[Modificação] Memphis MLP-100 (caps, knbos, etc)

    Autor Mensagem
    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12


    Dae galera!

    Depois de 3 meses no estaleiro, chegou de volta minha preta.
    Muitos me chamaram de louco, que valia mais a pena trocar de guitar que mandar fazer o que fiz. Mas essa aqui foi a primeira guita que comprei com minha grana, é meu xodó, e não a vendo por nada nesse mundo.

    Como tenho muita tolerância a um bom timbre, e depois de 1 ano após sua compra ela começou a trastejar muito, resolvi que era hora de dar um upgrade nos meus equips, até porque estava saindo de um nível iniciante para intermediário.

    Larguei a Zoom, tirei o cabo do meu pc e fui atrás de um cubo e pedais analógicos (até então estava com uma Eagle strato, aquela antiga com 3 single coils, e não essa com humbucker na ponte).

    Comprei um Meteoro Demolidor, na loja, testando com uma fender, era uma maravilha de som. Chegando em casa e ligando na strato ficou uma bosta. O som desse amp, não sei porque, é muito grave, até mesmo na Memphis ficou grave pra caramba, tendo que colocar bastante agudos e quase que tirar todo grave no equalizador.

    Insatisfeito, um grande guitarra aqui da minha região estava vendendo seu cristalino, todo revisado, comprei.

    Montei meu set up analógico. Pedal de volume Behringer FCV-100, Delay e Chorus Behringer, distorção Boss DS-1 e overdrive WYLDE do EFXpedais (que por sinal é sensacional), e um Cry Baby da Dunlop.

    Depois fui atrás de uma guita, depois de testar todas essas les paul chinesas, Strinberg, Memphis,Shelter, etc... Optei pela Memphis, a mais barata.

    Dezembro do ano passado resovi fazer a modificação dela:

    Troca dos knobs, chave seletora, escudo da chave seletora, retirada do escudo do corpo, e troca dos caps para Sergio Rosar, modelos:

    - Rock King Bridge
    - Heartbreaker Kneck

    Mais uma retífica no braço, regulagem, etc.

    Segue algumas fotos:
    Imagem 01

    Imagem 02

    Imagem 03

    Imagem 04

    É isso pessoal, criei este tópico pelo volume de topics aqui no forum de muitas pessoas em dúvida em qual destas les paul xing lings comprar. Bom, elas são boas? Minha opinião, não! Mas com dinheiro, tudo é possível.

    Chave seletora, knobs, escudo da chave: R$60,00
    Caps: R$450,00
    Luthieria: Retifica do braço: R$150,00
    Regulagem e parte elétrica: R$125,00
    Preço da guitarra: R$525,00

    Total investido: R$1250,00

    Lembrando, não me venha ai em baixo me comparar com Gibson, etc, que isso é sacanagem. A guitarra ficou com um timbre gostoso, mas comparar com guitarras como estas é sacanagem.

    Abraços!

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é isso ai cara, eu sou totalmente a favor de pegar guitarras baratas e turbina-las.
    Tenho uma menphis MG32, troquei tudo, só fico a madeira original, rsrsrs, e te falo, ninguém acredita que o som que sai dela é de uma menphis, fico muito bom mesmo cara...

    Aposto q gibson fica longe mesmo, mais uma epiphone acho q fica pra tras perto da tua guita hein???

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lembrando, não me venha ai em baixo me comparar com Gibson, etc, que isso é sacanagem. A guitarra ficou com um timbre gostoso, mas comparar com guitarras como estas é sacanagem.


    Cara, eu acho a gibson melhor!










    hehe, sem sacanagem....muito boa sua modificacao cara, ficou linda sua guitarra, e teve um bom gosto (eu simplesmente so sei comprar guitarra preta). So um detalhezinho pequenininho que eu nao curto nessa les paul. Falta um inlay trapezio na primeira casa. Tudo bem que tem até gibsons que nao tem isso, mas eu curto demais as les pauls que tem. Outra coisa era so os detalhes creme. Nao gosto tanto de les paul por causa dos detalhes creme. Trocaria tudo, mas isso é so estetica e gosto pessoal ne. No mais ficou ducaraio sua guitarra velhao.

    O som dos sergio rosar ficaram bons no seu amp?

