citassem a marca, e que não fosse tãaaao caro! rsrs

Grimc
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Bom, pelo q eu vi vc curte metal e tals, dá uma olhada nas guitarras que tenham captação dupla (humbucker). Os captadores das stratos que são singles (bobina simples) geralmente tem um chiado irritante quando você coloca uma dist mais pesada pra metal. Além disso, os humbuckers soam mais "quentes", enqunto os singles soam mais "estralados". Claro que dá pra tocar de tudo numa strato, mas eu recomendo uma guitarra como essa ou essa
    e um ampli razoável que você possa aproveitar bem a sua guitarra, pra começar eu recomendo o Landscape Predator Triefx, que já tem 3 efeitos legais e tal. E o resto, depende só de vc mesmo! Boa sorte e seja bem vindo!

ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Na realidade, acho q a guita ideal pra começar seria uma strato HSS (hambucker, single, single...1 duplo e 2 singles). Isso pq ela tera os 2 tipos de caps, tera uma alavanca, mesmo q standard, e sera confortavel de tocar...
    Vc tera os 2 timbres a seu alcance, tera um recurso de alavanca q vc descobrira se gosta ou nao e ai na proxima guitarra vc foca melhor o q vc quer...mesmo q vc goste de metal, a variaçao de timbre e importante pq uma coisa e vc gostar de ouvir musica, outra coisa e vc tocar...mtas pessoas começam a tocar e mudam seus gostos musicais...
    Quanto ao amp, se possivel, procure um q tenha falante de 12...evite meteoro...os amps pra estudo da meteoro sao ruins

Grimc
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luanvvv
    Como o ALF is back disse, as HSS são guitarras bem versáteis, pq vc pode usar o captador da ponte pra fazer um solinho mais quente ou uma base tr00 from h3ll ou então colocar no meio-braço e tocar um bluesinho ou o que quer que seja, rsrs. Mas se vc estiver a fim de tocar SÓ METAL, daí eu realmente recomendo uma HH ou HSH (2 humbuckers ou 2 humbuckers e um single).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Stratocaster + Em que ponto eu posso dizer que sei tocar?