:::: Tributo Foo Fighters ::::

Autor Mensagem
Denayse
Veterano
# mar/12 · Editado por: Denayse


Aí está o resultado tão esperado do tributo.
Peço desculpa pela demora,aconteceu alguns imprevistos da vida :/
Obrigada a todos que participaram e entenderam a minha demora.Obrigada mesmo :)

Então,chega de papo e segue o resultado :

1 - Anderson Eslie - My Hero‏

2 - kiki - For All The Cows
guitarra telekiki com caps cabrera
baixo samick pb com caps sound
bateria midi da intertnet com ezdrummer
em linha na placa onboard passando por um pedal em bypass
mic shure lyric pra voz
reaper, guitar rig

3 - MEU FILHO OUVIRÁ CLASSIC ROCK‏ - Everlong
- Guitarra: Epiphone Les Paul Standard Plus Top VS 2008
- Pedaleira: Line 5 POD HD 500
- Software de edição: Audacity
- Cabos: Planet Waves PRO.


4 - salton/gpeddino - Learn To Fly‏

5 - Strinbergshredder‏ - Monkey Wrench
- Strinberg clg 45 (Fly V)
- Amplitube 3
- Reaper.

6 - Unknown - My Hero

7 - gpeddino‏ - Next Year

8 - Trashit hc - Exhausted (Instrumental)
bateria: superior drummer 2, sobrevivente fez ela.
guitarra: Shelter les paul Nashville
Baixo: Strinberg CLB 10
DAW: sonar 6

9 - Trashit hc - Wattershed (Instrumental)
bateria: superior drummer 2, sobrevivente fez ela.
guitarra: Shelter les paul Nashville
Baixo: Strinberg CLB 10
DAW: sonar 6

10 - trashit hc/Tito Lemos/Sobrevivente - Exhausted

11 - Denayse - Walk
- Guitarra: Epiphone SG G400
- Amplificador : Line 6 Spider iv 15 w
- Microfone : de pc
- Cabo : Santo Angelo
- Palheta : Fender Thin
- Programa : Amplitube 3


12 - OverlappingCircles - All My Life

13 - Buja - Times Like These
- Guitarra Benson BGSV Steve Vai (captador da ponte e tone semi aberto)
- Palheta Fender Twin
- Cabo Santo Angelo
- Pre-amp Bass BDI21
- Guitar Link Behringer
- Guitar Rig 4
- Daw Reaper
- Fone Behringer HPX2000




Tributo Foo Fighters


Enjoy :)

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Denayse

Não ta dando pra acessar.
O link está direcionando pro meu perfil do SoundCloud.

overlappingcircles
Veterano
# mar/12
· votar


Onde esta a All my Life by Overlapping Circles nessa lista?
alem disso o link esta quebrado.

Unknown
Veterano
# mar/12
· votar


Consegui achar o perfil dela...

Tá aqui: http://soundcloud.com/denisedesouza

Denayse
Veterano
# mar/12 · Editado por: Denayse
· votar


Tom.Morello
Já arrumei :)

overlappingcircles
Já está na lista.

Unknown
Agora o link tá certinho.

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Achei que eu tava dentro :(

http://soundcloud.com/bujaguitars/tributo-foo-fighters-times

overlappingcircles
Veterano
# mar/12
· votar


Denayse
obrigado :)
mais uma sugestao: disponibilizar um arquivo em .rar com todas as musicas para baixar.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/12
· votar


ebaaa!

Mais tarde vou ouvir =)

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Já está na lista :) Desculpa o esquecimento :/

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Denayse
que bom que upou!!

vou ouvir todas e depois comento!!

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


overlappingcircles
Boa dica,vou fazer isso agora :)

Meu filho ouvirá Classic Rock
ok,depois comenta se gostou.

strinbergshredder
Vou esperar o comentário :)

tito lemos
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que vou fazer uma mix minha da música Exhausted. A que o brother Trashit postou ta com o vocal fora de sincronia...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Não rola a ficha técnica de cada música não?

