Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Não reconheceu Jeff Beck tocando?

Olha, sinceramente eu não duvido não. Pelo o que ele costuma falar em suas entrevistas, não são muitos guitarristas que costuma ouvir, na verdade são bem poucos, ou apenas um: Blackmore, hehehe.

Daí a surpresa de depois ele ficar sabendo quem era, por se tratar de um guitarrista bem conhecido e renomado.

makumbator

Pelo menos ele disse que gostava de Metallica(com exceção do guitarrista solo...hashsahsa!

Acho que se ele for ouvir hoje em dia vai gostar menos ainda, hehehe

Raven_Heart
Veterano
# fev/12
· votar


Aqui tem uma declaração interessante, na mesma matéria:

"I don't think that anyone who clones anybody, or plays something technically perfect, is worth as much as somebody with their own identity.

Pra quem não sabe muito inglês, uma tradução livre:

"Não acho que alguém que copia os outros ou que toca algo tecnicamente perfeito vale tanto quanto alguém com sua própria identidade."

Devo dizer que na minha opinião ele não poderia estar mais certo.

sidguitar1
Veterano
# fev/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Fernando
fico surpreso a algumas revistas e sites especialiados em guitarra ainda usem esses textos velhos do malmsteen pra dar ibope, ja tinha saido isso em uma guitar player brasil no primeiro ano da revista, tentam criar essas intrigas bestas enquanto os caras fazem um som animal e ganham uma grana juntos como fizeram no g3, mais estupido e quem ficar de cara com essas materia fuleiras, prefiro continuar tentando aprender com so licks e frases(musicais, nao esses textos apelativos) do vai,sath, j beck e malmsteen ,etc,etc,etc etc...q da bem mais,abraço

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


renatocaster: Olha, sinceramente eu não duvido não. Pelo o que ele costuma falar em suas entrevistas, não são muitos guitarristas que costuma ouvir, na verdade são bem poucos, ou apenas um: Blackmore, hehehe.


Tudo bem não reconhecer Jeff Beck, mas "Cause We've Ended As Lovers"? hehe. Essa eu nunca poderia esperar de um guitarrista tão experiente quanto ele. Mas, faz parte! :)

Abs

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Tudo bem não reconhecer Jeff Beck, mas "Cause We've Ended As Lovers"? hehe. Essa eu nunca poderia esperar de um guitarrista tão experiente quanto ele. Mas, faz parte! :)

Pois é! Mas nem o Satriani ele reconheceu, que diga-se de passagem estava bombando nessa época, tocando inclusive com o Deep Purple em turnê.

Vai saber, hehehe.

Abs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
Aqui a matéria original completa:

Bacana, também compartilho da opinião dele em vários comentários que ele fez.

Foi legal conhecer a opinião honesta dele sobre os guitarristas, sem se influenciar por nomes e tudo mais. Na matéria fica claro que ele não o fez de maneira pejorativa, estava apenas dando sua opinião.

Só uma coisa curiosa é que muito do que ele criticou sobre alguns guitarristas também acontece na música dele =P

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Só uma coisa curiosa é que muito do que ele criticou sobre alguns guitarristas também acontece na música dele =P

Tipo isso?

a escolha das notas é completamente exagerada, com um monte de merdas básicas em pentatônica.


Fernando
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Também achei estranho ele não reconhecer. Mas não duvido. Nas entrevistas que fiz com guitarristas, é MUITO comum eles não ouvirem música de outros guitarristas... É curioso, mas é real. Eles gostam de ouvir outras coisas.

sidguitar1
Robson, a matéria é da GuitarWorld. Está na página principal deles. O "teste cego" foi feito em 1994, mas a notícia foi transmitida agora pela GL porque a própria GuitarWorld a publicou exatamente hoje em seu site oficial, inclusive com destaque na primeira página. Antes só era possível ler na revista impressa da GW.

Trata-se de um guitarrista famoso falando de outros dois guitarristas famosos... Se é polêmico? O que o Malmsten disse deve ser creditado ao Malmsteen! hehe

Abs!

makumbator
Moderador
# fev/12 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
Bacana, também compartilho da opinião dele em vários comentários que ele fez.

