Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Troca de braço stratocaster escala rosewood por maple
Autor
Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
#
mar/12
· Editado por: Thyago_Trajano
Pessoal,
Eu já estou um tempo afim de fazer uma troca dessa! E me apareceu uma oportunidade...
atualmente, minha Southern Cross está com um braço Giannini, muito bem feito e confortável..é bem antigo, mas está ótimo e regulado para as cordas que eu uso, 0.11!
Apareceu a oportunidade para trocar por outro braço de Giannini também com escala em Maple, porém o braço não é inteiriço! A escala é colada...
Gostaria de saber da galera, o que diferencia o som em uma guitarra com escala clara colada e uma guitarra com braço inteiriço em maple...
Vi pela busca aqui o pessoal falando que dava mais sustain (fórum de Contra-Baixo)..mas e na guitarra!?
Eu gostaria de pegar uma escala clara, com a intenção de deixa o som da minha guitarra mais brilhante e estalado! Que é o que eu busco...
Me ajudem ae por favor...
um abraçaaaaaaaaao
Thyago_Trajano
Veterano
#
mar/12
·
votar
alguém poderia me ajudar?
Guiwm
Veterano
#
mar/12
·
votar
O braço inteiro da mais sustain, bem mais aconselhado
Tenta achar um inteiro de maple para trocar.
ALF is back
Veterano
#
mar/12
·
votar
Quando vc fala em braço inteiriço, temos 2 interpretaçoes...o braço inteiriço q enterra no corpo da guitarra, q nai e usual em stratos, e o braço inteiriço sem escala...das 2 formas vc tem mais sustain...atributo importante em uma strato q tem o braço parafusado e ponte com tremolo...tinha algume querendo trocar o braço de escala clara (n lembro a madeira) por rosewood aqui no forum...era uma tagima 635, vc viu esse topico? Deve ta ai pela segunda pagina...acho mto valido pra vc viu cara...mas se vc conseguisse achar um braço inteiriço em maple seria mais interessante mesmo...nao q fique ruim a escala colada, ate pq esse padrao e mto mais facil encontrar
Thyago_Trajano
Veterano
#
mar/12
·
votar
Guiwm
obrigado pela dica...
abraço
ALF is back
Pois é cara...eu vi sim o tópico dele, mas ele quer outro braço de tagima também, com receio de não caber!
Como eu vou ter a oportunidade de ver o braço e até testar, eu verei! Se o som me agradar, eu troco!
Um abraço
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Troca de braço stratocaster escala rosewood por maple
maple top x AA maple x AAA maple
Fender: escala em maple ou rosewood?
escala em maple ou rosewood?
Diferença de escala em maple e rosewood:vídeo!
Rosewood? Bound rosewood? e algo mais
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax