Cordas 013 para timbre jazz!

    Autor Mensagem
    Felipasso
    Veterano
    # fev/10


    Com cordas 013 numa strato eu consiguirei um timbre mais jazz(um pouca mais aveludado que seja), a tocabilidade eu irei estranhar muito(pra quem ta com 0.9)????

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    a tocabilidade eu irei estranhar muito(pra quem ta com 0.9)????

    MUITO! não faça isso, põe 010 q tu ja vai senti uma puta diferença, dps vê
    abs

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Cara, vai evoluindo .10, .11, .12...

    Voce tem que se acostumar, e nao se esqueça que depois de .11 É OBRIGATORIO uma regulagem na guitarra.


    Eu acho isso desnecessário.

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    timbre de jazz vc consegue com qualquer guitarra e com qualquer jogo de cordas... 013 é coisa de ogro...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Cara, não precisa colocar 0.13. Basta mandar sua guitarra a um bom luthier e regulá-la para 0,11, e utilizar o resto de seu equipamento para timbrar adequadamente. Só não toque com 0.9, que não serve pra nada......
    Abç

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    esse negócio de cordas grossas para jazz vem do papel que a guitarra tinha no jazz tradicional, nas big bands o papel da guitarra era marcar o ritmo, o exemplo maior disso era o Fred Green, guitarrista da Count Basie Orchestra, o cara jamais tocou um solo em toda a sua carreira, fazia compings usando acordes de 3 notas tocando bem percussivamente, aí era compreensível o uso de cordas grossas, hoje, com a guitarra como instrumento solista e com o desempenho de caps, amps e pedais disponíveis, não faz mais sentido esse conceito

    Felipasso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt
    JowR
    Curly
    Mauricio Luiz Bertola
    Curly
    Valeu pelas respostas! Aproveitando vcs tem mais uma dica para um bom timbre jazz, tipo eu tento mas nao fca tao bom.

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Bom nao tem como dar dicas para isso, um bom equipamento ajuda, mas jazz imagnio eu que seja basicamente clean, então acredito q bons captadores em uma boa guitarra poderiam ajudar, hehe, de resto é pura regulagem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 013 para timbre jazz!