Acho que cheguei no meu timbre dos sonhos! - Metallica Black Album

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


strinbergshredder

cara tá PORRADA ISSAÊ.... quer o que mais? não vou ficar enchendo linguíça né? hehehe e na proxima fica mais longe da camera tá com vergonha de nós? kkkk flw

Peace!!

leandroantonioli
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Se vc achou o timbre que procurava é o importante.
Mas a diferença é bastante perceptível, sobretudo por se comparar uma distorção digital aos harmônicos produzidos por um amplificador valvulado acrescido de 453.987 efeitos e equipamentos analógicos de um dos maiores estúdios da década de 90, acrescido de um produtor super experiente.

Ou seja, acredito que nem o próprio Mettalica conseguiria reproduzir seu timbre do Black novamente.

Forte abraço!!!!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga
kkkkkkkkk
valeu meu velho!!

falou; não tava a fim de mostrar a cara nesse...
pode deixar que pra covers tem que ter as expressões faciais pra mostrar o feeling...hehehehe

abraço cara!!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


leandroantonioli
pois é cara; sempre tentei chegar o mais perto possivel do timbre do Black Album mesmo...

com o que eu tenho disponível, acho que foi o mais perto que consegui chegar; além disso talvez só EQ e tal....

Mas a diferença é bastante perceptível, sobretudo por se comparar uma distorção digital aos harmônicos produzidos por um amplificador valvulado acrescido de 453.987 efeitos e equipamentos analógicos de um dos maiores estúdios da década de 90, acrescido de um produtor super experiente.

Ou seja, acredito que nem o próprio Mettalica conseguiria reproduzir seu timbre do Black novamente.


kkkkk; isso é verdade..

e basta assistir o DVD Classic Albums do Metallica; a gente vê tudo que estava envolvido....
o video foi só pra ter uma idéia mesmo...

forte braço também!!

guilherme_97
Veterano
# mar/12 · Editado por: guilherme_97
· votar


strinbergshredder

ow cara, gostei, ficou incrível hein? Só precisa cortar um pouco os médios e adicionar um pouco mais de graves, como o pessoal aí ja disse.
Será que teria como vc dizer quais os pedais e amps que vc usou no aplitube? Eu tambem estou a procura desse timbre no amplitube, mas nao cheguei muito perto.

edit: escrevi errado, confundi os médios com os graves kkkkk

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


guilherme_97
valeu pela opinião cara!!

na verdade acho que vc se confundiu; o pessoal disse pra aumentar um pouco os graves e cortar um pouco os medios, mas enfim...

eu tô vendo aqui se o meu amplitube pára de frescura e mostra os meus presets na pasta deles; se não conseguir eu vou detalhar tudo e fazer um post com prints...

dexa eu dar uma olhada aqui...

guilherme_97
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Ahh é, eu digitei errado ali em cima kkkkkk vou editar
Mas ficou muito bom sim cara, depois vc da um print e mostra pra gente o que vc fez pra ficar tão bom ;D

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


guilherme_97
beleza cara; a propósito, tentei aqui mas o programa não reconhece os meus presets na pasta mesmo...

vou fazer prints de cada parte; amp, pedais, cabinets e racks, e postar aqui....

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


para quem quiser esse meu preset: o amplitube não exibe meus presets na pasta; logo, fiz prints de cada tela de configuração...

amp
pedais
cabinets
racks

o diferencial do meu timbre, que deu o "chuga-chuga" foi o rack Pitch Shifter.
Apenas ligando ele sem mudar a afinação, resulta no timbre Enter Sandman do vídeo; descendo 2 semitons, resulta na Sad But True.

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Cara, vou configurar aqui e veremos como o seu timbre se sai com uma strato ( memphis mg 32)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


AndersonMatos
ok; isso é até bom pra ver como ele se comporta em outras guitarras....

jluciano85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jluciano85
· votar


strinberg
tenta fazer uma busca no windows, C: ou meus Documentos

provavelmente vc vai achar o lugar correto dos presets.

qnd usava o amplitube eu fiz isso, até adicionei uma pasta pra organizar meus presets dentro dela,inclusive com subpastas. E no amplitube fica certinho do jeito que organizo

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Acho que não dei muito certo não viu kkkk Já posto a gravação

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.4shared.com/mp3/SCBqkdFG/No_prestou_kkkkk.html

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
tipo; já procurei em todos os lugares; até pq minha pasta de presets fica lá em arquivos de programas > IK Multimedia > Amplitube 3 > Presets.

sempre salvo meus presets baixados ali; e alguns presets criados do zero estão lá...
outros feitos mais recentemente não aparecem....

