Que acordes são estes?

    Autor Mensagem
    Tiago_df
    Veterano
    # jun/06


    Aí galera, peguei uma cifra e me deparei com os seguintes problemas:
    Como fica a disposição dos dedos nos acordes:

    F#M7,5-/G#;
    A#M7/G.

    Alguem me ajuda?

    Pi_FilosofiaHxCx
    Veterano
    # jun/06
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    Esse aqui é o F#M7, 5-/G#

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    A#M7/G

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    blz!

    Pi_FilosofiaHxCx
    Veterano
    # jun/06
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    Jah aproveita e baixa o guitarpro!!!!

    [url=guitar pro]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/64332/[/url]

    mas nem sei c o link tah funcionado!

    _li3feson_
    Veterano
    # jun/06
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    issu eh tpw...
    F#M7,5-/G#
    fá sustenido com sétima maior, quinta diminuta e baixo em sol sustenido?

    A#M7/G
    Lá sustenido com sétima maior e baixo em sol?

    Eh isso msm ou naum?

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/06
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    _li3feson_
    sim

    Tiago_df
    Veterano
    # jun/06
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    Valeu moçada, um grande abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    Modo Padre Quevedo:

    - Este acorde non ek-ziste. Iksto é um palavron muicto feio.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    Este F#M7,5-/G# é um A#m/G# ou Bbm/Ab

    Este A#M7/G é um G7(9).


    e-------------------|-----------------|--
    B--------2----------|-------3---------|--
    G--------3----------|-------2---------|--
    D--------3----------|-------3---------|--
    A-------------------|-----------------|--
    E--------4----------|-------3---------|--

    Bbm/Ab ou A#m/G# | G7(9)


    tiago0101
    Veterano
    # jun/06
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    o M num tinha que vir depois do 7, tipo A7M / G
    E OTRA COISA:
    PRA TER BAIXO EM SOL TINHA QUE SER 7 menor naum?

    vai ver que vc queria dizer A7m/G...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    tiago0101

    Mesmo sendo A#7M/G, o acorde não existe. Tá mal interpretado isso aí.

    É G7(9).

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
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    LeandroPanucci
    Este acorde non ek-ziste. Iksto é um palavron muicto feio.

    Axo que na guitarra, o acorde sairia esses que você citou.

    Mas no piano, o modo dele é bem valido.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    O_Melhor_O_Modesto

    Por que no piano seria diferente, se a formação do acorde e a origem dele na harmonia é a mesma.

    A nota G em relação ao A# é um intevalo de 7a diminuta... muito estranho isso. Não vejo porque dar outro nome a um G7(9).

    A teoria é a mesma, no violão, na guitarra e no piano.

    Já o outro acorde, é uma inversão de um acorde menor. É o acorde menor com a 7a no baixo. Muito comum. Eu nunca vi em toda minha vida um acorde F#M7,5-/G#.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
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    LeandroPanucci

    editado pois tinha errado nos calculos.

    Este A#M7/G é um G7(9).

    o que eu intendi.

    A#7M/G
    e o baxo em G
    tonica, A#
    terça, D
    quinta, F
    a 7M, A


    G7/(9)
    tonica, G
    terça, B
    quinta, D
    7 , F
    9 , A

    Não tem nunhum B em A#....

    Sobre o piano, foi distração mesmo, não tinha feito os calculos.
    E a diferença é em outro assusto, pois cifras não são padronizadas.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06 · Editado por: LeandroP
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    O_Melhor_O_Modesto

    Formação do A#7M:

    A# - D - F - A (F, 3, 5, 7M)

    Usei a enarmonia na formação acima pra simplificar. Se não tivesse utilizado a enarmonia, ficaria: A# - C## - E# - G##.

    Tirando o A# do baixo e colocando o G no seu lugar, fica: G, D, F, A, (F, 5, 7, 9), um G7(9).

    Tiago_df
    Veterano
    # jun/06
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    LeandroPanucci

    Eu tb nunca tinha visto com esta nomenclatura por isso pedi um help!!!

    Valeu pelas dicas

    tiago0101
    Veterano
    # jun/06
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    LeandroPanucci

    malz aí, pensei que ele tinha escrito AM7/G qu na verdade seria A7m/G
    mas ele escreveu A#M7/G...
    Entaum isso nao eh nada pq no A#7M/G vc teria G , A e A# , o que causaria um choque harmonico cabuloso...
    Mas realmente vc chegou na conclusao certa, ele queria um G7(9) e num soube montar...Mas quem não sabe não deve ficar espalhando essas coisas por aí...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    Tiago_df

    É um palavrão este acorde né?!

    tiago0101

    Eu penei antes de aprender isso. É muito fácil se confundir com inversões.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
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    tiago0101

    A e A# , o que causaria um choque harmonico cabuloso...

    hehehe é verdade.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
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    LeandroPanucci
    Tirando o A# do baixo e colocando o G no seu lugar, fica: G, D, F, A, (F, 5, 7, 9), um G7(9).

    Quando se usa o baixo de outro acorde, se exclue a tonica do acorde atual??? Eu nunca pensei sobre isso.

    tiago0101
    Veterano
    # jun/06
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    Quando se usa o baixo de outro acorde, se exclue a tonica do acorde atual??? Eu nunca pensei sobre isso.


    Isso não é verdade...mas nesse caso, a unica forma do acorde existir é dando tchauzinho pro A#....Mas normalmente a tonica continua, fora do baixo do acorde...Exemplo:No D/F# vc toca a nota ré na 3 casa da corda Si.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
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    tiago0101

    Bem lembrado.

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