Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


A verdade é que o cara desse tópico aqui falou toma chimarrão muito mais rápido que o Malmsteen e mais afinado que o Satriani!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282095/p1

Sem contar que se o Jeff é Beck, o Jason é Becker e não se fala mais nisso, uhauhauhauha!!!

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
A explicação para essas coisas que malmsteen faz é o que eu disse sobre os shreds pow, se vc for olhar bem maioria dos shreds adoram descer a lenha no trabalho de guitarristas que nao seguem esse estilo.

blussmann
Veterano
# fev/12
· votar


Ele deveria pelo o menos tentar tocar um quinto do que o Jeff Beck toca antes de falar uma besteira dessas.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/12
· votar


Fernando: mas ficou surpreso ao saber quem eram os guitarristas.

Não reconheceu Jeff Beck tocando?

O.o


tb achei estranho.. como que um guitarrista que nem ele não ia conheçer cause we ended as lovers??? e o jeito do jeff beck tocar tb.. não precisa nem conhecer a musica.. ja se reconheçe pelo jeito de tocar

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Esse papo de não reconhecer os guitarristas é o meu ovo.

Até eu que tenho um ouvido marromenos consigo distinguir o Satriani com 10 segundos ouvindo ele tocar...

JoaoPauloGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


É papo furado, ele devia saber sim, só colocou que não sabia pra não ofender!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


"Oh, meu Deus! Isso não é possível! Nunca ouvi isso antes. É o Jeff Beck? Ele está tocando fora da afinação. Os bends estão fora. Não é o tom correto! Toda vez que ele faz bends, fica acima ou abaixo. Não posso acreditar que as pessoas que produziram o disco ou o próprio Beck sejam surdos musicalmente. Não posso acreditar!".


Foda!

Sou melhor que Jeff Black!

hehehehehe

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

aham, senta lá

cao fofo
Veterano
# fev/12
· votar


o toiço gosta é de ser polemico

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Agora que eu li a entrevista toda, hehehe. Para os que duvidam que ele não conseguiu sacar que era o Satriani e o Beck tocando, ele também não sabia que umas das musicas era do Pantera. Em 1994, essa banda devia tocar em todas as rádios americanas o tempo inteiro, assim como o Michel Teló toca hoje no Brasil. Vale lembrar que o Metal chegou a ser "pop" nas rádios dos EUA, e mesmo assim cara não reconheceu.

Achei legal ele falando do Dream Theater, só que para não ficar por baixo deu uma malhada de leve em ninguém menos que Mike Portnoy, hehehe.

Adorei a entrevista, pelo menos é alguém que fala com propriedade e não fica apenas jogando conversa fora. Muita coisa do que ele falou faz total sentido, embora ele tenha demonstrado isso com a arrogância de sempre. Mas são coisas que não deixam de ser verdades.

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12
· votar


Post depois do 69

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Não reconheceu Jeff Beck tocando?

Pois é, se o gordo não consegue nem reconhecer o estilo dos guitarristas em questão então é ele quem está surdo!!!

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Errar uns bends é humano po... acontece...

yngwie é o cara antigamente eu adorava meter o pau nele... e hoje vejo como eu era uma besta... o cara tem seu valor e toca muita guitarra...

assim como beck, satriani...

todos tem seu valor... mas até eles erram...

só o malmsteen que eu realmente nao me lembro de ter visto errar hehehe... mas deve errar uma vez ou outra tbm....

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Johnny Favorite: Pois é, se o gordo não consegue nem reconhecer o estilo dos guitarristas em questão então é ele quem está surdo!!!

Pra ser sincero, sou fã do "gordinho". Acho um puta músico e eu lembro que marcou uma época da minha vida. A mesma época de Eruption do Ed e outros. Eu o considero um monstro da guitarra e também uma figuraça!

Cara, posso estar errado, mas eu acho impossível ele não ter reconhecido "Cause We've Ended As Lovers", pois tem a assinatura guitarrística do Beck e é um clássico!!! Eu acho ainda que ele tava zoando numa boa. Malmsteen tem influências de Blackmore e antigamente era tudo meio que uma turminha. Clapton, Beck, Blackmore...Todo mundo se conhecia e isso foi na década de 80. Sei lá...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Johnny Favorite: Pois é, se o gordo não consegue nem reconhecer o estilo dos guitarristas em questão então é ele quem está surdo!!!

Pra ser sincero, sou fã do "gordinho". Acho um puta músico e eu lembro que marcou uma época da minha vida. A mesma época de Eruption do Ed e outros. Eu o considero um monstro da guitarra e também uma figuraça!

Cara, posso estar errado, mas eu acho impossível ele não ter reconhecido "Cause We've Ended As Lovers", pois tem a assinatura guitarrística do Beck e é um clássico!!! Eu acho ainda que ele tava zoando numa boa. Malmsteen tem influências de Blackmore e antigamente era tudo meio que uma turminha. Clapton, Beck, Blackmore...Todo mundo se conhecia e isso foi na década de 80. Sei lá...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Johnny Favorite: Pois é, se o gordo não consegue nem reconhecer o estilo dos guitarristas em questão então é ele quem está surdo!!!

Pra ser sincero, sou fã do "gordinho". Acho um puta músico e eu lembro que marcou uma época da minha vida. A mesma época de Eruption do Ed e outros. Eu o considero um monstro da guitarra e também uma figuraça!