AndersonMatos
pois é cara; não casou legal com single coils...kkkkkk

guilherme_97
Veterano
# mar/12 · Editado por: guilherme_97
· votar


strinbergshredder

Eu acabei de testar o seu preset do Amplitube aqui, a minha guitarra é strat com single coils, e não ficou muito parecido não, até que ficou legalzinho, mas não ficou parecido com o black album. Mas aí eu tive uma ideia, eu peguei o seu preset e fui fuçando nele e achei um timbre muito massa cara, eu só tive que trocar o amp, eu coloquei o Peavey, em vez do mesa/boogie, o peavey é aquele que ta escrito 150W no cabeçote, sabe? ficou muito massa cara, quase igual, eu vou fuçar mais um pouquinho pra ver se consigo melhorar mais ainda.

Fica a dica pra quem tem guitarra strat, usa o mesmo preset que o strinbergshredder, só que como amp peavey em vez do mesa boogie, e usa o peavey com o ganho no 4, mais do que isso começa a chiar muito.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


guilherme_97
ah, entendi agora....

de qualquer forma, que bom que o preset foi util aí, e fica então a dica pra quem tem strato com singles...

ALF is back
Veterano
# mar/12 · Editado por: ALF is back
· votar


cara ta mto parecido mesmo...talvez esteja sobrando um pouco de médio...do black é mais porrada...mais grave...o seu ficou mais pra marshall do q pra mesa...mas ta mto bom cara bom trabalho!

edit: po consegui instala meu amplitube aqui mas n tem nada disso...a maioria dos equipamentos nao consigo usa...fica desabilitado

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
como assim cara??

ps: me manda recados pra não desvirtuar...

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


ae strinberg

tu que curte o timbre do Black album. upei um exemplo do meu hoje, tava testando o timbre do Album St Anger agora a noite, aproveitei a afinação e gravei um trechinho da sad but true com meu timbre do B.Album. Da uma olhada ae e ve oque tu acha. Até hoje de black album, por enquanto eu consegui isso ae

http://soundcloud.com/jluciano85/sad-but-true-timbre-black

abs

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
falou cara, aqui no curso não da pra ouvir; quando chegar em casa eu ouço!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
aí cara, ficou bem legal esse teu timbre hein!!

gostei bastante, só acho que tá levemente fora de sincronia entre o lado esquerdo e o direito...
se não me engano vc gravou os dois lados, não?

o meu timbre foi direto, um take só com o pan no centro, sem edição...

jluciano85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jluciano85
· votar


isso ae! gravei 2 bases, no FL studio já jogo a gravação 50% cada lado na hora da gravação, assim nem precisa mexer no pan. Qnt a sincronia, ah pode ter faltado sim, isso ae eu toquei bem "sem compromisso" foi 1 takezão pra cada e seja oque deus quiser...

Cara, preciso voltar a tocar as musicas do Black Album , essa música mesmo só fui até onde eu lembrava hehehe. Acho que vou gravar ela, mas vou ter que dar uma conferida nas tabs com certeza.

Alias, ainda to devendo a gravação do nightmare long com o pedal wah-wah no solo!



abraço

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
pois é cara; o Black Album só tem musicão...

e grava sim cara, tô no aguardo aê!!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Parabénsss! Timbre muito bom!
eu gostei! ;)

Grimc
Veterano
# mar/12 · Editado por: Grimc
· votar


strinbergshredder
É isso aí, não precisa estar de Ibanez ou PRS (apesar de dar uma ajudinha boa) pra conseguir um som legal, parabéns aí!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Juh_Cruz
e aí Juh!!

brigadão por passar aqui no tópico!!

bjs =*

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Grimc
kkkkkk

valeu cara; é isso aí mesmo, a gente se vira com o que tem disponível...

abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que cheguei no meu timbre dos sonhos! - Metallica Black Album