Ostrich Guitar e um Improviso

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # mar/12


    Gravei esse improviso usando uma afinação alternativa chamada Ostrich Guitar,usada pelo Lou Reed no album de estreia do Velvel Underground.
    Ficou um som bem oriental.
    Ouçam e comentem.
    http://soundcloud.com/maxsilva-1/orientaljam

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Li e achei interessante a ideia...mas confesso...que sonoridade estranha cara
    Realmente, ficou bem oriental, mas nao muito agradavel aos ouvidos, talvez, porque eu nao esteja acostumado.

    Como é tocar com um instrumento todo "afinado" em D?

    Hawklord
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    Buja
    Nesse caso ai eu basicamente tocava as cordas mais agudas soltas e dava uns slides e uns hammerons nas cordas que,na afinação normal,seriam a B e a E.
    Assim as outras ficam soando fazendo um som de drones.
    Como eu estava só dando uma improvisada mesmo nem me preocupei muito com escalas nem nada.

    Tocar uns acordes também fica bem interessante.Especialmennte o G,o D e o Dsus4(claro que como a afinação não é a normal não vão exatamente esses acordes).

    E realmente o som fica bem diferente,meio agressivo aos ouvido as vezes.

    Uns dedilhados com todas as cordas soltas também ficam bem interressantes,porque as notas ficam se repetindo,mas em oitavas diferentes,da um som muito legal,bem "cheio".
    As possibilidades são muitas e só sair experimentando.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Putz, achei bem interessante, também, acharia legal ter botado um flanger para ver o efeito, e um pintch e um harmonizer para explorar ainda mais essa afinação, mas para mim, um som oriental que eu quero passar para a guitarra, seria algo assim:

    Quando alguém conseguir passar esse lado da música oriental para a guitarra, vai ficar mais famoso que malmsteen!

    Hawklord
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1
    acharia legal ter botado um flanger para ver o efeito, e um pintch e um harmonizer
    também pensei em botar uns efeitos,mas como é a primeira vez que to gravando com minha guitarra em linha,ainda to regulando esses detalhes

    O harmonizer eu não tinha pensado nisso antes deve ficar bem interressante,sorte que minha pedaleira tem,vou colocar na proxima que eu gravar.

    Bacana essa "orquestra" de japinha.Mas eu so mais chegado nuns sons mais indianos.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ostrich Guitar e um Improviso