Duvida sobre captador

    Autor Mensagem
    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12


    Bom Dia galera do Forum do Cifra Club
    Esse é o meu 1° Tópico aqui, espero nao estar infringindo nenhuma regra do forum.

    Minha duvida é a seguinte:

    Tenho uma Guitarra Menphis Tagima MG22 sem nenhuma modificação
    Ontem, toquei na guitarra de um amigo meu e a diferença de som de uma guitarra pra outra é muuito grande, a som da guitarra dele é mais limpo e de mais qualidade.
    Se eu trocar os captadores da minha guitarra, o som fica melhor? Se Sim qual captador vocês me sugerem a comprar?




    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282962/relacionados.html

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    nenhum, não vale a pena modificar essa... ela nao é uma guitarra boa para se gastar dinheiro, pq vc vai testar milhões de outras, vai ver que são melhores e vai querer vende-la

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Viish, e qual guitarra voce me sugere comprar? que nao seja la o olho da cara mas que seja boa

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    Bem Vindo \o/

    Vários fatores podem contribuir para essa diferença sonora: Amplificador, guitarra, timbragem do instrumento quanto do amplificador, captador, pedal, cabos, pegada e por ai vai.

    Tente achar aonde está essa diferença sonona, não va sair comprando tudo que os outros falam, porque voce vai correr o risco de gastar dinheiro e nao ter o som desejado.

    PS: O que eu aprendi e estou aprendendo nesse tempo que comecei a tocar guitarra, é que: não se pode ter pressa para se a achar o "timbre perfeito", ele vem com o tempo, dedicação paciencia e talvez um pouquinho de sorte rsrs '

    Abçs.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    Antes de tudo, bem vindo ao fórum!!!

    Em todos os casos, eu diria pra usar a busca, em bilhões de tópicos de pessoas que tiveram as msm dúvidas que vc. Mas como é seu primeiro tópico vc ainda nun deve ter lido as regras. Está aki olha:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Poucos leiem as regras, caso vc eseja com preguiça, gostaria que lesse as mais importantes, são elas:

    1.3 (a MAIS importante e que mais pega os usuários desinformados aki)
    1.4
    1.6 (essa acontece pouco, mas é bom ficar informado)

    2.1 (essa é básica né, mas é bom ta atento)
    2.2 (não poste coisa inútil, e se vc não souber como resolver a questão, não chute)
    2.3 (tipo a 2.1)
    ________________________________________________

    Bom agora que ja sabe das regras básicas, vou ser bondoso e te ajudar agora, com o que todo mundo tb falaria nesses casos:

    Modificar guitarra barata não compensa, isso vc vai ouvir bastante aki no fórum.

    imagine que um trio de singles de qualidade e de marca ultrapassaria fácil o valor da sua guitarra, nesse ponto não compensqa. Pq?

    pq sua guitarra é uma guitarra barata e para o público iniciante, igual a minha, q eu to pensando em trocar agora. Se vc trocar os caps da sua guitarra, o som pode até melhorar, mas ainda assim é uma guitarra barata e de má qualidade, as vezes madeiras não tão boas, a qualidade da construção deixa a desejar, peças ruins, por isso não compensa.

    Guarde o dinheiro dos caps que vc irá comprar, e junte para comprar uma guitarra melhor, vc sentirá a diferença.

    Melhor ainda, junte e compre um amplificador novo (vc tb vai ouvir isso demais aki no fórum), ta rolando a seguinte regra aki no fórum q ta se popularizando, é essa:

    guitarra boa + ampli ruim = som ruim
    guitarra ruim + ampli bom = som razoável

    Ou seja, o amplificador fas mais diferença no timbre final do que a guitarra, vc testou a sua guitarra e a do seu amigo no msm amplificador? pq se foi em diferentes, pode ser que era o amplificador do seu amigo que era melhor que o seu, entçao pense nisso anntes de ja sair decidido a trocar os captadores.

    Espero ter ajudado, e da próxima vez, use a Busca, vc vai achar bastante coisa útil e tb relatos de pessoas que tiveram o msm problema que vc e como ficou resolvido.

    Até mais!!!

