Pros e Contras - Ibanez GRG170dx

    Autor Mensagem
    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12


    Bem, pra começar eu vou esclarecer algumas coisas sobre essa guitarra...
    Claro, ela não é perfeita, a minha desafina muito, mas está desregulada porém, ela não é guitarra pra iniciantes se vc souber usá-la... Iniciante é quem mete o pau nela sem nem ter tocado, fica chamando de lixo após ter lido as opiniões de uns e outros aí...
    é recomendado que você faça uma troca nos captadores do meio e do braço, mas o da ponte é sensacional até num meteoro ndr15

    Ponte- 9
    segura a aifnação legal se vc for regular ela num luthier, o design da ponte também é bem legal, se por ser semi-flutuante, aguenta algumas alavancadas

    Captação- 8
    Destaque para o captador da ponte, é ótimo, quandoo abafo o som distorcido, me sinto tocando death metal, o timbre dele é ótimo...
    o clean dele é muito estridente, da pra controlar com uma boa equalização

    o captador do meio é baixo e tem muito chiado, tanto com distorção, quanto no clean

    o captador do braço é bem grave na distorção, melhor para solos, e o clean é ótimo

    Braço- 10
    O braço da guitarra é ótimo para solos, é mais ou menos fino, e a madeira é ótima pra deslizar, muito confortável

    Corpo- 10
    o corpo dela é pesadinho, mas é pequeno em relação a uma strato, se adequa melhor ao seu corpo... durante uma apresentação ao vivo, não fique muito tempo com a correa, porque machuca, faz muito peso no ombro

    Ao Vivo- 8,5
    o som dela ao vivo não é maravilhoso, mas não é esse lixo que falam por aí, você perde bastante tempo equalizando o som

    Em geral, procure sentir a guitarra, ela pode ser melhor do que a opinião dos outros diz, vale arriscar o preço e ter um bom retorno depois, não tenha a opinião dos outros, tenha a sua, vá e teste a guitarra, seja ela qualquer uma, até uma tonante pode te chamar atenção se vc curtir o som

    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up...comentem por favor

    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    GRam
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GRam
    · votar


    Bach_Rocker
    Opa!
    Parabéns pelo review cara.

    Tenho uma e também acho que ela não se resume em "guitarra para iniciantes". É uma boa guitarra, que é possível se encontrar por um preço acessível, e por mais que Ibanez tenha nome(e querendo ou não, pagamos a mais por isso) tem também qualidade, mesmo nessa linha Gio. Tenho explorado ela e até então gostado bastante. Bem versátil, os captadores são bons(regulando bem o equipamento), o acabamento enfim...

    Pra quem quiser ouvir um som dela clique aqui e escolha algum dos tópicos.

    Abçs

    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GRam

    parabéns pelo vídeo, parabéns mesmo...

    concordo com vc, pagamos a mais pelo nome, mas eu acho ridículo, ficar julgando as guitarras mais baratas, numa linha mais barata, só pelo preço... o seu timbre ficou excelente

    GRam
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bach_Rocker

    Obrigado cara!(tirei os links diretos pra não tumultuar seu tópico)
    Mas valeu aí por ter assistido e pelos elogios. Vc citou o timbre... A pedaleira que uso é a Zoom G2, ou seja, equipamento bem simples... Mas se tiver um pouco de paciência, regulando aqui e ali dá pra tirar um som legal. Mesmo caso que vc levantou sobre a 170DX.

    E sim, realmente vc está certo. Como vc disse, mtas opiniões acabam sendo formadas às vezes com base em comentários e assim vai... Então a imagem de um produto acaba se distorcendo...

    A série Gio em si está vendendo muito, justamente por termos uma Ibanez ao alcance do bolso... Acho que a empresa mandou bem criando essa linha... Eu por exemplo que sempre tive vontade de ter uma, mas desanimava por causa dos preços, achei bem legal essa série.

    Abçs

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bach_Rocker

    GRam


    Por favor, vcs podem me falar se a ponte dessa Ibanez grg 170 dx precisa ser regulada toda vez que eu mudar a afinação? mais ou menos como em uma com microafinação. Ou eu posso afinar ela normalmente sem precisar regular (acho q alguma coisa haver com o tensor)?

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    fabio_ckpunk182
    voce tem que regular a pressão da caixa de molas toda vez que voce mudar a afinacão.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    J.a.frusciante

    Valeu por responder! mais uma coisa.. é muito dificil para um iniciante fazer essa regulagem? pq eu vou ter que trocar a afinação constantemente, pois vou tocar bastante avenged sevenfold, que usa afinação em ré.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fabio_ckpunk182
    nao voce so vai ter que apertar e afrouxar as molas so que voce trocando a afinacao constantemente o braco da guitarra vai empenar mais rapido.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    J.a.frusciante

    Vixi... o ideal seria eu comprar 2 guitarras, cada uma com uma afinação, mas não tenho condições...

    Valeu pela ajuda!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    fabio_ckpunk182
    O certoe isso uma guitarra para cada afinacao mas como poucas pessoas tem condicao de ter uma guitarra para cada afinacao o ideal seria uma guitarra com ponte fixa.

    chiock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fabio_ckpunk182

    Cara deixa disso, se você só vai mudar a afinação pra Drop D onde você só diminuir um tom da corda E, comprar 2 guitarras só para isso ?!
    A regulagem para essa mudança nem vai ser tão difícil.
    Flw.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    chiock

    Blz, mas o problema seria tocar slipknot por exemplo.. mas vou usar principalmente drop D mesmo, então não terei muito problema.
    Vlw.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fabio_ckpunk182
    pra tocar slipknot e capaz de ate ter que regular o tensor por que eles usam afinacoes muito baixas.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    J.a.frusciante
    É mesmo.. mas essa Ibanez grg170dx tem todas as características de guitarra que eu quero. Inclusive alavanca e braço com 24 casas. E é melhor eu nao correr o risco de danificar minha guitarra mudando pra afinação tão baixa pra tocar slipknot (já que eu ainda não sei regular uma guitarra).

    felipelfln
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho uma GRG150 (igual a 170, mas com escudo). Na boa, se vc nao usa tremolo, trave a ponte.... A melhor coisa que vc pode fazer.... A minha eu travei com um bloquinho de madeira, é super estável, perfeito... Satisfaçao garantida e completamente reversível, não causa danos ao instrumento... E fica facil mudar de afinaçao e tal.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipelfln

    Mas quando vc trava com o pedaço de madeira ai não da pra usar a alavanca mas da pra afinar sem precisar ficar regulando as molas??

    felipelfln
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fabio_ckpunk182

    Exatamente. Fica tudo mais estavel e ha um leve ganho de sustain.... Eu prefiro, fica como se fosse fixa.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipelfln

    Ah ta, blz. Acho q vou fazer isso tbm se eu comprar essa guitarra, mas quando eu for usar a alavanca terei que destravar a ponte..

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pros e Contras - Ibanez GRG170dx