Autor |
Mensagem |
andy gibb Veterano |
# mar/12
Olá pessoal do Cifra Club Recentemente adquiri uma Strato Tagima Menphis, só que quando eu uso a alavanca ela sempre desafina, eu afino a guita, uso a alavanca de novo e ela desafina novamente. O que eu faço para resolver isso? Agradeço aos que me responderem
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
Sistema Anti-Desafinação para Stratocasters
agora é sério cara, se vc não sabe disso, é pq não fez o MENOR esforço de pesquisar antes, e descobrir que toda guitarra com Floyd Rose / Tarraxas Ruins (seu caso) acaba desafinando quando usa a alavanca.
vai lá e pesquisa um pouquinho pra vc ver.
Eu tb tenho uma Memphis e nem uso a alavanca, só deixo ela lá pra dar uns vibratos leves.
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
juninholiveira e descobrir que toda guitarra com Floyd Rose / Tarraxas Ruins (seu caso) acaba desafinando quando usa a alavanca e quem disse que a menphis dele é flyd rose? andy gibb cara, tem um monte de topicos sobre isso, usa a porra da busca
|
carnisa1 Veterano |
# mar/12
· votar
Tenho uma Michael STM Series e estou trocando algumas peças dela para não desafinar, já comprei as tarraxas mas agora falta o nut e a ponte. Mas enfim... Foi como o juninholiveira, alavanca é só pra uns vibratos bem leves...
|
Buja Veterano |
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar
Nao existe guitarra que nao desafine nunca....nem de ponte fixa....se quiser tocar algo que nao desafine...é como diz o Bertola....toque tan-tan.
Mas é serio cara, desafina porque alavancando voce muda a tensao das cordas, assim como fazendo bends, a ideia é a mesma. O que pode fazer pra amenizar isso é sendo um poquinho mais moderado nas alavancadas. Os guitarristas famosos que voce ve alavancando, fazem isso porque só a ponte das guitarras deles dá pra comprar 3 guitarras das nossas. Entao, isso segura mais a afinacao, mais garanto que super-alavancadas frequentes desafina qualquer guitarra no mundo.
|
ogner Veterano
|
# mar/12
· votar
andy gibb
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
guizimm e quem disse que a menphis dele é flyd rose?
Eu não disse que a dele é Floyd Rose, por isso coloquei a barra "/". Disse que se a guitara tem Floyd Rose ruim OU tarrazas ruins ai desafina.
Falei assim para tentar ser o mais geral possível, pq guitarra com floyd tem o Lock Nut, eliminando a importância da tarraxa na afinação. Ao contrário de guitarra com ponte fiza e tremola, que não tem trava e por siso necissitam de boas tarraxas.
Entendeu?
|
camaleão_do_rock Veterano |
# mar/12
· votar
mas isso é normal!!! a alavanca desafina msm as cordas!!
|
ogner Veterano
|
# mar/12
· votar
camaleão_do_rock
As minhas strats nao!
|
CaioRobertoBR Veterano |
# mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
andy gibb
Pra nao desafinar nas alavancadas só guitarra com Floyd Rose e com Lock Nut (trava na pestana), a sua é ponte movel normal e sem lock nut ai desafina msm.
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/12
· votar
juninholiveira Sistema Anti-Desafinação para Stratocasters
engraçadinho
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
juninholiveira ah ta foi mal, achi que a barra quisesse dizer a combinação das duas, não as duas possibilidades
|
andy gibb Veterano |
# mar/12
· votar
Valeu galera acho que vou trocar as tarraxas, por tarraxas com travas, daí acho q vai resolver. Abraço a todos!
|