Epiphone Les paul Special LI eh boa ?

Autor Mensagem
MatgahH
Veterano
# fev/12


Tenho um Groovin California Series, Branca, Boa por sinal, Novinha . E um colega me ofereceu a troca por uma Epiphone Les paul Special Li, Acham q compensa ??? por q ? valeww

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


eu acho q o nome certo eh epiphone les paul special II e nao Li.
eu nao sei como eh essa groovin, mas essa epiphone eh de braço parafusado(se nao me engano), e isso nao eh muito bom em les pauls pq tira um poco do q ela tem de melhor q eh o sustain

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH

Boa Tarde, tudo blz?

Nunca ouvi falar da Epiphone Les Paul Special LI, apenas da Epiphone Les Paul Special II, que por sinal, é de baixa qualidade.

Se for a Special II, eu acho melhor você ficar com sua Groovin, já que você disse que está novinha e é muito boa. Eu não pensaria 2 vezes. Tenho uma Groovin também (GST 270 ST) e gosto muito dela.

Se não for essa Epiphone, coloque umas fotos dela pra gente observar e dar uma opinião mais detalhada. Especificações técnicas também são bem vindas.

Abç!

MatgahH
Veterano
# fev/12
· votar


herikguitar

Mano, e essa aqui oh http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222776217-guitarra-epiphone-gib son-les-paul-preta-impecavel-troco-_JM, curti mt ela macia e boa pra tocar, e parece q sua mao deslisa mais no braco do q minha groovin, por isso interecei na troca, ateh por que a minha groovin eh mais baratinha xD

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
corpo em laminado e em alder(les paul eh em mogno) e braço parafusado...
fica com a sua q eh melhor

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
Tua guitarra é barata e de iniciante. Tu queres trocar por uma pior que a sua?
Abç

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH

É a Special II mesmo.

Olha, é uma Guitarra beem pra iniciante mesmo, na minha opinião. Até o própio Bertola daqui do fórum (O Luthier) já abriu uma dessas e disse que o Corpo era de Compensado. É um Laminado de Alder e Maple, ou seja, pequenas folhas fininhas de Alder e Maple coladas uma sobre as outras para que fiquem com uma expessura razoável.

Inclusive, o autor do Blog Louco Por Guitarra ganhou uma dessas de brinde e quando abriu ela, afirmou: É daquelas ruins, com corpo laminado de folhas de maple e alder. Se tirar um parafuso, o local "esfarela" de tal maneira que não dá mais pra recolocá-lo. Uma piada.

Se quiser dar uma olhada na cavidade do captador dela, olha ai o link: http://3.bp.blogspot.com/-jRWPcuB_IiA/Tlh1WzjhhJI/AAAAAAAAATg/nr_rq-Th b1Y/s320/Epiphone+oldz+%25283b%2529.jpg

Então se fosse eu, eu não trocaria mesmo. Essa Epiphone só é muito cara por causa do nome e não pela qualidade. Sua Groovin deve ser muito melhor, pelo menos em termos de madeira do que essa Epiphone Ai.

E se sua mão desliza melhor no dessa Epiphone, deve ser porque o acabamento do braço da sua Groovin tem um verniz muito grosso. Leva num Luthier para ele dar uma acetinada no acabamento que fica melhor.

A opinião final é sua, mas novamente eu repito: Eu não trocaria!

Ah, se quiser ver o Post todo sobre essa Epiphone Special no Blog Louco Por Guitarra: http://www.guitarra99.blogspot.com/2011/08/epiphone-les-paul-special.h tml

Abç!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Epiphone Les paul Special LI eh boa ?
Não
Abçs

MatgahH
Veterano
# fev/12
· votar


okay kkkkkkkk, vou levar no meu luthier e conferir se eh essa mesmo :) ,,mas meu sonho ainda eh uma desse modelo... qual me aconselham ???

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH

mas meu sonho ainda eh uma desse modelo... qual me aconselham ???

É um sonho que eu tinha também, que foi esmagado pelo sonho de possuir uma Strato ou uma Tele boa pra Country.

Mas tem várias opções no mercado. Desde as mais baratinhas, como a Shelter Nashville 300, Condor CLP I, até umas melhores, como Cort CR 250, Condor CLP II, umas da Vintage também tão fazendo sucesso, é só dar uma pesquisadinha básica que você acha muita coisa pela Net.

Abç!