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    esse pessoal tirando de moderador é engraçado kkkkk....

    mas enfim, vc ta com essa então fica mais um tempo com ela, até juntar um bom dinheiro, isso pode ser semana que vem ou ano que vem....

    aí dependendo do que vc quiser tocar, vc compra sua guitarra, pq tipo, não se compra uma jackson pra tocar axé ou reggae... eu toco metal e pra esse stilo te aconselharia as marcas Cort, Jackson, Ibanez e ESP

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim, testei

    Inicialmente a minha guitarra estava ligada em um PEAVEY 158 Rage e o somo tava uma #@$@#, e a dele estava ligada em uma pedaleira e num amp Landscape,

    Dps eu peguei e liguei a minha guitarra na pedalera e no amp Landscape e ele ligou no meu Peavey, o som da minha guitarra continuou a mesma #@$#@$#@ e a guitarra dele no meu peavey continuou com um som bom

    Guitarra dele é uma Les Paul Strinberg CLP 79

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    então cara, a guitarra tem muito mais qualidade do que a sua... junta um dinheiro e compra outra... mas pesquisa antes o seu gosto e testa, pq vc não pode querer comprar uma superstrato e acabar comprando uma golden por causa do design

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    Sem tocar em assunto de marca, suas guitarras são completamente diferentes, a Sua é uma Stratocaster com 3 captadores Singles, e a Dele é uma Les Paul com 2 captadores Humbucker. Isso ja é um Universo de diferença no som.

    Agora em relação a Marca é dele é superior à sua.

    Abçs.

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blz galera, vou pensar direito no assunto, mas se eu for comprar uma guitarra nova, vou comprar uma igual a dele, com a pintura diferente :D

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bach_Rocker
    · votar


    A7x_Syn_A7x

    pode ser... a vontade é sua, se tu ggostou do som, compra, mas tenha em mente que o seu estilo vai exigir certas caracteristicas diferentes na guitarra...

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x
    Tua guitarra tava chiando mais certo ? A dele o som era mais limpo.
    Isso é normal,a tua guitarra chia mais por ser single.O único jeito de ela não chiar é tu colocar humbucker ou mini-humbs
    Não que valha a pena mexer na guitarra,se tu puder juntar um dinheiro e comprar outra é o aconselhável.MAS se tu for mexer na guitarra,coloque no máximo caps nacionais,por favor.
    E eu acho que a qualidade das guitarras não é TÃO diferente assim (já as características...)
    Eu possuo uma strato da Strinberg (não lembro o modelo),e vou mexer nela só por ela ser a primeira guitarra e sei que não vou querer troca-lá .
    Abraço...

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ela chiava, e o som dela nao éra o mesmo som da Les paul
    Por exemplo Fazendo um G a guitarra dele tinha um som assim mais limpo, de qualidade um som forte, ja a minha tinha um som mais fraco, meio probre

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x
    Mas o timbre diferente normal,a les paul (independente da marca) vai ter um timbre mais grave que uma strato que tem o timbre mais brilhante,agudo.
    A qualidade nao é tão diferente

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tipo, pelo menos quando eu fui fazer The God Father Theme e a introduçao da Afterlife na minha guitarra o som nao fico la aquela coisa, na guitarra dele ficou semelhante ao som original, até me senti um pouco "slash" fazendo o GodFather na guitarra dle kkk

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A7x_Syn_A7x
    É o timbre,velho
    A guitarra do Slash é uma les paul ,e a guitarra do Snyster Gates é de mogno.Embora a les paul da Strinberg,provavelmente,não seja de mogno,ela deve usar uma madeira semelhante (porém,mais barata).
    Entendeu ?

    A7x_Syn_A7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Intendi sim

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal vou aproveitar e perguntar, um cap fenderfaz muita diferenca no timbre pra um original da tagima?

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kami_hiey_bakura
    · votar


    ...

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    a madeira da guitarra não vai fazer muita diferença no som dela.
    Como não ? Tu acha que os caras usam madeira diferentes pelo nome ?
    eu te diria para trocar os caps dela sim para os da seymour
    Colocar SD numa memphis,velho ? Com o dinheiro dos caps ele compra uma guitarra melhor.
    "mais melhor"
    Belo português....O "mais melhor" era tu não fala mais nada.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226411108-seymour-duncan-distor tion-sh6-n-custom-captador-vermelho-_JM


    o mais melhor foi de proposito -.-

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Viu, vale apena investir em outra guitarra ou em captadores?

    Eu tenho uma tagima T735 S

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre captador