Do violão para a guitarra

    Autor Mensagem
    Pedro.Recife
    Veterano
    # mar/12


    Galera tenho 14 anos meu nome é pedro e toco violão a três anos quero muito comprar a minha guitarra um amp por no máximo uns 850 reais oque eu consigo de bom nessa faixa de preço?
    Só a título de curiosidade meu violão é um Tagima steel com encordamento de aço.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ate 850, pegue uma caixa Meteoro pq, e uma Memphis MG230. Dia fica show.

    Pedro.Recife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obg vou analisar e ver tenho 350 meu pai vai completar o resto muito obrigado!

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    blz cara. de boa..

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Pedro.Recife

    Boa Tarde, tudo blz?

    Bom, com essa grana, dá pra comprar até um equipo legal pra começar. Você também poderia detalhar mais, falando o que pretende tocar, se quer fazer show ou apenas tocar em casa e etc. Mas mesmo assim eu tenho duas sugestões para você:

    Comprar uma Guitarra SX SST 57 (R$ 500,00) e um Amplificador Roland Cube 15XL (R$ 380,00)

    Ou comprar uma Guitarra Shelter Califórnia (R$ 300,00) e um Amplificador Roland Cube 20XL (R$ 650,00)

    Mas eu acho que bom mesmo, seria pegar a SX SST 57 e o Roland Cube 20XL. Isso, porque a Guitarra já tem uma qualidade muito boa, e o Ampli já vem com um monte de efeitos (Phaser, Chorus, Flanger, 5 Distorções BOSS, Octave, Reverb, Vibrato, Simulação de Violão, e o Canal Clean simula o Amp Jazz Chorus da Roland), não precisando comprar uma pedaleira por um bom tempo.

    Ah, e os valores que eu coloquei ali, são os médios, varia muito o preço de região pra região.

    E agora: Amigo, reparei que você é novo aqui, então acho que não conhece muito bem o Fórum.

    Existe um Tópico Fixo para quem quer comprar uma Guitarra e está precisando de ajuda para escolher, é esse aqui【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    E também existe um Tópico Fixo, lá no Fórum de Amplificadores, que é pra quem quer comprar um Ampli e precisa de ajuda: 【FIXO】 Dicas para quem vai entrar no mundo dos amplificadores de guitarras.

    E tem a Busca, mas no caso, eu não recomendaria pra você porque percebi que você está meio sem nenhuma idéia do que comprar, então é como ir a um mercadinho sem saber o que quer comprar pra comer, hehe. Mas de todo modo, quando for criar algum tópico, antes é bom dar uma pesquisada nela: Busca dos Fóruns

    E já que você é novo por aqui, sempre é bom dar uma lida nas Regras, pra saber o que é "certo e errado" por aqui: Regras dos Fóruns

    Desculpe-me toda essa "chatisse", mas é melhor avisar, porque os Moderadores podem fechar seu tópico se acharem necessário!

    Bom, depois de tudo isso, Bem Vindo ao FCC e Boa Sorte na compra e no estudo da Guitarra!

    Abç!

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pegue uma caixa Meteoro, e uma Memphis MG32

    Pedro.Recife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguita
    Obrigado pelas dicas mas eu nao conheço nada de guitarra essa vai ser a minha primeira e queria uma explicação maior sobre
    Coisa tipo -phaser, choros ,flanger e afins.
    Caso vc possa me ajudar eu agradeço!

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pedro.Recife

    Obrigado pelas dicas mas eu nao conheço nada de guitarra essa vai ser a minha primeira e queria uma explicação maior sobre
    Coisa tipo -phaser, choros ,flanger e afins.


    Opa. Chorus, Flanger, Phaser, Distorção... Todos são efeitos utilizados para, digamos, "maquear" o som da Guitarra, para que ele fique com uma "cara" diferente do som original da Guitarra, que é conhecido como Clean. Se eu adiciono uma distorção, por exemplo, o som vai ficar "sujo", como na música I Can't Get No dos Rolling Stones. Já o Chorus, por exemplo, gera uma leve desafinação na nota tocada, como na introdução de One do Metallica. E assim por diante. O som da Guitarra limpo (no caso, uma Stratocaster, modelo da que eu lhe sugeri) pode ser ouvido em Sultans Of Swing do Dire Straits por exemplo.