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, eu acho a gibson melhor!










    hehe, sem sacanagem....muito boa sua modificacao cara, ficou linda sua guitarra, e teve um bom gosto (eu simplesmente so sei comprar guitarra preta). So um detalhezinho pequenininho que eu nao curto nessa les paul. Falta um inlay trapezio na primeira casa. Tudo bem que tem até gibsons que nao tem isso, mas eu curto demais as les pauls que tem. Outra coisa era so os detalhes creme. Nao gosto tanto de les paul por causa dos detalhes creme. Trocaria tudo, mas isso é so estetica e gosto pessoal ne. No mais ficou ducaraio sua guitarra velhao.

    O som dos sergio rosar ficaram bons no seu amp?


    Hehehehe, é questão de gosto, mas vou te falar que esse creme me encomoda as vezes sim... to pensando em tirar!

    E o timbre, ficou DO CARALHO! Primeiro que o Cristalino eu acho um puta de um amp! E com esses caps Sergio Rosar ficou simplesmente FODA.
    Uma coisa que só ouvia em Gibsons, etc, é nas distorções, antes, com os caps originais, ficava estranho tocar acordes na distorção, pq não vinha bem definido o som de cada corda sabe?
    Agora meu velho, tu enfia distorção no talo e dale um Ré por exemplo, vem tudo harmonizado, todas as notas bem definidas, mudou da água pro vinho! To muito satisfeito!

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é isso ai cara, eu sou totalmente a favor de pegar guitarras baratas e turbina-las.
    Tenho uma menphis MG32, troquei tudo, só fico a madeira original, rsrsrs, e te falo, ninguém acredita que o som que sai dela é de uma menphis, fico muito bom mesmo cara...

    Aposto q gibson fica longe mesmo, mais uma epiphone acho q fica pra tras perto da tua guita hein???


    Poizé cara, acho que só um gibsonzeiro ou epiphonezeiro pra dizer se o som ficou no mesmo padrão, eu acredito que nunca vá ser o mesmo timbre porque a madeira da memphis é bem inferior, a memphis é corpo em basswood e as gibson/epi são mogno.

    Mas o timbre ficou muito bom! Vou fazer um vídeo, tentar captar o som da guita e amp e colocar aqui!

    joao b.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nikolas4100

    Não sou fã das Memphis By Tagima, visto que tive uma experiência ruim, possuí uma MG100 com floyd rose que me decepcionou muito.

    Agora, as lespaul's ainda não tive a oportunidade de ver de perto. Mas pelo visto, soube o que estava fazendo, e o resultado parece satisfatório. Parabéns!

    Só que fiquei interessado em outra coisa, ví que você citou o "cristalino", pelo visto é o Meteoro Cristalino. Certo?

    Se for isso, poderia falar um pouco desse amp?

    É que estou na pechincha por um valvulado desde 2011, e andei olhando esse modelo.

    Abraço.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É que estou na pechincha por um valvulado desde 2011, e andei olhando esse modelo

    somos 2

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não sou fã das Memphis By Tagima, visto que tive uma experiência ruim, possuí uma MG100 com floyd rose que me decepcionou muito.

    Agora, as lespaul's ainda não tive a oportunidade de ver de perto. Mas pelo visto, soube o que estava fazendo, e o resultado parece satisfatório. Parabéns!

    Só que fiquei interessado em outra coisa, ví que você citou o "cristalino", pelo visto é o Meteoro Cristalino. Certo?

    Se for isso, poderia falar um pouco desse amp?

    É que estou na pechincha por um valvulado desde 2011, e andei olhando esse modelo.

    Abraço.


    Valeu pelo comentário amigo, e a guita ficou boa mesmo, desconheço essa memphis com Floyd Rose, mas a linha Memphis é foda por 1 motivo, é feito na china. Se fosse uma guita feita por luthier aqui no Brasil, com as mesmas madeiras, ferragens, etc, ia ser bem diferente.

    Mas enfim, o amp, é um Meteoro Cristalino sim!

    Bom, pra mim, eu acho esse amp DO CARALHO.
    O timbre dele é matador, dizem aqui no fórum que ele é os mesmos circuitos do JCM 800 da Marshall (mesmo do Zakk Wylde), isso eu não sei se é, mas o som dele é ótimo, tanto para distorção, quanto para canal limpo, bem aveludado, ótimas frequencias, etc.