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Vamos aos comentarios

Em primeiro lugar, curti muito todos os sons....muito bem feito e bem trabalhado. Grande participação de todos. Mas individualmente podemos falar que:

OverlappingCircles
Cara, muito com som. A música toda teve aquele ar suave e digamos, até meio sombrio ou meu ver, mas na hora de entrar a distorção não faltou boa execução e timbre bem calibrado. Muito bom.

Denayse
Grande introducao e os riff's logo após os dedilhados foram matadores. Que sonzeira garota, e com um otimo timbre tambem, volume adequado, e execucao em dia. Tive que clicar naquele coraçãozinho s2 rsrs. Voce toca muito!


Trashit hc
Um bom bem trash-it mesmo hehe. Voce pintou e bordou com as distorcoes. A execucao ficou muito boa cara, mas assim como eu eu, nós dois também precisamos melhorar o timbre. O seu tem muito, mais muito gain, que chega a ser estridente, coisa de megadeth hehe. Além do ruido que não sei falar se é por causa de captadores singles ou excesso de sinal de entrada.
Mas é bom ver a gravação dos outros pra gente melhorar.
Desde a minha gravação deste tributo, a tres meses atrás, fiquei muito decepcionado com o resultado e passei a focar em melhorar o timbre. As minhas gravações, confesso, ainda estão devendo demais, mas já melhoraram consideravelmente.

Trashit hc
Mas agora nessa eu sou obrigado a falar. Muito, mas muito melhor, apesar do gain ainda está meio alto, mas acho que era pra ser assim mesmo. O delay que você usou na base, deu um toque diferente, fora do usual, mas eu curti. Muito bom, 10x melhor que a Exhausted na minha opinião.

Gpeddino
De quem são estes pianos? São seus ou da backing track? Muito relaxing sua música cara....viajei aqui!

Desconhecido
cara...muito bom seus solos, muito bem executados. Um drive pesado, mas eu gostei, isso ai cara.

Strinbergshredder
Cara...que sonzeira! Que guitarra é essa que você tocou cara?

Salton & gpeddino
Perfeito. Timbre bem fiel ao original, guitarras e voz super bem feitas e sincronizadas, e o melhor de todos: uma dupla que não é sertanoja! Tambem teve meu selo 'joinha' de qualidade!

e por ultimo

Buja
Puta merda hein cara. Poha, me decepcionei, da pra fazer muito melhor do que isso. Toma vergonha na cara e vai caçar jeito de estudar mais. Está dito.




Grande participação de todos e Denayse, parabens pelo otimo tributo. Mal espero pelo próximo.

o/

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
pois é; no caso da Next year do gpeddino, eu não decifrei se ele tocou piano ou se cantou....

nem comentei a dele por causa disso...

Denayse
tô fazendo no bloco de notas e posto aqui daqui a pouco...

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Não rola a ficha técnica de cada música não?
Tambem senti falta disso. Portanto começo eu:


13 - Buja - Times Like These
Se é que eu me lembro bem, usei
- Guitarra Benson BGSV Steve Vai (captador da ponte e tone semi aberto)
- Palheta Fender Twin
- Cabo Santo Angelo
- Pre-amp Bass BDI21
- Guitar Link Behringer
- Guitar Rig 4
- Daw Reaper
- Fone Behringer HPX2000

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Só dois colocaram :/
Aí achei melhor nem colocar.

tito lemos
Ok,depois queres que eu coloco junto com a track?

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Obrigada :)

strinbergshredder
Tá bom,manda que vou editar ali em cima :)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
valeu cara!!

é a unica que eu tenho ^^
a Fly V mesmo, com um Rectifier um pouco melhor equalizado e com não tanto ganho...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Denayse: Só dois colocaram :/
Aí achei melhor nem colocar.


hehe. Eu acho que seria legal saber quem tocou o que, se cantou ou não. A bateria foi VSTi? Enfim, acho que enriqueceria o tributo. :)

Valeu e parabéns pela iniciativa!!

