Como sei se minha guitarra está desregulada?

    Autor Mensagem
    KayoClapton
    Veterano
    # mar/12


    MInha acho q nao está, mas tenho essa duvida q no futuro pode ser util para mim e pode ser duvidas de outros tb!!!!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KayoClapton

    Quanto às oitavas: use um afinador e se certifique de que a afinação está perfeita com as cordas soltas. Verifique então a afinação de cada corda pressionando na 12a casa. Se a nota estiver muito fora, as oitavas estão desreguladas (é comum ficar um tiquinho fora).

    Quanto à ação: se estiver muito baixa, você pode ouvir trastejamentos quando palheta com mais força. Se estiver muito alta, você vai notar que precisa pressionar mais as cordas, e em um eixo perfeitamente perpendicular à escala, senão a nota sai errada e/ou desafinada. Qualquer coisa entre os dois extremos é questão de gosto.

    Delson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    +1

    KayoClapton
    Verificar a afinação, entonação, curvatura do braço é de praxe.
    Creio que regulagens como ação de cordas (desde que se tenha um limite para que não haja trastejamento), altura dos captadores, enfim, a tocabilidade em geral, vai muito do gosto do guitarrista, como disse o colega Bog.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E importante fazer isso com cordas novas....cordas velhas foram oxidadas e perderam massae ai, afinando certo elas soltas, as oitavas ficam "bemolizadas"...as ja vi ficarem ate 1 tom mais baixo do q deveria estar....isso na casa 12

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comentando um fato, é só na minha guitarra, ou com as cordas novas o som da E, A, D, ficam muito blues, tipo, um som parecido com arame bem legal de se ouvir...

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu costumo, levar no luthier de 6 em 6 meses, pra da uma regulada geral e uma revisãozinha...

    ai pra fazer a regulagem completa tipo, retifica de traste etc, de 1 ano e meio a 2 anos + ou -!!!!

    Shred Show
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1

    Tbm curto esse timbre de corda nova...
    pena que dura no maximo mais 5 dias

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1
    Esse som de arame não seria trastejamento não?

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se estviver: CHIANDO, DESAFINANDO RAPIDO, SOM ESQUISITO, MICROFONANDO E ETC.. Está desregulada sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como sei se minha guitarra está desregulada?