Equipamento (guitar, caps e pedal) pra conseguir o timbre do metallica(ultimo album)?

    Autor Mensagem
    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Cid Adão


    Eu estou atrás de um timbra de guitarra/distorção que eh mto semelhante ao que o metallica principalmente nesse ultimo album(pelo menos a base do james), que eh uma distorção pesada, mas nao mto, encorpada e bem definida tanto nas bases como nos solos.
    Pela pesquisada q eu dei, eles usam mesa boogie, e eh algo q eu nao tenho condições de ter, pelo menos pelos proximos anos. E a guitarra usada foi aquela les paul "Iron Cross" customizada.
    Entao eh isso. Se alguem puder dar uma opiniao, eu agradeceria mto. Um exemplo desse timbre q eu procuro eh o que está nesse video, principalmente no primeiro minuto:




    Edit: Eu tenho no momento uma Tagima t736, um pedal boss Overdrive/ Distortion OS-2, e um amplificador peavey. Pretendo trocar de guitar por uma de no max. 2000

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cid Adão

    Ao contrário que muita gente pensa, o timbre dele vem de uma Les Paul com captadores passivos, mas relativamente fortes. Daí a outra grande coisa do timbre dele vem de um pré-amplificador Mesa Boogie Triaxis. Isso é quase tudo do timbre dele, tem outros detalhes, mas são pequenos.
    O Triaxis é baseado na série Mark da Mesa Boogie, então procure algo que tenha essa simulação.

    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI
    Hum....nossa, pensei que os captadores fosse emg ativos. Melhor ainda entao!

    Mas se eu comprasse uma epiphone les paul (nao a special, mas uma de em torno de 2000), oque mais ficaria faltando? Um captador melhor? Um pedal ou amplificador que simule o Mesa Boogie, ou o pedal q eu tenho já poderia dar conta?

    L.K.R
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cid Adão
    Compra uma Les Paul da condor e troca os captadores... vai ficar mais satisfeito assim(minha opininao)

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cid Adão

    Amigo, depende muito do seu grau de exigência.
    Quanto aos caps, pode ver nesse video, ele está usando passivos. Em estúdio, pode observar, por exemplo, nos videos do St Anger, sempre um usa ativo e outro passivo, no mínimo. Ao vivo, a exemplo do Zakk Wylde, usam ativos devido a perda de sinal dos transmissores wireless.
    Convenhamos, o som desse último álbum está bem ruinzinho... Erraram a mão!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Compra uma puta parede de JCM's da Marshall

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar




    Da pra ter uma noção com isso e buscar equipamentos mais em conta e com timbre parecido. Nessa parte eu não posso ajudar, deixo pra pessoas que entendam melhor. Uma boa é você ir testando alguns equipamentos que façam um som parecido e ver o que você prefere. Às vezes você pode não achar o timbre exato do cara, mas achar um timbre que soe muito bem nas músicas do Metallica e que dê pra você tocar outras coisas também.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gosto de tocar metallica com um gt2 e o equalizador da pedaleira mesmo. nao fica igual, mas fica bom. pro final do ano to pensando em comprar um booster e um pedal equalizador mesmo.
    nao se esqueça tb do chorus e do delay.

    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    L.K.R
    Serio??
    pq se a condor + os caps ja daria conta, sobraria até pra compar um pedal mais foda.
    Vlw pela dica man

    MMI
    A minha exigencia não eh mta, até pq eu nao toco em banda (pelo menos por enquanto), eu só queria msmo o timbre da base, pq, nao sei o motivo, qnd eu vo tocar musicas de metal com corda solta repetindo (por exemplo Hit the lights, master e etc) pra ficar parecido, eu tenho q dar uma abafada na corda solta, pq fica mto diferente qnd eu toco ela solta.

    Rapha_krust...
    Ahh se eu pudesse...... auhsauhsaushashusah

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Daora o video...entao, eh q eu nao tenho o $$$ suficiente pra conseguir um equipamento no minimo similar, e eu nao testei tantas guitarras, captadores e pedais pra saber quais se encaixam mais e quais valem a pena e quais nao, por isso q eu perguntei se tinha uma opção nao tao cara.
    Mas, vlw pelo video...

    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slash Hammett
    entao, com oq eu to agora até q dá pra tirar um som legal, mas entra mais no q eu disse sobre corda solta, o som parece q nao fica definido com distorçao...e sobre pedais de efeito eu vo pegar com o tempo. Ja to de olho em uns Wah-Wah por ae =D

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Cid Adão

    Cara, metallica é muito Palm Mute, aqueles riffs na maioria são com corda presa e uma distorção bem definida (caracteristica da mesa boogie). E já que a urgencia nao é tao grande, vai com calma cara.

    Primeiro compra uma guitarra boa e versátil (você nao vai tocar metallica somente e pro resto da vida, provavelmente xD), pega um amp legal, um ou outro pedal e vai mudando/comprando mais coisas com o tempo. A guitarra que te falaram ta bem legal. Você troca os caps e compra um pedal legal. Não sei se o teu amp é bom, mas seria legal um que tivesse um timbre mais voltado pro do Metallica (provavelmente médios com qualidade caem bem).

    As opções são variadas, da pra fazer algumas coisas diferentes disso que eu te disse, mas é um começo.

    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Hum....verdade...
    Vo ver essa condor e vo procurar me informar, testar e pesquisar mais sobre as opções q eu poderia ter com essa guitarra ou por uma outra msmo...mas se ele for boa, vou pensar seriamente em pegar, pois eu sou viciado em les paul, e nao ter comprado uma fez eu me arrepender amargamente =/
    Mas vlw pela dica, serio msmo, mto obrigado a todos...

    Glaucao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o gdi21 da behringer eh mto parecido com o gt2, soh eh diferente no preco. q eh uns 70 - 75% mais barato, ele simula o mesa boogie legal.

    tenho uma clp5 da condor, e junto com o gdi fica um som bem legal e semelhante.

    eu gostei dos caps e nao troquei, talvez mais pra frente mas nao acho necessario. mas veja lah tu tem 2k se trocar os caps sobra grana ainda

    Cid Adão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Glaucao
    eu vo ver...dependendo eu até nem troco nada msmo e invisto no ampli...
    Se pá tbm vo fzr um orçamento num luthier pra ver quanto fica uma guitar les paul....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento (guitar, caps e pedal) pra conseguir o timbre do metallica(ultimo album)?