Diferenças entre essas guitarras Mg130 e Mg330

    Autor Mensagem
    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12


    Bem gente, 1° mente eu usei a busca, e não tinha informações sobre a MG330 '-', 2° ja li aquele topico pra ajudar quem quer comprar uma guitarra, disconciderei pois ja tenho uma so quero outra :D e tb por ja ter tocado na MG130 :D, 3° por favor ajudem :).

    Como falei acima ↑ ja toquei na guitarra MG130 do meu amigo, pra ser sincero eu quase não devolvi rsrsrs... passei dias tocando com ela, achei bom os captadores (para o preço), a potne floyde dela, deu pra brincar de Steve Vai tranquilamente o.O, serio suspendi a guitarra pela alavanca e não desceu meio tom. Só achei ruim o braço dela, um tanto gordo =/.....

    Estou em duvida entre ela e a MG330, notei q a 330 tem a ponte q parece ser um pouco melhor, e ta na mesma faixa de preço q a 130.

    So queria pedir informações de quem tem a guitarra Memphis MG330, tipo si ela é bem parecida com a 130 e si é tudo igual, pois li em um site q a floyd da 330 é muito melhor, pal a pal com as Ibanez RG.....

    Vlw ae a quem puder ajudar, quem num puder a amizade é a mesma :), Abrç.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kaike1994

    cara, eu acho que a lógica diz:

    130 x 330

    se 330 é maior que 130, então...

    falando sério

    li que a floyd da mg 330 é igual das ibnez rg

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    por questão de custo da guitarra e provavelmente o sistema ser patenteado duvido muito dessa afirmação da internet de uma floyd de uma guitarra de 600 ser igual a de uma de 2000... só se for algo tipo a EDGE 3 mas ainda assim inferior mas igual a edge-zero ii é muito difícil, agora na minha opinião (tenho uma memphis mg 100 ) eu pesquisei na internet e a maioria das fotos da mg 130 nova que tem mostra que a corda passa pela floyd para a tarracha, esse sistema é muito instável com o tempo e estoura mais facilmente as cordas, pelo o que vi a mg 330 já é a corda vai pela tarracha, parece ser mais bonita também eu iria de MG330 se tivesse começando agora, é bem mais estável dessa forma.

    maspn
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fosse voce, comprava uma mais decente.
    tipo a SX SST 57...

    e na boa, guitarra barata com floyd é dor de cabeça.
    a mais barata com floyd decente que conheço é a Ltd M-300fm.

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maspn
    concordo com vc, guitarra barata com floyd nunca vai ser realmente mt boa e ainda da dor de cabeça, mais se ele for trocar a floyd no futuro n vejo pq n pegar uma.


    Kaike1994
    eu iria de mg330

    GabrielCrazy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu tenho uma mg 330 . é minha primeira guitarra , mas tô achando legal !. Não posso dizer que a floyd dela é melhor do que as da mg 130 ou igual às ibanez rg, porque nunca toquei em nenhuma dessas duas . Em breve vou fazer um review dela pra vcs . Vlw !!!

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Puts massa man, ajudaria muitos pois não vi muitas informaçõe sobre ela aqui no forum, assim q vc fizer por favor me mande :D..

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quanto a questão da ponte floyde ser parecida com as RG da ibanez, bem tem rg da ibanez de 1000 pila..... não é la grande coisa, mais chega a ser uma concorrencia.

    Obrigado a todos e eu ja decidi ficar com a MG330. Vou na cidade amanhã para pesquisar o preço dela e tocar em uma :).... Thanks My Friend's

    GabrielCrazy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    boa escolha ;D

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    por questão de custo da guitarra e provavelmente o sistema ser patenteado duvido muito dessa afirmação da internet de uma floyd de uma guitarra de 600 ser igual a de uma de 2000... só se for algo tipo a EDGE 3 mas ainda assim inferior mas igual a edge-zero ii é muito difícil, agora na minha opinião (tenho uma memphis mg 100 ) eu pesquisei na internet e a maioria das fotos da mg 130 nova que tem mostra que a corda passa pela floyd para a tarracha, esse sistema é muito instável com o tempo e estoura mais facilmente as cordas, pelo o que vi a mg 330 já é a corda vai pela tarracha, parece ser mais bonita também eu iria de MG330 se tivesse começando agora, é bem mais estável dessa forma.

    Bem, a ibanez tem guitarras de 2mil pila ^^.. más eu não especifiquei, essa guitarra é concorrent direta das Ibanez Gio, e q o povo tem muito preconceito com relação a Memphis, não sabendo q agora os tempos são outros. Mesmo assim espero q esse topico ajude + pessoas e obrigado por mi ajudar com sua opinião :D

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kaike1994

    e a tagima vulcan, també tem floyd? tava a fim de uma vulcan, mas não se tiver floyd considerando o que a galera disse lá em cima, que guitarra barata com floyd rose dá dor de cabeça.

    o que quizeram dizer exatamente com " dá dor de cabeça"? não conheço muito de guitarras, por isso não entendi. flw!

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x

    cara guitarra barata com floyd da dor de cabeça s mais la pra freente
    so q so vc for trocar a ponte vale apena s so q eu ouvi falar q a floyd da vulcan n é boa pq em ajguns meses ela começa a quebrar alguns carrinhos ae vc teria q trocar a floyd bem rapido!!

    se eu foce vc comprava uma cort viva gold 2 ou alguma outra.