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
depende da faixa de preço, mas a melhor eh gibson

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
tem as LTD ec, apartir da 256 sao boas

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
Condor CLP I, CLP II(Eu Tenho),
e várias outras aí...
Abçs

RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


MatgahH
não troque,guitarra de compensado e acabamento porco,ja tive uma e pra nunca mais.
abç

cpedro
Veterano
# fev/12
· votar


Dizem que a Special II é de compensado, falam que sao ruins!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Olha, é uma Guitarra beem pra iniciante mesmo, na minha opinião. Até o própio Bertola daqui do fórum (O Luthier) já abriu uma dessas e disse que o Corpo era de Compensado. É um Laminado de Alder e Maple, ou seja, pequenas folhas fininhas de Alder e Maple coladas uma sobre as outras para que fiquem com uma expessura razoável.

Não é querendo defender a LP, mas a Groovin também é de compensado! Mas "todo mundo" acha que só a Special é de compensado! Eu já tive as duas...tanto a Groovin, quanto a Special!

Eu preferia a Special. A madeira pode ser de farofa, mas no final o que importa é o som. E o som dela é melhor (minha modesta opinião).

A Floyd Rose da Groovin era simplesmente um pesadelo. Desafinava muito...porém era mais confortável que a Special...mas de tanto desafinar e eu viver de saco cheio, acabei trocando por uma Les Paul Special...

É de compensado sim, como 90% das concorrentes dela da mesma faixa de preço (R$400,00).

Abraços

MatgahH
Veterano
# fev/12
· votar


vlThyago_Trajano

vlw a opiniao, cara , na boa , meu prf de guita e meu luthie me aconselho troca,

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Não é querendo defender a LP, mas a Groovin também é de compensado! Mas "todo mundo" acha que só a Special é de compensado! Eu já tive as duas...tanto a Groovin, quanto a Special!

Eu respeito sua opinião, principalmente por você já ter testado e conferido as madeiras de ambos. Mas eu, não trocaria pela Special, como a maioria do pessoal que comentou aqui.

E é claro que uma Floyd Rose de uma Guitarra de baixo custo não vai funcionar bem. Até um Tremolo, muitas vezes não funciona bem, quanto mais uma Floyd!

MatgahH

na boa , meu prf de guita e meu luthie me aconselho troca,

Muito bem, estou vendo que você tá querendo mesmo trocar... Mas eu acho que não é tanto pela Guitarra, mas é muito pelo modelo.

Olha, se fosse eu no seu lugar, eu não trocaria. Mas já que você quer uma Les Paul, eu venderia a Groovin, juntava mais um pouco e pegava uma Les Paul rasoável, que ao menos não fosse de compensado. Essa é minha opinião!

Abçs!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


herikguitar

O ideal mesmo seria ele tocar e ver o que agrada mais a ele, tanto no quesito som, quanto na tocabilidade/conforto...

Como na época eu ensaiava em estúdio com minha banda, e só tinha a Groovin e sua infernal ponte, o ensaio era constantemente atrapalhado pela desafinação do instrumento, e olha que eu nem usava a alavanca...desafinava só por causa dos Bends...

Como eu tocava um som pesado (faziamos covers de Matanza, Deep Purple, AC/DC e por aí vai) eu preferi pegar a Les Paul...

O som dela é melhor...inclusive não embola tanto em acordes dissonantes, caso esteja com pouco drive. Já a Groovin ela tem um som estranho, e embola com tudo. O captador não tem definição.

Em relação àacabamento a Groovin ganha em disparada, não tem nem o que se falar.

O acabamento da Special não é dos melhores mesmo. Outra coisa ruim da Special são os trastes baixinhos. Tem que fazer força...

Se tiver como vender a Groovin e juntar mais uma grana, seria realmente melhor!

Mas o principal é ele tocar, ouvir e ver o que mais agrada...a mim, agradou mais a Special na época...e continuo batendo na mesma tecla...guitarra de compensado tem aos montes, mas o pessoal já marcou muito a Special.

Depois de um tempo eu troquei a Special por uma Washburn Mercury fabricada em 1995. O cara da Washbrn falou: "me volta uma grana que essa tua aí é de compensado".

Eu abri a parte de trás da guitarra, onde fica as molas da Floyd e mostrei pra ele. Parecia um biscoito waffer. Ele ficou todo sem graça, mas a verdade é essa. Os espertos do assunto falam da Special, mas tem MUITA guitarra por aí de compensado, ainda mais por esse preço.

