Aviso aos guitarristas que querem poupar grana em corda

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# mar/12


Tocar com corda enferrujada detona os trastes, eu fiz isso com minha Sx Strato, os trastes estão cheio de buracos, e está horrivel para dar bends e vibratos.

O barato que sai caro.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Não cara! O ditado "barato que sai caro" não se aplica ao seu caso! Não estragou por corda de má qualidade, e sim por simplesmente não trocar as cordas!

abraços

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Quero cordas que nao enferrugem!!!!!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano

verdade


Peace!!

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

Compre Nylon então haha

Oxidação é um processo natural do metal quando em contato com o ar fresco (no qual está presente o oxigênio)

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
Alex guitar man
Arimoxinga

Opa, opa. vamos pensar assim.
Barato porquê em vez de eu comprar corda nova, eu fiquei com as velhas, por mais tempo, assim, levando mais tempo para desembolsar a grana.

Acho que aplica ao meu caso sim.

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


agora vai a dica pra cuidar da guitarra nova(se for uma acima de R$1.000,00 o cuidado vai em dobro).
Extremamente obrigatório trocar todas as cordas 1 vez por mês.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Sera que as de nylon demoram pra ser trocada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Quero cordas que nao enferrugem!!!!!!
Isso não existe..
aensid
Agora terás que gastar muito mais com um nivelamento de trastes em um bom luthier...
Abçs

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


pois é! se vc comprar um encordamento da elixir um dia ele vai enferrujar e se vc ñ trocar vai estragar o traste! vc pago caro pq elixir é o + caro que tem e ainda sai caro pq o traste estragou!

WilliamFerreira
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515

São caras, mas duram beeeeeeem mais né... coloquei as minhas faz 1 mês usando limpador de cordas e passando um paninho depois de tocar, sempre tocando com as mãos limpas, não há nenhum ponto de oxidação nas minhas cordas, toco bastante todos os dias, tenho problemas com suor, mesmo assim, NADA, cordas como novas!

JC_Junior
Veterano
# mar/12
· votar


Sinceramente, acho um absurdo uma pessoa tocar guitarra e querer economizar com cordas. Não acredito que não consiga economizar pelo menos R$10 pra comprar pelo menos um jogo de Rouxinol que é bem melhor que ficar com arames enferrujados na guitarra.

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


duram mais mas pra sempre nenhuma corda dura

Spect
Veterano
# mar/12 · Editado por: Spect
· votar


maggot515
duram mais mas pra sempre nenhuma corda dura

Cara, se você fizer uma continha simples, vai conseguir entender.

No meu caso, em termos de timbre, prefiro Ernie Ball à Elixir. Porém, comigo as Ernie Ball duram 2 semanas até perder o timbre, e depois da quarta já começam a enferrujar, mesmo tomando todos os cuidados necessários.

Com Elixir, o máximo que fiquei até agora foram 2 meses e meio, e só troquei pois queria limpar a escala, porém as cordas ainda estavam boas. Creio que conseguiria passar de 3 meses sem problemas. Agora, faça as contas: Elixir por aqui custa se não me engano R$40, Ernie Ball custa R$30. Gasto 10 reais a mais, porém tenho o triplo de durabilidade.

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


hummm! tipo eu sei disso e tbm ñ falei nada contradizendo isso!! só falei que ñ dura pra sempre e sim 2 ,3 meses + ou - como vc propio falo!

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515
hummm! tipo eu sei disso e tbm ñ falei nada contradizendo isso!! só falei que ñ dura pra sempre e sim 2 ,3 meses + ou - como vc propio falo!

Mas ninguém falou que dura para sempre. Porém, o fato é que é muito mais vantajoso comprar cordas que sejam um pouco mais caras, porém que duram mais, do que comprar uma que seja um pouco mais barato e dure bem menos. Elixir são sim caras, mas é um valor que pelo menos no meu caso compensa totalmente pagar.

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


vamos esperar sair as cordas com tecnologia de aço inox

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/12
· votar


Acho q corda tem q ter um mínimo de durabilidade, e tem q haver uma troca periódica, tenho usado Elixir há algum tempo e tem valido mt a pena, recomendo, as Ernie Ball tb são uma boa opção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


alexandremilitao1
Não adianta nada. Cordas enferrujam, ponto-final.
Se o cara não quer gastar com as atividades e manutenção de guitarra, então vá tocar tan-tan. Se não tem grana, vá trabalhar ou pedir pros genitores. Deixar corda na guitarra até as mesmas oxidarem é dar "tiro no pé";
Abç

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


o triste é que mesmo sabendo disso, e lendo disso por aqui.... eu não tenho 1 centavo pra trocar as minhas, que estão feias faz tempo aheuhaushe.