    é so pesquisar guitarra barata com floyd tbm n é tao ruim se vc cuidar (claro q vc vai ter q trocar a ponte um dia pq tbm elas n duram tanto)

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x
    o que quizeram dizer exatamente com " dá dor de cabeça"?

    é pq essas floyd de guitarra barata n seo feitas com material mt bom entao com o tempo (bem menos q uma ponte boa) ela vao começar a quebrar os carrinhos, o suporte da alavanca vai afrocha e tbm elas n seguram muito a afinaçao e vc n pode dar alavancadas muito fortes
    mais se vc focar a floyd mais tarde n tem problema n precisa ser com tanta pressa se vc cuidar direito.

    espero ter ajudado qualquer coisa pergunta

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e a tagima vulcan, també tem floyd? tava a fim de uma vulcan, mas não se tiver floyd considerando o que a galera disse lá em cima, que guitarra barata com floyd rose dá dor de cabeça.

    o que quizeram dizer exatamente com " dá dor de cabeça"? não conheço muito de guitarras, por isso não entendi. flw!



    Meu camarada, o povo fala, fala, fala e fala sobre floyd em guitarra de 600 contos, mais garanto a voce q nenhum fico + de um ano com uma guitarra assim pra saber. Si vc gosta do som da guitarra, e futuramente possa ter uma grana sobrando para fazer ums upgrads por que não comprar ela? Garanto q gasto com ela vc vai ter Sempre, regulagem (ela não si regula sozinha), Cordas novas, peças (por exemplo a minha stratos o nut corroeu eu tive q compra outro) e etc. Sem contar no preconceito com marcas né?.. essa vulcan ai é bem legal, mais entre ela e a MG330, eu ficaria (fico e vou comprar rsrs) a 330.

    gustavo132ish

    Não mi leve a mal, nem intenda isso como um tom de briga sou da paz :D....mais como vc quer q um camarada q tem dindin pra comprar uma guitarra de 700 mirreis, compre uma de 1,800,00?... é complicado né? rsrsrs...as vezes não sabem a nessecidade pelo instrumento nem a condição financeira da pessoa =/. Abrç.

    GabrielCrazy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KaiKe1994
    Meu camarada, o povo fala, fala, fala e fala sobre floyd em guitarra de 600 contos, mais garanto a voce q nenhum fico + de um ano com uma guitarra assim pra saber
    verdade, eu comprei uma só pra aprender a tocar e já tenho nos meus planos comprar uma guita mais top daqui a 1 ano . E lembrando que eu não achei a floyd dela ruim depois de regulada por um luthier

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kaike1994

    pois é, tudo que tenho agora é um violão memphis ac-39 e não posso nem trocar por um melhor porque odin din tá muito pouco. minha mãe tá pagando um monte de coisa ao mesmo tempo (paga tudo em dia, tenho orgulho da véia), e o pior: meu pai se desempregou :(

    então, continuo com o bom (péssimo) e velho (bota velho nisso) ac-39


    abraço!


    GabrielCrazy

    sem querer ser indiscreto, mas já sendo: quanto o teu luthier cobrou pra dar uma regulada na floyd da tua guita? se puder responder, agradeço; se não puder, agradeço também!

    :-D

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GabrielCrazy

    sem querer ser indiscreto, mas já sendo: quanto o teu luthier cobrou pra dar uma regulada na floyd da tua guita? se puder responder, agradeço; se não puder, agradeço também!

    :-D


    Chapa, não deve ser tão caro, creio eu q seja unas 90 pilas......por aqui nem tem muito luthier rsrsrs. Outro dia li num topico de um camarada la q ele deu 70 reais pra regular a guitarra dele na terra dele. (nem lembro de onde ele era '-')

    Kaike1994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kaike1994

    pois é, tudo que tenho agora é um violão memphis ac-39 e não posso nem trocar por um melhor porque odin din tá muito pouco. minha mãe tá pagando um monte de coisa ao mesmo tempo (paga tudo em dia, tenho orgulho da véia), e o pior: meu pai se desempregou :(

    então, continuo com o bom (péssimo) e velho (bota velho nisso) ac-39


    Bitch Please: kkk, sou pobre tb =/. A um ano e meio atrás comprei minha 1° guitarra, uma condor rx20, a uns 4 anos atrás comprei meu violão um GIannine nylon e adapitei pra aço e eletrico. Vo compra pq minha mãe mi deu 300 mirreis e meu amigo vai mi emprestar 250 pra minha MG330.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kaike1994

    kkk, sou pobre tb =/.

    meu amigo vai mi emprestar 250 pra minha MG330.

    pelo menos você tem amigos.

    guineks
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BSZg_tspZgY

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Como falei acima ↑ ja toquei na guitarra MG130 do meu amigo, pra ser sincero eu quase não devolvi rsrsrs... passei dias tocando com ela, achei bom os captadores (para o preço), a potne floyde dela, deu pra brincar de Steve Vai tranquilamente o.O, serio suspendi a guitarra pela alavanca e não desceu meio tom.

    KKK,sério cara se fosse minha guitarra tu tava morto!

    TheRover
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    suspendi a guitarra pela alavanca e não desceu meio tom.

    Como é que você faz isso com uma guitarra alheia?

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pois é TheRover
    Se fosse minha guitarra ele era um cara morto kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre essas guitarras Mg130 e Mg330