E entre uma guitarra de compensado, e outra de madeira de má qualidade, ainda fico com a de compensado...

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

O ideal mesmo seria ele tocar e ver o que agrada mais a ele, tanto no quesito som, quanto na tocabilidade/conforto...

Isso é verdade. Ele disse que gostou mais do braço da Special, que curtiu a Guitarra. Tá na cara que ele quer trocar.

o ensaio era constantemente atrapalhado pela desafinação do instrumento, e olha que eu nem usava a alavanca...desafinava só por causa dos Bends...

Nossa, ai já é demais. Desafinar com o Bend, já é muita vagabundagem por parte da Floyd. Nem a minha Groovin, que é com Tremolo, é desse jeito. Passo 4 dias tocando umas 4 horas por dia, e ela não desafina, apenas depois disso dá uma desafinada básica. Não sei se é a ponte que está bem regulada ou as tarraxas que estão bem reguladas, mas tá bom do jeito que tá, hehe.

Se tiver como vender a Groovin e juntar mais uma grana, seria realmente melhor!

Isso ai tá na ponta. Ás vezes é melhor esperar um pouco mais e pegar algo melhor pra ele, do que ele fazer a troca e depois se arrepender. Acho que uma Condor CLP I já seria uma boa escolha.

Abç!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Acho que uma Condor CLP I já seria uma boa escolha. (2)
Mil vezes melhor...
Quanto fui comprar minha CLPII testei também a Epiphone Special, ambas em um ampli Maverick MV1510, A Epiphone não é ruim, mas quando eu peguei a CLPII, foi amor na hora, eu senti a Les Paul de verdade, muito mais negócio o cara comprar uma CLP I ou a II do que a epiphone, e olha que está uns R$800,00 por aí...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Sim cara, essa Groovin que citou também é muito ruim, mormente pelo fato de possuir uma ponte tipo "Floyd-Rose" fuleira!
herikguitar
Acho que uma Condor CLP I já seria uma boa escolha.
Sem sombra de dúvidas!
O ex-guitarrista da minha banda comprou uma eu eu fiquei surpreso com a qualidade da mesma!
Abçs

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sem sombra de dúvidas!
O ex-guitarrista da minha banda comprou uma eu eu fiquei surpreso com a qualidade da mesma!


Que bom. Já temos uma bela sugestão de Guitarra para o MatgahH, é só ele juntar um dinheirinho a mais, vender a Groovin e comprar a Condor CLP I. Vai ser muito mais negócio!

Abç!

Deco_ufrj
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, aproveitando sua presença por aqui... vc ja teve alguma experiencia com a condor CPR Pro II Koreana? To interessado em uma... ou tem alguma outra com corpo tipo PRS que seja melhor custo x beneficio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Deco_ufrj
Infelizmente não...
Cara, regulei hoje uma autêntica PRS 24 trastes Custom. Um sonho de guitarra!!! O dono levou também uma Gibson Les Paul Studio "Joe Bonamassa signature" (essa ele vai vender!).
É muito fácil trabalhar com instrumentos desse nível...
Abç

Deco_ufrj
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nossa, imagino... um amigo meu tem uma PRS que comprou pela bagatela de 12 mil reais.... cara, a guitarra é maravilhosa mesmo.... por acaso ele não se chama gustavo não né? hahahah

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Deco_ufrj

Me intrometendo um pouco...

tem alguma outra com corpo tipo PRS que seja melhor custo x beneficio?

Eu recomendaria uma Cort M600, eu ja testei e gostei bastante, tem bastante qualidade pela faixa de preço

Tem tambem a Tagima PR-100 (essa eu tenho) e tambem é uma boa guitarra, o preço dela é bem bacana

Mas entre essas 2 eu ficaria com a Cort, gostei mais dela

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Entre a Condor CLP e a Special, a Condor ganha em disparada...principalmente porque ela é uma Les Paul autêntica...dois knobs de volume de tom...na Special só tem um knob para volume e outro para tom.

E pra quem gosta de Les Paul com escudo, a má notícia é que não dá pra instalar um pick guard na Special...o knob de volume impede..

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Sem contar que a Condor possui braço colado, e melhor sustain...o sustain da Special não é dos melhores..

Deco_ufrj
Veterano
# fev/12
· votar


Junior AJNB
Gostei da cort... ja a tagima, não sei... uma guitarra pela metade do preço nao deve ter a mesma qualidade... mas a cort achei massa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les paul Special LI eh boa ?