    Ele usa 3 válvulas sovtek 12ax7 na pré e 2 válvulas 6550 na potência. Eu paguei a bagatela de 1.400 reais e esta funcionando perfeitamente, não me arrependo por nada nesse mundo.
    O único incoveniente, é o peso do danado. Galera chama de Elefante Verde. Ele pesa quase 40kgs, e transportá-lo sozinho, sem trincar uma valvula, é bem arriscado.

    Vou fazer um vídeo esse final de semana e colocar aqui no youtube pra vocês ouvirem.

    Abraço!

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, estão pros 2 amigos, se vocês tem grana, pq é um Amp caro, eu aconselho o cristalino, eu não me arrependo.

    Minhas próximas aquisições agora é uma Zakk Bullseye da Epiphone e troca dos caps dela pros 81/85.
    Mas isso vou deixar pro final do ano.

    E amp não tenho idéia ainda, acho que vou ficar com o cristalino, pq esse elefante verde é foda.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poxa cara, pesadasso vei....

    levar pra show no porta mala de carro então é loucura????

    isso manda um video ai pra gente ver o timbre da guita e do ampli!

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poxa cara, pesadasso vei....

    levar pra show no porta mala de carro então é loucura????

    isso manda um video ai pra gente ver o timbre da guita e do ampli!


    Gu, no meu Novo KA, eu tiro a tampa atras e encaixo o cristalino lá. fica na medida, não cabe mais nada dentro, e tem que andar bem na manha, como é um amp TODO valvulado, requer bastante cuidado em lombadas e buracos, para nao danificar as valvulas.

    Quando for tocar, ligar a chave de power, aguardar 3 minutos e ligar o stand-by. Mesma coisa para desligar, desligue o stand by, 3 minutos, desligue o power do amp.

    Quando for guardar, tem que esperar as valvulas esfriarem, chuva, vento, mudança de temperatura brusca pode fazer as valvulas trincarem por estarem quentes.

    É chato, mas é como falei, pra mim, vale a pena!

    Vou colocar o vídeo sim! O Ruim vai ser captar o que esse amp tem, mas vou tentar fazer!

    Abraços!

    joao b.
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: joao b.
    · votar


    Nikolas4100

    Valeu pelo comentário do amp!

    Gostei do apenlido "Elefante Verde!" Rsrsrsrs
    Pelas imagens que vi dele na net, parece ser mesmo bem robusto. E sobre o preço, foi muito bom! O mais barato que eu vi foi no ML, ta lá por R$ 1999,00.

    Quem sabe eu não adquira um desses...


    E sobre a Memphis com floyd, na verdade é MG130 e não MG100 como eu havia postado acima, me confundi.

    Tem uma bem aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228578422-guitarra-tagima-memph is-mg-130-com-floyd-rose-e-correia-12x-_JM

    Abç.




    GuDaGuita

    Boa sorte man!

    Que Deus nos ajude!

    Nikolas4100
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    joao b.

    Eu vi essa guita numa loja na Multisom aqui em Floripa, visualmente ela parece ser fodástica! Ela usa a mesma madeira da Memphis, então não tem mistério, colocando uns caps matadores em alnico, seja cabrera, malagoli, seymour, sergio rosar, fica outro timbre!

    Te informa com um luthier de confiança, e ele vai te ajudar!
    Mas é como te falei, é fato que não vale o investimento, mãs, se você gosta MUITO da guita, como eu gosto da minha preta, vale a pena!

    E sem esquecer que o amp muda o som do instrumento também, um de qualidade é outro timbre!

    hoje não consigo fazer o videozinho, mas amanhã é de certeza, vo tenta capta o som do amp com microfone de voz mesmo!

    Abraços!

    joao b.
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: joao b.
    · votar


    Nikolas4100

    Vamos aguardar o vídeo!

    E sobre a guita, o maior problema dela era a ponte, um toque na alavanca ou um band qualquer era o suficiente para desafina-la. Mas vendi-a ha algum tempo. Hoje tenho uma strimberg CLG 62, e uma lespaul Epiphone Standart...





    Fotos da lespaul, que adquiri em 2011:

    http://imageshack.us/photo/my-images/94/dsc02775xy.jpg/

    Fiz um tópico quando comprei...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266921/


    Da strimberg não tenho fotos, mas é exatamente essa:


    http://www.musicalgrellmann.com.br/guitarra-strinberg-clg-62-preta-cap tac-o-by-emg.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Modificação] Memphis MLP-100 (caps, knbos, etc)