Eu também! Não em tudo, é claro.

Mas obviamente não pareceu mesmo ser algo feito na sacanagem por parte dele.

Achei curioso que ele goste de Metallica e Dire Straits! Foi hilário ler a opinião maluca dele sobre slap no baixo. Na maioria das músicas ele também destacava aspectos que considerava positivos.

Nota-se que ele tem uma preocupação extrema com afinação, que como sabemos não é mesmo um quesito importante para muitos guitarristas, que não regulam as oitavas do instrumento e não percebem que até a pressão inadequada do dedo no traste ou na palhetada altera a afinação para pior. E pensam que pelo instrumento ter trastes e terem usado um afinador eletrônico, tudo se resolveu...


Só uma coisa curiosa é que muito do que ele criticou sobre alguns guitarristas também acontece na música dele =P

Com certeza! Seria legal um teste invertido, com muitos dos artistas analisados por ele ouvindo uma ou duas músicas do sueco(uma instrumental e outra cantada, por exemplo) e dando suas opiniões!

Uma coisa que ele criticou em uma das faixas foi a produção ruim(na música do Death), que comparou a uma gravação em um multipista de k7 da Fostex...hashsah! Realmente o som era ruim para uma banda profissional com contrato de gravadora

Mas o engraçado é que com o passar dos anos os discos dele também apresentam uma progressiva queda de qualidade técnica de gravação. Ainda não chegaram no K7 da Fostex, mas estão nesse caminho...

sidguitar1
Veterano
# fev/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Fernando
essa materia eu li como te falei a mais de 15 anos atras, acho q as revistas podiam focar coisas mais interessantes , como foi falado na materia era uma brincadeira, mas na guitar player brasil saiu como malmsteen ficou conhecido por metralhadora giratoria por suas frases... e nem sitaram q era uma brincadeira...
me desculpe mas acho uma burrice isso de voltar a citar essa materia de 94 se o prorpio sath toco com o malmsteen bem depois disso e todos sao no minimo profissionais e quem sabe amigos,sei la, minha opiniao, enquanto essas materias ficam tentando dividir fas e causar polemica eu acho bem mais proveitoso escutar tudo q e bom na guitarra, j beck e um deus da composiçao e improviso, vai um visionario, saht e foda, tem coisas muito melhores pra colocar em materias de hj sobre o trabalho deles e muita coisa boa aqui do brasil tambem, mas acho q e mais interessante essas materias velhas q nao acrecentam em nada,abraço

Digosambora
Veterano
# fev/12
· votar


Põe o Eric Johnson (também tem ouvido absoluto) para analisar o Malmsteen e vice versa.

Aí ...

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


sidguitar1

Mas essa matéria "requentada" é fruto dos projetos de digitalização das revistas e periódicos. Só tende a aumentar quanto mais esse material ficar disponível de maneira fácil.

Acho o processo positivo, pois é o reflexo de uma era. O uso que se pode fazer desse material é algo a se pensar, mas a princípio sou extremamente favorável a esse tipo de arquivo digitalizado acessível.

Hansen
Veterano
# fev/12
· votar


Malmsteen é termo desconhecido fora dos fóruns de guitarra. Nem baixista sabe muito bem.

Já Satriani e ainda mais Jeff Beck estão em outro nível. Podem não ter ouvido absoluto, mas tem alma absoluta, que a meu ver vale muito mais, pois as musicas do sueco são muito ruins se comparadas a qualquer coisa do Jeff beck.

sidguitar1
Veterano
# fev/12
· votar


makumbator
a internet ta ai pra isso, com certeza, agora ve a materia e ve o titulo desse topico Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

talvez concorde comigo, esse titulo da materia e muito apelativo, so pra dar ibope, se o cara muda o titulo pra algo como, malmsteen faz uma audiçao as cegas de outros guitarristas, nao daria ibope, sei la ne, acho q no fundo isso e dinheiro na mao de quem faz a materia, nunca vi uma materia realmente boa em revistas daqui falando do começo da carreira do malmsteen, como foi a epoca do steeler e do alcatraz,quanto tempo ele mexeu com luthieria (se e q fez isso mesmo ou foi hobbie)etc,abraço

sidguitar1
Veterano
# fev/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


desculpa ai, minha net ta travando e saiu duas vezes o mesmo texto,abraço

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


sidguitar1
talvez concorde comigo, esse titulo da materia e muito apelativo, so pra dar ibope, se o cara muda o titulo pra algo como, malmsteen faz uma audiçao as cegas de outros guitarristas, nao daria ibop

Sim, pois é justamente a maneira do uso do material o problema. Mas ainda acho que os benefícios de acesso à informação de eras passadas suplanta esses problemas eventuais.