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Strinberg Flying V? Nunca ouvi falar. (kkkk)

To enchendo o saco cara....ja comentei, recomentei e comento de novo: ficou f*da!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Denayse
aproveito pra mandar o meu equipamento: Strinberg clg 45 (Fly V) > Amplitube 3 > Reaper.

Vamos aos comentários!

Anderson Eslie - My Hero - Muito boa; o timbre bem legal e mixagem perfeita; parece até que é a musica original...
execução nota 10 também!!

Kiki - For All The Cows - A gravação tbm ficou de alto nível; só o timbre distorcido que eu achei um pouco comprimido demais, mas isso é meio que questão de gosto...
Muito bom cover, e a mixagem tbm nota 10!

Meu Filho Ouvirá Classic Rock - Everlong - Muito boa a gravação; o timbre tbm ficou bom, mas nas partes em que dava uma cortada na nota, parece que ficou meio diferente, sei lá...
Destaque pra mixagem que ficou bem homogênea; tudo no volume certinho... Parabéns!

Salton & gpeddino - Learn To Fly - Gravação de responsa hein!! Gostei do timbre; o limpo tá muito bom e equilibrado; o distorcido faltou pouquinho pra ficar 10; e a mix tbm ficou muito boa!!
Parabéns aos dois!

Strinbergshredder - Monkey Wrench - Strinberg Clg 45 (Fly V) > Amplitube 3 > Reaper

Unknown - My Hero - Gostei da levada inicial, bem "funky", e o timbre ficou muito bom, equilibrado e sem excessos... Apenas achei a guitarra um pouquinho só alta em relação à BT....
execução bem segura e confiante....

gpeddino - Next Year - Cara, não saquei se vc cantou ou tocou o piano da musica.... Me diz aí que eu comento ^^

Trashit hc - Exhausted - No titulo diz "instrumental"; então vou dizer o que achei....
A batera tá legal, o bumbo bem evidente; e isso "me gusta"! A guitarra no timbre inicial achei muito ardido; estridente e sem corpo; parece que vc cancelou a simulação de falantes, se é que usou VSTs.... O outro timbre distorcido eu gostei; tá bem hard rock e com peso..
o Baixo fez bem o papel dele; deu um peso legal na musica...
A unica coisa que eu não gostei foi nos 3:42 +- um chiado bem perceptivel que deu na parte silenciosa, mas fora isso tá tudo muito bom cara!!

Trashit hc - Wattershed - timbrão assim como na Exhausted; tá bem "true", na cara...
a Mix tbm ficou muito boa; só achei meio alta no geral....
e a execução ficou bem legal; pra ficar perfeito só faltou os vocais que acabaram não saindo....

Exhausted - Collab - A mesma coisa do comentário da exhausted acima, com a diferença dos vocais que ficaram muito bons por sinal!!

Denayse - Walk - caramba, que cover hein!!
a guitarra tá com um timbrão, e a mixagem ficou profissional; parece a versão original da musica, além de que a execução está bem segura e firme...
parabéns!!!

OverlappingCircles - All My Life - a Mixagem está excelente; coisa de alto nível!
o timbre da guitarra tá meio estridente, e parece que ela tá bem lá atrás na musica; não sei se é assim na versão original...

Vc tbm tocou o teclado e cantou??

Buja - Times Like These - O timbre ficou bem strat-style; mas só achei que faltou um pouquinho mais de corpo; bastava botar mais dois pontinhos de médios e tres de graves, e ia ficar show!!
A mix tá bem legal, e tá com cara de que tu gravou o baixo!!!
se eu acertei, parabéns, pq ficou muito bom; deu um peso que compensou em grande parte o timbre da guitarra, e equilibrou a mix....

Parabéns a todos que gravaram; ficou um grande tributo, só gente boa mandando ver!!

salton
Veterano
# mar/12
· votar


1 - Anderson Eslie - My Hero
Essa ficou demais, as guitarras ficaram em nível de estúdio, hehe.. Sem mais observações. Parabéns maluco!!

