Qual é o humb para tocar músicas do Malmesteen?

    Autor Mensagem
    jairometal777
    Veterano
    # mar/12


    Qual é o melhor captador humb (braço e ponte) que tenham o timbre parecido para tocar músicas do Malmesteen? Eu sei que não é só captador aliás são vários fatores que contribui para ter o som dele. Mas eu gostaria de começar pelos captadores. obrigado a todos!!!

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para esclarecer este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Por favor, utilize sempre a busca antes de criar um tópico.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    jairometal777

    são vários fatores que contribui para ter o som dele.

    E o principal deles é a pegada. Está em dia com este fator?

    Abs

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, malmsteen é basicamente a pegada nos vibratos e um timbre bem dirt mesmo, como um overdrive e uma belo amp valvulado, esse é o segredo, e vai melhorar se tiver uma strato.

    Gustavoroddan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jairometal777

    Se for levar sua pergunta ao pé da letra, acho que os melhores são os signatures dele não ? tanto seymour duncan quanto os antigos dimarzio...

    Abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ele usa singles que eu saiba, e compra um strato signature dele, o ampli dele, tud dele, e ainda ñ vai ficar igual, a pegada dele é diferente.

    User9000
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fico impressionado como esse pessoal do FCC as vezes são chatos. de fato o som do malmsteen ele não vai tirar, mas vocês não poderiam simplesmente indicar um humbucker ou single com uma saida mais alta pra ponte e um single pro meio/braço para que ele chegue em um resultado mais proximo?

    primeiro, pra chegar em um timbre do malmsteen é bem importante ter um single no braço, com um humbucker provavelmente você não chegara no mesmo resultado, a não ser defasado. a malagoli tem um single stack lá que provavelmente serviria pra vc e na ponte vc poderia pegar algo com mais ganho. mas sinceramente, acredito eu que isso não mudaria muito o teu som em si.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    User9000

    fico impressionado como esse pessoal do FCC as vezes são chatos. de fato o som do malmsteen ele não vai tirar, mas vocês não poderiam simplesmente indicar um humbucker ou single com uma saida mais alta pra ponte e um single pro meio/braço para que ele chegue em um resultado mais proximo?

    Primeiro vc reclama que ninguém indica o humbucker que ele está procurando para ter o timbre parecido com o do Malmsteen. Sabe porque eu não indico? Porque o cara vai lá, gasta uma grana com captadores para correr o risco de constatar que nada mudou no seu timbre. Corre ou não esse risco?

    Se quer chegar mais perto comprando os caps assim mesmo, ok. É só comprar o trio YJM Fury STK-S10 da Seymour Duncan, que deve custar uns 600, 700 paus. Mas isso para colocar em qual guitarra? Para tocar com qual amp?

    mas sinceramente, acredito eu que isso não mudaria muito o teu som em si.

    Ué, se não vai mudar o som, então para que indicou? O objetivo dele é exatamente mudar o som, deixar parecido com o do Malmsteen, não é?

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jairometal777
    A Fender do Malmsteen não tem Humbucker, mas sim um excelente kit de Single Coils.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    jairometal777

    single sem ruído de saída baixa

    ação de cordas alta

    boost simples com pedal de overdrive no amplificador valvulado

    o resto você já deve saber....

    a receita é essa

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker

    é um single sem ruido, tem duas bobinas portanto é de fato um humbucker sim....

    User9000
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    o cara não passou nenhuma informação sobre com o que ele toca. suspeito que ele não toca com uma strato, já que ele tá pedindo dois humbuckers. não sabemos que amp ele tem. não sabemos que pedal ele tem e ele pede exatamente captadores. era só indicar um captador single pro braço e meio necessariamente e se for o caso um humbucker pra ponte, até porque até onde eu sei os dimarzio que o malmsteen usava eram stacks e tinha uma saida consideravelmente alta. posso estar errado, já que nem sou fã desse cara. não vejo problema algum em indicar captadores desde que não sejam caros.

    com certeza a troca de captadores já vai dar uma diferença no som, claro que não vai ser da agua pro vinho, mas que vai ter uma diferença vai principalmente se ele tiver captadores ceramicos xing-lings.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    User9000

    a grande verdade é que tudo segue uma receita básica ... eu quero dizer o seguinte....

    uma guitarra jackson com captação emg nunca vai fazer um som igual a do srv... mesmo na mao do srv porque são elementos totalmente diferentes e seu som é marcado por uma caracteristica muito forte de determinado elemento...

    agora com a mesma jackson na mao do malmsteen vai sair muito muito proximo dele com o equipamento dele... o som do malmsteen tem toques de uma strato... mas a caracteristica principal dela não é 100 presente no som dele, já rola mais sujeira no som e etc...eu sempre falo que com qualquer guitarra e bom senso pra regulagem da pra voce tocar tudo... salvo aqueles sons que realmente predominam a principal caracteristica de tal equipamento e dificilmente daria pra soar igual sem ter aquele determinado equipamento ou algo muito similar coisa que no mundo do rock n roll quase nunca acontece e nem deveria acontecer pois temos que procurar o nosso som e não o som do fulano....

    eu pego um pouco de cada guitarrista que eu gosto eu vou juntando, assim vou formando meu estilo...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem um tópico justamente sobre isso aqui no FCC...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/97972/

    Depois...

    veja aqui
    ...
    e
    ...
    Depois aqui

    um abraaaaaaaaaaaaaaço

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A Fender do Malmsteen não tem Humbucker, mas sim um excelente kit de Single Coils.

    bicho isso ai é outra coisa que é muito relativa....

    a guitarra do malmsteen talvez seja das fenders que eu acho mais lindas...

    é maravilhosa, teve até um colega do forum que comprou uma esses tempos e eu fiz questão de parabeniza-lo porque realmente a beleza dela não é desse mundo...

    quando eu fui tocar nela não consegui me dar bem, talvez por que eu seja ruim ou seja lá por qual motivo foi mas não rolou... eu não reputo os captadores dela como excelentes, são excelentes pro malmsteen e pra algumas pessoas que conseguem arrancar som daquela guitarra... pra mim sem chance eu queria muito comprar essa guitarra porque acho ela linda, mas nao consegui me adaptar...

    é aquele coisa... o mercado tem de tudo pra atender a todos os gostos...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual é o humb para tocar músicas do Malmesteen?