quando faço qualquer força para traz no braço da guitarra ela desafina

    Autor Mensagem
    peixe123
    Veterano
    # jul/12


    quando faço qualquer força para traz no braço da guitarra ela desafina,muito estranho qualquer força mesmo se eu fizer um acorde ou um bend com um pouco mais de força ja desafina.é meio que normal isso??euaheua se for uma pergunta muito burra pode me zuar realmente nao sei se isso é normal.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    peixe123

    nem um pouco.. haha
    mas que tanto ela desafina?

    peixe123
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: peixe123
    · votar


    cara eu diria que 1/4.tipo aqueles bends bem pequenos

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    peixe123

    nao deu pra entender bem a descriçao, mas parece ser algo significativo..
    realmente nao sei o que é, nem como resolver...
    mas chutaria que é questao de regulagem só.. entao, o melhor que voce tem a fazer, como sempre, é levar em um luthier.. ele mais do que qualquer outra pessoa vai saber o que fazer..

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    peixe123

    Se o braço for parafusado, verifique se está bem apertado.

    Alguns braços parafusados, possuem, além dos parafusos que fixam o braço, um menor que atua como uma "contra trava".

    peixe123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    entao... eu vou ver com meu professor o que pode ser ta meio estranho sei la o que pode ser .o braço é colado é uma sg g400 epiphone

    Dragonlokker
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas todas as cordas desafina, ou só desafina a corda na qual vc fez bend???
    Dê mais detalhes.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sg g400 epiphone

    O nut ainda é o original, de plástico? Se sim, provavelmente ele é a causa do problema.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    peixe123

    1. Ela por acaso desafina e não volta?
    2. Você por acaso não está puxando para trás com muita força?

    Se você estiver falando de uma ligeira redução de tom que só dura enquanto você fica forçando o braço para trás, é perfeitamente normal. Não sei se pode dar algum problema, mas eu não costumo fazer isso. Tem guitarristas que usam isso para fazer uma espécie de vibrato sem alavanca.

    peixe123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    saquei ^^ entao é normal tava preocupado eu coloquei corda o.11 ae pra fazer bends preciso de mais força ae sem quere eu meio que puxo o braço para traz ae da uma queda de tom realmente.vlw ae cara

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    peixe123

    aah, entao a guitarra nao desafina.. ela só sai do tom normal quando tu puxa o braço e volta quando tu solta ele..
    se for isso tu poderia ter explicado melhor antes.. ahhaha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a quando faço qualquer força para traz no braço da guitarra ela desafina