    Você pode ter mais explicações sobre efeitos, neste tópico aqui, que é lá do Fórum de Pedais: 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Pode dar preguiça de ler, mas a explicação é bem detalhada. Nestes tópico, tem a explicação sobre cada efeito (o que ele faz, como é utilizado e etc) e também falando sobre os controles que geralmente regulam ele, como nos pedais.

    Já sobre a Guitarra, continuo com a mesma sugestão. Mas se você puder juntar ou até pedir um pouquinho mais pro seu pai, seria muito bom, pois você começaria com uns equipamentos bem legais mesmo! A SX SST 57 e o Roland Cube 20XL iriam te servir por bastante tempo, já que tanto a Guitarra quanto o Amp são muito versáteis e de qualidade.

    Abç!

    Pedro.Recife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    [b][/b]Herikguita

    Mano olhei algumas guitas em alguns sites e achei essa aki muito bonita nao sei sobre sua "eficiência " mais ficaria dentro do meu orçamento junto com esse cubo ae!(segue os Links).

    http://www.milsons.com.br/guitarramemphislppreta,product,MLP100%20BK,1 67.aspx#
    +
    http://www.milsons.com.br/cuboonealparaguitarrapreto,product,OCG100F%2 0PT,212.aspx

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pedro.Recife

    Bom amigo, a Guitarra é bem legal. Ela é boa sim, e é até bonita (embora eu prefira aquela SX que eu te sugeri). Já o Cubo, não me parece ser bom não, hein...

    E seu som ficará melhor se você tiver um Amp melhor, apesar de diminuir a qualidade da Guitarra. Já que você gostou de Les Paul (eu também amava, mais migrei para as Stratos, hehe), tem a Shelter Nashville 300 também: Shelter Nashville 300 que é uns R$ 100,00 mais barata do que a da Memphis.

    Assim, sobrará mais dinheiro para investir em um cubo melhorzinho. Esse que você citou só tem Overdrive (uma espécie de Distorção), e a fama dele por aqui não é muito boa. Creio que o Roland Cube 15XL seja bem superior.

    Então se você for comprar a Shelter Nashville 300, não vai sobrar grana (dentro do seu orçamento proposto, que é de R$ 850,00) pra comprar um Roland Cube 20XL, mas dá pra comprar o Roland Cube 15XL.

    Então, essa é a minha sugestão: Shelter Nashville 300 + Roland Cube 15XL!

    Ah, e tem o link do Ampli, lá na Musitech: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-181/Combo-Para-Guitarra-Rolan d-Cube-15-XL.html

    Abç!

    Pedro.Recife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu amigo....
    Tou muito feliz vei meu pai acabou de dizer que provavelmente a guitarra vai vim com um presentinho especial!
    #tomaraquesejapedaleira!

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Concordo com as caras ai de cimaa.. mas continuo a minha opiniao Memphis MG230 e um Meteoro. Fecha tudo!

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar
    O 20XL aguenta gravar em estúdio, por exemplo?

    Abçs.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu tenho o cube 30x, e te falo o 30x fala alto pra caramba, ensaio de boa com ele, e ja fiz ate pequenas apresentações (50 pessoas) com ele sem microfonar e deu conta.....
    O timbre dele fica bom depois dos 50% de volume...

    Acredito que o 20xl n seja diferente, e outra a saida de linha dele é muito boa, pra estudar com fone entao excelente...

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Picazio

    Rapaz, acho que aguenta sim. Só não acho que seja suficiente pra cubrir uma bateria por exemplo, mas eu acho, não tenho certeza.

    Mas se for pra microfoná-lo no estúdio, acredito que fica muito bom, porque 20 Watts não fala tão baixo como falam por ai, é uma potência bem legal.

    Além disso, como eu falei ali em cima, ele tem vários efeitos, todos de boa qualidade, então acho que é um Amp bem versátil.

    E seguindo a resposta do amigo GuDaGuita, acho que se tiver grana pra pegar o 30XL também fica bem melhor. Ele tem e aprova!

    Abç!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Do violão para a guitarra