Autor |
Mensagem |
panterafromhell Veterano |
# mar/12
entaum vo afinar hoje e gostaria de saber se fica ruim??? principalmente pra solo, vlw
|
Johnpdv Veterano |
# mar/12
· votar
Cara, o numero de trastes não interfere na afinação (acredito eu). O que vai definir se seu som dropado vai ficar "firme" é principalmente cordas mais grossas e uma boa ponte, molas reguladas (principalmente se sua guita tiver sistema Flutuante). Mas se liga que não é muito saudavel pra sua guita ficar trocando de afinações assim seguidamente. Tente tocar numa afinação e pronto, ou com o tempo o braço da sua guitarra vai precisar de um "médico". Abraço!
|
panterafromhell Veterano |
# mar/12
· votar
entaum comprei umas cordas da GHS, q termina em 060, devem ficar ótimas em B, mais naum conheço muito essa marca, porem era a unica q tinha, e vou levar no luthier pra regular e afinar, VLW
|
Johnpdv Veterano |
# mar/12
· votar
panterafromhell Levar no luthier é sempre a melhor opção nesses casos! ;D abraço!
|
De Ros Veterano
|
# mar/12
· votar
Eu uso shampoo Pantene, fica ruim dar bend na terceira corda?
Desculpe velho, mas foi irressistível...
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
Tanto faz o numero de trastes vei...so se atente pro q a negada falo...drop B e mto froxo, entao trasteja mais e desequilibra a tensao do braço...o luthier pode da uma ajeitada na regulagem pra vc tocar so em B...mas ai, se vc quiser voltar pra afinaçao standard, tera q regular de novo abç
|
Junior AJNB Veterano |
# mar/12
· votar
panterafromhell
Manda pro luthier regular, como ja disseram
E essas cordas GHS sao muito boas, eu uso elas sempre, pelo menos pra mim sao as melhores
|