É que alguns desses veículos de mídia adoram fazer o pepel de versões guitarrísticas de tablóides ingleses de fofocas...hashsah!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sidguitar1

Criar polêmica gera acessos. Mais acesso, mais anunciantes e não importa se a matéria é velha ou nova...

Abs

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Aqui a matéria original completa:

Malmsteen não entende porra nenhuma de música, ele comprovou filosoficamente.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Esse leitão é um fanfa mesmo...Viram a foto do cara? Ninguém contou pra ele que não estamos mais em 1985!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


Fui só eu que depois de ler a matéria ficou com a visão embaralhada por causa das cores do fundo da tela com a fonte...? Hahahaha... Que louco! Voltou ao normal já!!

Esse cara é uma figura mesmo!!

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


Led Zé
Esse leitão é um fanfa mesmo...Viram a foto do cara? Ninguém contou pra ele que não estamos mais em

Mas tenha em mente que a matéria é de 1994, então 1985 não estava assim tão distante naquela época.

Spect
Veterano
# fev/12
· votar


O ego do Malmsteen é tão grande que tem órbita própria.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


A crítica não tem nada de errado. Ele falou oque ouviu. Mas eu queria que mostrassem uma música dele pra ele mesmo também... Não iam faltar críticas. Ele também erra muito!
A propósito, o Satriani deu a ele uma bela aula de como tocar guitarra de verdade no G3.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


makumbator
Mas tenha em mente que a matéria é de 1994, então 1985 não estava assim tão distante naquela época.
Vi ele num programa do That Metal Show que é mais recente , tipo 2009. Continua a mesma baranguice de sempre kkkkkkkk!!!!!!!!

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12
· votar


O que importa e que o Satriani e o Jeff Beck tem um som animal que ele nem nos maiores sonhos arpejisticos dele, ele vai ter.
/minhaopnião

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Esse leitão é um fanfa mesmo...Viram a foto do cara? Ninguém contou pra ele que não estamos mais em 1985!
makumbator
Mas tenha em mente que a matéria é de 1994, então 1985 não estava assim tão distante naquela época.

E tem outra coisa... Ele é guitarrista, não é modelo! rsrs

RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga
E tem outra coisa... Ele é guitarrista, não é modelo! rsrs
eu só queria saber mesmo se Malmsteen é uma referência musical ou estética,pois duvido que alguém aqui já não tentou reproduzir suas técnicas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


O problema dos shredders é na Legitimidade. Eles ficam inventando desculpas na cabeça deles pelo fato de que nenhuma pessoa comum suporta ouvir Shred, e que basicamente apenas guitarristas os conhecem. Enquanto os outros fazem canções que encantam à todos.

Mas sei lá, tem gente que não vê música como arte, e sim como uma técnica. Esses erros de aborto acontecem...

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Sim cara, mas os shreds tem sim dor de cotovelo de veem guitarristas "bostas" (segundo eles né) como por exemplo David Gilmour ser um icone do rock enquanto eles são conhecidos por meia duzia de gato pingado.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
pois é...eu prefiro um bend bem lento (q cabe umas mil notas do malmsteen) do q uma fritada from hell in the darkness black shadows


mas tbm gosto de ouvir um pouco de malmsteen as vezes...mas ele tem uma necessidade de se auto afirmar o tempo todo depreciando o trabalho de profissionais q nao pagam com a mesma moeda...o q o mestre Satriani fez? 10 anos dps desse vexame q o malmsteen aprontou, estavam eles la tocando no mesmo palco do g3...graças ao...Satriani?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"