2 - kiki - For All The Cows
Opa, temos uma produção 100% original aqui.. O vocal ficou um pouco pra trás na mixagem, mas gostei bastante dos instrumentos, meu chapa.. Nota 10 pro Sr.!

3 - Meu Filho Ouvirá Classic Rock - Everlong
Estava ansioso para ouvir essa, e abri um sorriso com o resultado, hehe.. Gostei principalmente das guitarras limpas, na medida certa.. aquele trecho que você teve dificuldade em decifrar ficou 100%!

4 - salton/gpeddino - Learn To Fly
Olha, fiquei muito contente com o resultado dessa parceria, o gpeddino soltou a voz legal nessa gravação, sobre a mixagem, teve uma falta de agudos que eu não consegui corrigir, também tentei não deixar a faixa muito alta.. na "contramão" do estilo do FF..

5 - Strinbergshredder‏ - Monkey Wrench
Os timbres lembram o som do Foo Fighters, nessa acho que as guitarras se sobressairam na mixagem naturalmente, destaque para a execução consistente, sem vacilos nos powerchords.

6 - Unknown - My Hero
Aqui ficou inevitável a comparação, teve algumas escapadas na execução, mas gostei dos timbres, foi "conservador" na mixagem, também gostei deste aspecto.

7 - gpeddino‏ - Next Year
Poxa, essa ficou com uma "atmosfera" muito legal, surpreendente.. belo piano, além dos elementos percussivos, só pra pegar no seu pé, acho que sobraram graves na voz..

8 - Trashit hc - Exhausted (Instrumental)
Opa, acho que essa já foi..

9 - Trashit hc - Wattershed (Instrumental)
Aqui o mérito vai pra mixagem, com as guitarras bem na cara, e pra execução das guitarras, numa música com a métrica bem complicadinha.

10 - trashit hc/Tito Lemos/Sobrevivente - Exhausted
Eita distorção do mal hein!! fuzzeira danada, gostei!! Depois a outra gtr com drive caiu matando!! Sem falar dos vocais, caíram como uma luva.. Parabéns rapaziada!

11 - Denayse - Walk
Gostei bastante das guitarras, tanto na execução quanto no timbre, distorção na medida.. só pra ser chato, acho que elas ficaram altas, "ofuscando" os outros instrumentos..

12 - OverlappingCircles - All My Life
Ops, essa eu já tinha ouvido, mas novamente vale o registro de uma idéia bem original e bem "mixada" do nosso "homem dos synths" do FCC!

13 - Buja - Times Like These
Aqui eu acho que a BT prejudicou um pouco, o contrabaixo também embolou em alguns momentos, mas gostei da guitarrinha...

Mais um belo tributo produzido por esta "gurizada".. Parabéns a todos!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


salton
valeu cara!
realmente, acho que poderia dar apenas uma diminuídazinha nas guitas...

mas de qq forma, obrigado pela opinião!

gpeddino
Veterano
# mar/12
· votar


Pra quem ficou na dúvida, na verdade todo o arranjo é meu... Toquei todos os teclados, e sequenciei baixo e bateria. E gravei o vocal também!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


gpeddino
ah bom....

nesse caso, só tenho a te parabenizar, pq tudo ficou muito bom; parabéns!!!

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


salton
Obrigada.Pois é,eu também achei isso.E no começo acho que a música ficou um pouco baixa,eu tentei arrumar mais piorou,aí deixei assim.

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


Depois posto o que achei,tá no bloco de notas no pc de casa.Agora to no trabalho :/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/12
· votar


Anderson Eslie - My Hero

Achei muito boa velho, bem tocada, os timbres iguais. Na intro as guitarras tavam um pouco estranhas, tipo, em tempos diferentes, não sei se foi proposital (não é que esteja ruim, mas ficou diferente da original hahaha). Mas tá muito boa!