Cara, posso estar errado, mas eu acho impossível ele não ter reconhecido, apesar da entrevista ter caducado há tempos... Eita porra!

Abs

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


lendo a entrevista por inteiro achei que ele foi bastante verdadeiro com o que acha e eu até concordei em 90% da sua opinião!

Junior AJNB
Veterano
# fev/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


Eu nao gosto do Malmsteen, ele parece ser um porre como pessoa (como guitarrista ele é sensacional, nem tem o que falar)

Na cabeça dele ele é o melhor do mundo, mudou a história da guitarra

EDIT: Corrigir m*rda que eu falei

Abixibarraba
Veterano
# fev/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


pelo menos ele falou o que ele pensa, não ficou "chupando ovo" de ninguém para fazer media, ele pode ter dito um monte de merda, mas ele disse o que ele realmente pensou sem se importar como iria repercutir e td+, admiro isso nas pessoas, Sinceridade e atitude....
E quanto aos que dizem que o Jeff toca mais do que ele, uma frase dele mesmo , tradução...

"Borda áspera: Isso é legal. Dê-me seus pensamentos sobre os anos oitenta competitivos. Que tipos de apostas que você colocou sobre si mesmo em uma cena que foi definido praticamente por deuses da guitarra?

Yngwie Malmsteen: Bem, mais uma vez, eu realmente nunca participou de que, você sabe? Eu estava ciente de que um pouco, eu era, mas eu nunca realmente se tornou competitiva em qualquer maneira, forma ou formulário. Eu pessoalmente nunca fiz, eu tenho certeza que existem outras pessoas que dizem o contrário, mas eu pessoalmente nunca fiz. Eu não acho que é saudável, eu não acho que é bom. Poderia ser bom no fato de que talvez você tem que ficar melhor ou algo parecido, mas apenas pura concorrência por si só, não é competição, é a arte supostamente, sabe? A música é uma forma de arte, não é um esporte. ""

fonte>
http://www.roughedge.com/features/yngwiemalmsteen2005.htm

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


tô rindo até agora do comentário sobre o The Cure kkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na boa, nunca entendi pq a galera costuma falar mal do Malmsteen...

Abixibarraba
Veterano
# fev/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


MauricioBahia
inveja, despeito..........tipo mulher(algumas) qnd ve uma mais bonita que ela começa a "achar" defeitos.....sei la....acho que é isso.......
eu gosto mto do yng como guitarristas, assim como gosto do Jeff, Hendrix, SRV, Billy Gibbons , o cara do Ramones, Kurt Cobain, mas cada um no seu estilo........

edit: Gosto d+ de tópicos "polêmicos".......

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Johnny Favorite

tô rindo até agora do comentário sobre o The Cure kkkkkkkkk

Aí é que tá. Nesse ponto eu achei que foi meio sacanagem da revista colocar músicas de bandas como The Cure (apesar de ter sido um cover nesse teste) e Pearl Jam para o Malmsteen avaliar. Não que sejam bandas ruins, pelo contrário. Mas tava na cara que ele iria sentar o sarrafo nessas bandas!

As músicas dessas bandas na sua grande maioria são compostas com arranjos simples, com letras pouco edificantes, vocais sem muito "compromisso" e solos de guitarra (quando tem) com poucas notas, sem muita técnica ou fraseado mais apurado. Enfim, tudo aquilo que o Malmsteen odeia e repudia com todas as suas forças, hehehe.

Eu achei que a intenção da revista foi colocar lenha na fogueira com essas audições.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Seria legal se tivessem colocado um solo do Slash para ele ouvir.

Se bem que conhecendo o rei já imagino o que iria dizer...rs



Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Jim Marshall

Seria legal se tivessem colocado um solo do Slash para ele ouvir.

Iria reconhecer logo de cara e não ia querer ouvir nem 2s de solo, hehehe.

Scrutinizer
Veterano
# fev/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Na boa, nunca entendi pq a galera costuma falar mal do Malmsteen...
É bem óbvio, quero dizer, ele é um péssimo músico. Provou na entrevista que deu, saca tudo de guitarra e nada do resto.
Esqueci que estava num fórum de guitarristas, isso pode não fazer sentido para alguns.

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


1. Ouvir Malmsteen é ouvir técnica;
2. Ouvir Jeff Beck é ouvir música de verdade;
3. Ouvir Satch é ouvir as duas coisas aliadas.

Acho que dos três o lendário é Jeff Beck... até imagino ele pensando assim: "Malmsteen não soa de jeito nenhum melódico... parece uma serralheria em pleno movimento de serviço!"

Há um segredo imbatível na simplicidade!

Leomju
Veterano
# fev/12 · Editado por: Leomju
· votar


No que Malmsteen vai se tornar... está conseguindo manchar a imagem excepcional que conseguiu criar ao longo dos anos que se manteve sóbrio no palco!

Bob Mauley
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


1. Ouvir Malmsteen é ouvir técnica;
2. Ouvir Jeff Beck é ouvir música de verdade;
3. Ouvir Satch é ouvir as duas coisas aliadas.


4.mimimimimi
5.Nao transformem o pótico em técnica x filing e musicalidade, pelamordideuzo

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Bob Mauley
Ah não... transformemos, deixemos do jeitinho que está: "Olha como os grandes ícones da guitarra fazem bends desafinados... o ouvido de um Deus absoluto provou isso" ... mimimimi...

Acho que assim está muito proveitoso mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"