alguém que conheça indique, SX ou Ibanez Gio, prós e contras

    Autor Mensagem
    rocker_tux
    Veterano
    # mai/08


    eu sei que esse é o tópico mais postado no forum, e as vezes enche o saco, mas já que não dá pra fugir dissoo...

    alguém pode me aconselhar?

    compro uma SX FST62 ou uma Ibanez GRX 20?

    detalhe que eu sou canhoto, e além dessas duas guitarras, só encontrei alguma ou outra Tagima nessa faixa de preço, depois só tem epiphones standart de mais de 1500 reais e no momento não posso pagar isso,

    então alguma alma caridosa poderia me aconselhar?

    SX FST 62 (replica da fender, nova, com case, azul com shield branco, uma stratocaster linda) 600 reais

    ou

    Ibanez Grx 20 (usada, com bag, cabos e essas coisas, estado de conservação mediano) 450 reais

    ou alguma tagima (qual?)

    por favor, me aconselhem nos quesitos madeira, timbre, trastes, resistencia da afinação e etc.


    já procurei isso tudo no forum mas os tópicos tão muuito antigos, axei coisa de 2004, 2005...

    e nos tópicos ninguém sabia da SX FST62, falaram que só existe SHELTER FST 62, e tem gente que fala que nem tem diferença!

    ahh, help!

    Curly
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rocker_tux

    SX FST 62 (replica da fender, nova, com case, azul com shield branco, uma stratocaster linda) 600 reais


    essa guitarra nova custa 380 pilas, vc vai pagar 600 numa usada só porque o cara colocou o logo da fender ?

    mais informações nesses tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/185614/

    axleWs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly
    essa diferença não seria por ser lefthanded?

    ps: to chutando

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sem querer ser chato mas já sendo... QUE TIPO DE MÚSICA TU TOCA?!?!?! pelo amor de deus, quantas vezes agente tem que dizer que depende do que tu toca!! se tu quiser tocar heavy metal/metal/death metal/nu metal/qualquer coisa metal/canibal corpse (uma experiencia muito inaudível...) pegue a ibanez.

    Se voce for tocar srv, clapton, stones, who, led, pegue a strato sx... (pegue uma nova, o modelo novo é o sst62, a fst62 só tem o headstock diferente do novo (igual o das fender, mas nao vale o que tu paga)...

    Abraços

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara eu jamais pegaria uma Ibanez GIO! Muito menos usada...

    Eu procuraria alguma guitarra da Stagg, eles fazem uns modelos Left-Handed muito bacana pra guitarristas iniciantes, que parece ser a sua categoria (e a minha também!). E o preço não foge desses 600 pilas que tu falou ali.
    Sou canhoto também porém toco em guitarra de destro, tenho uma Stagg e sou feliz com ela...é um instrumento mediano :) mas para começar até pegar uma guita boa de verdade tá otimo.

    rocker_tux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73662886-_JM

    na verdade ela custa 550, vem com case, pus 600 pcausa do frete.
    e nas perguntas o vendedor fala que é FST 62, não vale esse preço?

    brandfbr
    imaginei que rolariam perguntas do tipo, mas esqueci de mencionar,
    poxa, eu queria uma guitarra versátil, que desse pra tocar de tudo um pouco,

    Eduardo Cad
    não achei nenhuma, nem no google, nem no mercado livre... lh não..

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nesse caso...
    veja essa Cort
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73125909-guitarra-cort-g250-lh- canhoto-preto-cabo-c-nf-loja-_JM

    Ja comprei com esses caras e recomendo.
    Caso não queira, eu ficaria com a SX :)

    rocker_tux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    a cort é muito superior a sx em termos de qualidade sonora?

    pq a sx dá um paaaau na cort em quesito de estética...

    rocker_tux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up ^^

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rocker_tux

    Olha... eu tenho uma cort, não eh esse modelo, mas eh mto boa.

    Vale o preço sim.

    E acredito sinceramente que essa corte G250 eh muito superior a essa SX.

    Jah vi gente tirando som mto bom com ela e falando bem.

    Espera aparecer alguém no tópico que teve contato físico com a guita pra t dar uma opinião mais detalhada.

    Abraço

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nunca toquei em uma Cort, amigo meu tem uma e diz que é muito boa!
    A Cort é conhecida pela excelente qualidade das suas guitarras, que apresentam uma ótimo relação custo/benefício. Eu iria de Cort sem medo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém que conheça indique, SX ou Ibanez Gio, prós e contras