Kiki - For All The Cows

Não conhecia essa música, mas gostei bastante do timbre da guitarra e tals. Não sei se o vocal é da BT, mas não curti muito não, tá com muito reverb =s Mas de guitarra, excelente!

Meu filho ouvirá Classic Rock - Everlong

Tive alguns problemas de Edição e por isso algumas partes ficaram meio que fora do tempo. Do timbre, sei lá, eu gostei hahaha O meu problema mesmo é edição, mas acho que estou melhorando na edição a cada gravação =)

salton/gpeddino - Learn To Fly‏
a Bateria tem uns xiados, mas não sei se eh culpa de vcs hahaha gostei muito da guitarra, do timbre, e o vocal tá animal. Curti bastante. Mais uma música que não me lembro de ter ouvido a original .-. hahaha

Strinbergshredder‏ - Monkey Wrench
Nossa gostei muito, tanto da execução quanto do timbre. Eu escuto alguns ruídos no fundo, parece clipada .-. mas nada que atrapalhe. Um dos melhores de todo o tributo. Parabéns!

Unknown - My Hero
Não vou te comparar com o Anderson, basicamente porque aqui, depois de algumas músicas, já esqueci a gravação dele hahaha Enfim, vamos ao que interessa:
Bom, no começo eu não curti muito aquelas batidas secas na cordas presas, acompanhando a batera =/
Bom, num geralzão, achei que vc acertou no timbre, mas precisa melhorar a tocabilidade, as passagens, tomar cuidado com corda solta, e também ir aprendendo de mix hahaha Mas fica tranquilo bro, tú tá no caminho certo ;)

gpeddino‏ - Next Year
Me impressionou de novo velho. Além de cantar pra carambá, curti muito essa mixagem que você fez. Outra música do FF que eu não conhecia, achei show de bola!

Trashit hc - Exhausted (Instrumental)
Gostei da pegada, mas não curti muito a mix =/

Trashit hc - Wattershed (Instrumental)
AI eu curti a pegada e a mix, mandou bem! hahaha

trashit hc/Tito Lemos/Sobrevivente - Exhausted
Isso passou de distorção e o som clipo hein hein? Não curti o timbre da guitarra não... O vocal tá beeem bacana. Agora entrou uma guitarra a mais, o timbre pesado, mas me agradou muito mais que o principal da música. É isso aew!

Denayse - Walk
Timbre bonito. A guitarra ficou muito mais alta que o vocal do Dave, seria legal aumentar a voz dele na mixagem ;) Mas de resto, vc tocou bem, só errou na mixagem. Aliás, adoro essa música! :)

OverlappingCircles - All My Life
Primeiramente, já ouvi muita gravação sua desde outros fóruns hahaha na concorrência, quando era frequentada, meu nick era LeBron_23, será que tu lembra de mim? hahaha

Enfim, como já era de se esperar, sensacional. Adorei essa versão hahaha. Deu uma puta repaginada legal na música, muito criativo, gosto de ouvir uma música que já conheço soando diferente hahaha Parabéns!

Buja - Times Like These
Eu deveria te pular porque vc ignorou minha gravação =( hahahaha

Mas enfim, vamos ao que interessa:
A BT prejudicou a qualidade sonora, á pra escutar o som do violão de fundo. Sua BT é a versão original acústica da música. Eu diria que vc pecou na escolha da BT, tem muitaaaas BT's boas dessa música no Guitar Backing track. com

O timbre achei legal, mas tem horas que não consegui diferenciar o que era você. E tem horas que você parou de tocar .-. É dificil te avaliar por causa dessa BT, mas acho que está no caminho certo, como o outro colega ali =)

Acho que é isso. Qualquer coisa tamo ae!

tito lemos
Veterano
# mar/12
· votar


Tô subindo a minha mix da Exhausted, com correções de timbre e sincronia da voz. Ficou uma belezura! Já já!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Tributo Foo Fighters ::::