Luthiers, em uma guitarra com Oitava desregulada(mesmo no limite), trocando a ponte resolve ?

    Autor Mensagem
    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13


    Ou o problema das oitavas eh da própria construção da guitarra e não importa que ponte eu colocar vai continuar no limite e ainda assim desregulada ?
    A guitarra eh uma Groovin California Series, e se com uma ponte melhor as oitavas ficassem reguladas eu ia colocar uma Floyd Rose Special.
    Eu to cheio de problemas com a Guitarra mais resolvi manter ela, so que com oitava desregulada nem pensar manter ela.
    O topico que eu listei os Problemas dela eh esse

    Resumindo, dos problemas listados nesse topico, como eu resolvo as oitavas no limite (trocando a ponte ?), como resolvo isso do som quase não sair noa casa 21, eh o que foi isso do braço invadir a proteção do Captador.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico,USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    JP3DR0o
    quando vc esta regulando as oitavas da guitarra vc esta mexendo no comprimento das cordas ,então trocar a ponte não ajudara em muita coisa
    pra mim a melhor solução por enquanto e resolver o problema do braço invadindo a area dos captadores

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Eu usava .10 e as oitavas ficavam quase 1 tom abaixo, mudei para .08 e agora ta 1 tom e meio certinho abaixo, e eu não consigo voltar pra .10 muito menos pra uma maior.
    Na corda D na 2 casa a nota já ta desafinada mesmo a nota solta ficando afinada.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    pq tu não desistiu da groovin e não pegou a condor ?

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    A negociação não deu certo.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o

    Vai num Luthier e ve quanto fica pra arrumar (se der para arrumar), e dependendo da resposta, vale mais a pena comprar uma guitarra nova... (se eu estiver falando besteira, corrija, odeio quando eu falo algo errado)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luthiers, em uma guitarra com Oitava desregulada(mesmo no limite), trocando a ponte resolve ?