[Ibanez 7 Cordas / 1527 x 1077xl]

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal do forum,

    Estou diante de um impasse.

    A muitos anos eu tive uma 7 cordas da Ibanez e me desfiz dela pois na época não tinha grana para fazer upgrade ou para vender e comprar uma melhor. Era o modelo AX7221-GP Koreana, coisa barata na época (R$1000,00 no ano 2000).

    Agora mais de 10 anos depois estou com umas grana na mão e vou por uma grana legal em uma.

    O impasse é o seguinte, no fim das consultas, cheguei a duas opções:

    Ibanez 1527 RB, totalmente nova, com case custom, manuais, tags, certificados. ~ R$3500,00.

    Ibanez 1077XL RB, usada, por R$3800,00 sem case, porém na caixa original ainda. Ela esta no ML pelo seguinte link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217538484-baixa-barbada-ibanez- prestige-rg1077xl-baritone-7c-_JM

    Aí vem a questão, sei de todas as diferenças e qualidades entre as duas guitarras e pondero que a 1077xl é melhor, maior padrão de construção, captadores um pouco melhores e escala longa de 27'.

    Não vou usar afinação dropada, apenas a afinação normal B-E-A-D-G-B-E.

    O que estou em impasse é que é bem complicado comprar uma guitar 7 cordas, com bons 7 a 10 anos de uso, sem case, sem pegar ela na mão.

    Até peço desculpas se o vendedor pertence ao fórum, mais é complicado você depositar R$3800,00 sem ter procedência ou sem pegar a guitarra na mão para avaliar.

    Estou mais tendencioso pela 1527 nova, porém com os caps do Petrucci nela que também estou tentando negociar. Já vem tudo zerinho e eu pelo menos garanto que nada de mal vai acontecer com ela. (Lembrando que não estou desmerecendo o dono da 1077xl).

    A falta de case na 1077xl é um problema, pois um bom case Ibanez (e tenho o interesse de manter case original) é de 400,00 a 500,00. Os captadores da 1077xl não são um ponto a favor pois dizem que mesmo sendo Custom da Dimarzio não são tão bons assim e geralmente são trocados.

    Como vocês avaliam a situação e conseguiriam me auxiliar?

    Desde já agradeço a todos.

    Bons timbres para todos!

    Forneria
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Marcel, ja que vc usara afinacao normal, penso que 1527 seja melhor opcao. Escala de 27 tensionara demais as cordas na afinacao padrao.

    Interessante que eu ja tive 7 cordas tb (um clone da Carvin DC727) e vendi, sinto saudades ate, mas ja penso em mandar fazer outra com escala de 25`` e 22 trastes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ibanez 7 Cordas / 1527 x 1077xl]