Qual as melhores escalas para estes acordes?

Autor Mensagem
risper
Veterano
# mar/12


Saudações \m/

Sou iniciante na guitarra e gostava de saber qual as melhores escalas para fazer um solo para a sequencia de acordes:

MI
LA
DO

Obrigado

sergiorojo
Veterano
# mar/12
· votar


Não entendi direito, se você quer saber a nota da escala, ou quer saber qual escala usa (pentatônica, etc)... mas vou responder o que eu entendi (usando a pentatônica).

Se você pegar a maioria das músicas, diria que em 95% delas os solos começam com a primeira nota do acorde que começa o solo. Nessa aí, por exemplo, começaria por Mi e tenderia a ficar em Mi.

Mas depende também da música... no primeiro solo da Comfortably Numb, não é usado nenhuma escala, porque ele pega os acordes da própria base da música, coloda uma oitava acima e faz algumas variações. Dá um som muito diferente.

Mas enfim, depende como é a batida da música, qual o estilo, etc.
Mas eu faria na pentatônica em Mi, tem mais liberdade pra solar e tal.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


use as escalas desses acordes ué, pega od esenho da escala de MI, La e Dó e usa elas, recomendo as pentatônicas, esses acordes maiores.

RennanGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


Aqui

tenta aqui que é show
abç

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


risper
cara pelo q estou entendendo, ainda é muito cedo pra vc sair pegando escala...esses 3 acordes não existem em um unico campo harmonico e seria complicado te falar q escala usar...me atrevo a dizer q vc tbm nao sabe o q é campo harmonico, certo? pega firme na teoria, conheça intervalos, campo harmonico, enquanto isso, continue incessantemente nos exercicios 1234 e mais pra frente vc volta fazer essa pergunta

risper
Veterano
# mar/12 · Editado por: risper
· votar


ALF is back, obrigado pela dica, mas já sei isso :) já toco algum tempo mas compor alguma coisa estou a começar agora xD