Ajuda com ritmo de Forró !

    Autor Mensagem
    patricksondplay
    Veterano
    # mar/12


    Olá galera, bem sou iniciante na guitarra, mais no violão já tocava a uns 2 anos, Guitarra comprei uma Memphis Strato, sei que o som dela é melhor pra ritmos agitados, tb estou com uma pedaleira X-vam da behriguer, mais onde eu acho mais dificuldade e no Ritmo de forro, aquele Swing que tem as músicas atuais, eu vejo que muita gente critica o forró e tal, mais são poucos que sabem realmente tocar, então venho aqui perguntar aos amigos do forum, Alguém ae que saiba tocar o ritmo que posso "me passar" um pouco sobre ele?

    Abraço !

    Dragonlokker
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/12

    patricksondplay
    Pede ajuda pro Chimbinha, pq aki só tem Headbangers, Hard Rockers, Punks e Blueseiros.

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker
    Pede ajuda pro Chimbinha, pq aki só tem Headbangers, Hard Rockers, Punks e Blueseiros.

    E pessoas como você que só postam coisas inúteis que não ajudam em nada e não fazem falta para o forúm


    patricksondplay
    Cara, dá uma olhada no You Tube, eu dei uma pesquisada rápida lá e encontrei algumas coisas sobre forró, inclusive algumas músicas.

    Lord-g
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker
    Aqui é um Forum aberto e respeito nunca é demais .


    patricksondplay
    De que ajuda você precisa ?
    Timbrar é uma coisa , Ter Ritmica é outra .

    Timbrar é aquela coisa depende muito de ampli e guita não vou me ater pois existem zilhentos tópicos falando sobre timbragem .

    Agora tocar o youtube te ajudaria , se buscar por vídeos e materias sobre ritmos brasileiros com certeza encontrará algo relativo a Forró .

    Abraço

    patricksondplay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lord-g


    Muito obrigado, timbrar já consegui, acho meu timbre muito bom pro forró, só estou com dificuldades nos ritmos mesmo, vou dar um olhada no youtube, não é FORRÓ que eu quero tocar, é um ritmo que se parece demais com forró que estão tocando por aqui agora, e fui chamado para tocar em uma banda, tenho uns 3 meses pra tirar esses ritmos !!!!!!!!

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ui, pelo jeito ngm leva nada a brincadeira =/
    Tbm não precisam me condenar a fogueira.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    patricksondplay
    o negocio e estudar divisao ritmica, pede pra um batera q vc conheça e entenda bem disso ou paga aula com um batera, te garanto q a tua vida vai mudar brother, se vc tem pouco tempo o lance ate vc pegar divisao pra vc sentir as acentuaçoes , as pausas q formam essa diferença entre os ritmos o negocio e vc ficar tocando dia e noite as bases q vc tem q tirar junto com a musica mesmo q pelo menos vai ficar legal pra quem for ver vc tocar, da uma olhada em shows de bandas q vc gosta e q tocam esse estilo, pega e vai em um show e fica la na frente do guitarrista pegando essas manhas pra tocar na noite q daqui a poco vc ta detonando brother,abraço

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    patricksondplay
    Toquei algumas coisas nesse estilo um tempo... me manda um pm que eu te mando depois uns exemplos de bases. O básico é bem simples, mas apesar dos "pseudo super guitarristas" de internet meterem o pau, tem uns camaradas que quebram tudo no groove...

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    patricksondplay

    Procura no YouTube sobre guitarra Funk
    "Funk não é forró, ok" maaas a idéia do swing é similar

    Espero ter ajudado
    Deus abençoe

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Andreziculaxxx
    · votar


    Dragonlokker

    Pede pra sair!!!

    Levou uma enrabada gigante e ainda insiste? É por pessoas assim que alguns tópicos desvirtuam e atrapalham o FCC.

    patricksondplay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sidguitar1

    thmenezes_RJ


    Muito obrigado a vocês amigos, Vou procurar um batera pra me ajudar !!!!!!!!

    nando_abreu5
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Fala meus Guitars , tenho um canal no YouTube voltado para "FORRO NA GUITARRA" Sempre trago Bases atualizadas e tudo sobre os Timbres do Forró!
    YouTube : Nando Abreu
    Link :
    https://www.youtube.com/channel/UCSpAZuva7Wz5XSlBR-W0ocg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ritmo de Forró !