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Por falar neste assunto:

Existem alguma regra, ou idéia basica, de quando em quanto tempo voce deve trocar as cordas da guitarra?

Ex.:

Eu toco guitarra na faixa de umas 3-5 horas semanais, no máximo, quase todos os dias, porem uma meia hora ou 40 minutos so por dia.
Nao tenho problemas com suar bastante, mas tambem nao passo flanela apos tocar. Minhas cordas enferrujam em media de 6 em 6 meses, nesta faixa.
Existe uma regra geral de quanto em quanto tempo devemos trocar, se antes de enferrujar, ou quando perdem o brilho (nao brilho no som e sim brilho de refletir a luz, brilho do aço mesmo), ou quando param de fazer som de cordas novas?

Cotoin
Veterano
# mar/12
· votar


Meu deus, toda semana tem um tópico que me dói no bolso.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Sem contar o fato que cordas velhas não seguram a afinação, ficam "semi-tonadas", além do dano físico que causa nos trastes, na ponte (saddles) e nos imãs dos captadores.

Resumindo, e só "prejú" ficar com cordas velhas e enferrujadas, hehehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Minhas cordas enferrujam em media de 6 em 6 meses, nesta faixa.
6 MESES!!!!
Cara, no máximo, estourando, é pra tocar em 1 mês!!

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a
Minhas cordas enferrujam em media de 6 em 6 meses, nesta faixa.
6 MESES!!!!
Cara, no máximo, estourando, é pra tocar em 1 mês!!

Nooooooooooooooossa
Mas Mauricio, veja so, nao vou chorar minhas magoas, nao é essa a intencao, so pra fazer umas continhas:
Eu toco em media 3-5 horas por semana, em 4 semanas, terei tocado no maximo 20 horas. Esse é uma boa quantidade de tempo pra se trocar de cordas?
Eu tenho 4 guitarras e duvido meu treino entre elas. Portanto, eu tenho um gap de 4 meses para trocar a corda das 4 guitarras certo? Ou seja, um investimento de 80 reais trimestrais, 240 reais anuais so de cordas (digo cordas de $20, se fossem elixir de $45, seria pelo menos 500 reais). Fora a manutencao do luthier que pra mim é anual.
Realmente, é um hobby caro esse de tocar instrumento! =(

Valeu pela informacao!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Cara, isso varia de pessoa para pessoa.
Adolescentes e que comem carne suam mais e com maior quantidade de ácido úrico, portanto, as cordas estragam mais rápido.
Não tem muito jeito não...
Tem que lavar as mãos antes de tocar e limpar as cordas muito bem depois, e, assim que as mesmas perderem o brilho, troque...
Abç

-King
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Cara, esse papo de 1 mês é neurose, se você não for músico profissional que ganha a vida com isso não vejo razão para trocar em 1 mês. Quando eu era iniciante cheguei a deixar quase um ano sem trocar. Agora eu troco de uns 2-3 meses, quando sinto que o brilho delas já se foi completamente. Mesmo assim elas nunca enferrujaram, porque eu sempre lavo as mãos antes de tocar, assim as cordas não ficam suadas.

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ta acerto entao mestre! Ja estou preparando uma boa graninha por que tenho 4 guitarras e um baixo precisando urgentemente de regulagem e troca de cordas....Vai ser uma grana boa, ahhh meu Deus (menos de 600 nao fica) =(

hehehe

Abçs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


-King
esse papo de 1 mês é neurose
Não tem nada de neurose, nem eu sou maluco não.
Esse é o tempo médio que as cordas levam para oxidar com um uso médio, e até mesmo "no tempo" (em cidades litorâneas).
Agora, se vc quer e acha que de 2 em 2 meses é o seu tempo para trocar... É com vc.
Abç

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


Eu troco a cada tres semanas e ja acho que demoro muito shiAUhsiUAS
Pra mim 2 semanas seria o tempo ideal, depois disso elas ja perdem, e em muito, a pegada, depois de um mes fica horrível. Isso pra mim, é claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aviso aos guitarristas que querem poupar grana em corda