Comprar uma nova guitarra com especificações necessárias

    Autor Mensagem
    cassio_fraga
    Veterano
    # mar/12


    Gostaria de saber se tem alguma guitarra que daria pra mim comprar numa faixa de até 1000 reais no maximo... eu não me importo se a captação for fraca pq trocar não seria problema pra mim...
    Especificações:

    1- Corpo em Mogno ou Mahogany. Reparei q muito dos meus artistas preferidos usam essa madeira e meu irmão tem uma Les Paul em mahogany e realmente é boa, segura a nota, tem um peso sensacional no som...
    2 - Floyd rose, gosto mt de usa-la, tenho uma guitarra com floyd a quase dois ano e não me importo de ter q prestar mais atenção com ela...
    3 - 24 casas... não abro mão...
    4 - Sempre gostei de captação ao estilo Steve Vai, H-S-H, mas pode sim ser outros...

    O item mais necessário é o corpo... pq a maioria q eu acho são em rosewood.
    Gosto de tocar metal... Porem sou mmt fã do Joe Satriani, q usa mogno também no corpo...
    A Les Paul q eu citei é uma SX, aquelas cópias da gibson, d mogno, braço colado... sei que não vai ser o mesmo som pela diferença d corte da madeira, e todas as outras especificações mas gostaria de saber alguma guitarra acessível com essas condições...
    Abraços...

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cassio_fraga

    Usa o topico oficial e pergunta la.

    Mogno = Mahogany, muda a lingua.

    Rosewood é a madeira na escala, nao do corpo como voce sitou, acho que confundiu com basswood

    Floyd + 24 trastes + Mogno + Braço Colado = SuperStrato

    Superstrato nessas especificaçoes por esse preço é MUITO dificil de achar, talvez uma usada. A LTD tem umas guitarras muito massas, boas e honestas pacas, de uma olhada nelas.

    Achei essa aqui, LTD M-103 FM, custa 100 dinheiros a mais mas creio que n seja extremamente relevante.

    http://www.gangmusic.com.br/guitarras-baixos-e-violoes/guitarras/esp-l td-m103-flame-maple-electric-guitar-1,2,1357.GangMusic

    Bonita, H-S-H, Floyd, escala em Maple, porem corpo em Basswood ( o que não é ruim, cada madeira tem suas caracteristicas, varia apenas o gosto do guitarrista) e braço parafsado, como a maioria das SuperStratos.

    Abss

    victorleon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cassio_fraga

    Só corrigindo o que nosso amigo vinieilers97 disse...:

    Mogno + Floyd + 24 trastes + braço colado + -1000 reais = Inexistente

    Você pode comprar uma LP que vem com o Mogno + braço colado + -1000 reais (que não tem Floyd nem 24 trastes), ou uma SuperStrat Com Floyd + -1000 reais + 24 trastes (que provavelmente vai ter o braço parafusado e vai ser em Basswood)

    Então cara, já que você disse que já tem uma guita com Floyd, eu abriria mão de ter um Floyd na nova guita e compraria uma LP em Mogno (Nato na verdade), com o braço colado. No caso, a SX GG1 que você citou é a melhor opção

    Abraço

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    cassio_fraga
    Com essas especificações por esse preço, vc só vai achar usada, meu amigo tem uma Ibanez GRG BKN (Corpo basswood, braço maple parafusado, escala rosewood, floyd rose, nova), ele pagou uns R$ 1300,00 em alguma loja na Teodoro Sampaio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar uma nova guitarra com especificações necessárias