Eu tocando Beatles (avaliem por favor)

    Autor Mensagem
    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12


    A gravação ficou meio tosca, e o áudio então... hsuhas. Peço que deiam suas sinceras opiniões:
    http://www.youtube.com/watch?v=VXm6_aGIRgI&list=HL1331327187&feature=m h_lolz

    PS: Não postei no tópico de violão, porque na verdade sou mais guitarrista que violonista.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Po, ninguém curte Beatles aqui? Ou curtem e acham que o vídeo não está digno de comentários? hsuas

    Denayse
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    g.wilhelms
    Depois eu escuto,to no trabalho agora ;/



    Dando um UP!

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado, hehe.

    carecaslash
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara quer q eu seja sincero ?

    Meio cansativo de ouvir , essa musica tem um baixo pesado e esse violão não atendeu ..

    Quanto a pegada na minha humilde opinião precisa melhorar ,alguns acordes esta meio estranho , você parece que tava precisando fazer alguma coisa ( Um Cocozinho) , uahuhuah ta apressado macho veio !

    Pelo menos a estrutura da musica você conhece !

    não me leve a mal ...

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tudo bem, eu pedi para ser sincero mesmo, hsuahus. O lance do baixo é verdade, na real acho que o melhor seria eu ter afinado o mizão em D. O que eu fiz foi tocar o ré no mizão (décima casa), dae não ficou tão grave quanto deveria. Mas de qq modo, valeu por comentar.

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    g.wilhelms

    Achei bacana velho , a captação de áudio matou tudo , o agudo ta bem estridente e chato , mas da pra sacar !

    Acho que a técnica já ta bem legal , o gosto musical é bom =P

    Gostei mais de Hey Jude !

    Eu diria que estão um pouco mecânicas demais , meio decorado , tem que ter mais pegada e sentir mais o instrumento , tem que passar o feeling por ele. Mas com o tempo isso vêm , basta se dedicar !

    Abraço

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Floydniaco

    Obrigado pelos elogios. Quando escutei a gravação o agudo quase doeu o meu ouvido, mas dae como a bateria da máquina tava acabando e eu já tava com preguiça, nem quis gravar de novo. rsr. Realmente estão um pouco mecânicas, é que só a pouco tempo (umas 2 semanas), comecei a me a dedicar a esse esquema de harmonia em bloco , dae já viu... O que eu quero mesmo, é conseguir aplicar essa técnica em improvisos, a lá Joe Pass, John Pizzarelli (vou ter que soar a camisa, rsrs)

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    g.wilhelms
    ih cara, a intenção foi boa, mas ainda tem muito pra melhorar.

    lado bom: voce tem bastante ritmo e pegadsa, dá pra sentir que voce quer impor um ritmo que a musica pede, isso é bom.
    é muito facil quem toca versoes instrumental ("fingerstyle") ficar muito quadrado, muito tecnico.

    lado ruim: ta beeeeem impreciso. voce precisa limpar muito sua execução. voce quer por a musicalidade, o que é bom, mas voce nem pegou a parte tecnica.
    tem que limpar bem, nao pode abafar notas, nao pode sair tantos ruidos.
    treine beeeem lento, bem preciso, nao pode sumir nenhuma nota. toque quadrado mesmo.
    treine assim lento pelo menos 2 vezes cada vez que for tocar (de preferencia diariamente). depois de algum tempo (meses) voce vai estar executando mais limpo, e ai pode se empolgar a vontade que seus dedos ja estarao mais firmes pra nao engolir notas.
    e enquanto isso treine outras coisas do genero, desde escala cromatica (o famoso 1234) ate outras musicas.

    voce tem cara de ser apressado ou algo assim, tenha mais calma. pra ficar bacana, vai um ano de trabalho aí...

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki

    Bota trabalho nisso, hsuahs. Sou apressado, tenho este defeito, tanto é que mal comecei a pegar essa técnica e já gravei um vídeo, rsrs. Mas valeu pelas dicas. Quanto ao treino de outras coisas, isso é de praxe. Na real eu toca mais guitarra que violão. Acho que o lance é eu gravar uns vídeos deu tocando guitarra também (não que seja grandes coisas. hsu)

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    g.wilhelms
    se voce tiver a mesma pressa na guitarra, vale a mesma dica: limpe o som, treine com calma, devagar e com som limpo e preciso.
    a guitarra pode disfarçar mais, por causa da distorção, mas voce vai estar errando igual.

    o bom é que voce aceita com tranquilidade as criticas, entao leia-as todas com calma e se dedique a estudar mais. pratique vbastante.

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    g.wilhelms

    Cara eu diria que a galera já disse o que precisava.
    Treina mais para pegar mais segurança.

    Crie uma rotina diária de estudo dentro do tempo q vc tem, e pratica os diversos tipos de acordes e vozes.
    Mas vai praticando e esquece, pois isso demora para pegar fluência e conseguir tocar com uma pegada legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    g.wilhelms

    Olha só. Eu saquei a intenção e tá ótima! Mas a execução e certos acordes não funcionaram, além do tempo estar bem em discordância. O legal seria usar um metrônomo pra corrigir isso.

    Um exemplo muito legal, precedido com sua proposta. Esse cara toca muitooooooooooooo, apesar de nessa performance ele não ter se saído tão bem no meu modo de ver...



    Enfim, acho que você tá num caminho muito legal (e ousado)!

    Abs

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki

    Guitarra eu já toco há mais tempo, desde os 14 acho (to com 17). Violão eu comecei a aprender com 11. Mas só mais recentemente que voltei a tocar violão msm, fiquei um tempão só na guitarra. Eu to indo por um caminho mais voltado pra música brasileira, jazz e afins, por isso o interesse por harmonia em bloco, hehe. Mas na guitarra eu até que não sou tão apressado (já fui bastante), rss. Aceitar bem as críticas é primordial.

    clebergf

    Pode crê. Eu treino todo dia, mas dae eu divido o tempo em coisas que eu considero mais essencias, tipo improvisação, leitura, técnica, percepção... Dae eu evoluo um tiquinho em cada coisa, rsrs. A longo prazo acho é o melhor modo de se treinar.

    MauricioBahia

    Puta som esse que você postou. Na real acho que pareceu que eu to querendo seguir um estilo a lá Sungha Jung, mas não é bem isso. Eu to treinando esse estilo com músicas populares, pra tentar pegar fluência, mas quero conseguir aplicar isso numa improvisação, por exemplo, qnd não tiver ninguém pra me acompanhar, mas seu que preciso ter calma, hehe.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    você parece que tava precisando fazer alguma coisa ( Um Cocozinho) , uahuhuah ta apressado macho veio !

    HASUHUHASUASHASU desculpa mas foi inevitável não rir
    olha o tipo do comentário..

    g.wilhelms
    Gostei, mas tem que melhorar o áudio!
    Parabéns! :)

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Juh_Cruz

    Eu também ri quando li, hsuahs. Obrigado. O áudio ficou deplorável, não sei se por causa da máquina digital, ou por que pluguei o violão no cubo , mas na próxima eu presto mais atenção nesse detalhe.
    Abraço

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Subindo

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carecaslash

    você parece que tava precisando fazer alguma coisa ( Um Cocozinho) , uahuhuah ta apressado macho veio !

    Ri muiiiito véio com o seu comentário!!!....KKKKKK

    g.wilhelms

    Chegando em casa assisto ao vídeo.


    Abraço,
    See ya!

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado pelos comentários, críticas e elogios, meus colegas de fórum. Creio que este tópico já cumpriu com seu objetivo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu tocando Beatles (avaliem por favor)